sexta-feira, maio 22, 2009

UM POUCO DE ABU BAKR O GRANDE SAHABA-AMIGO FIEL DO PROFETA SAAS

Em Nome de ALLAH O Clemente e Misericordioso.

Testemunho que não há divindade além ALLAH e que Mohammad é seu mensageiro e profeta, que a paz e benção de ALLAH estejam com ele, com seus familiares, com seus companheiros e seus seguidores até o dia do juízo final.

Caros irmãos de fé; o assunto de nosso encontro é Abu Bakr Bin Kafahah “O Acreditador” Um dos pré-notificados de adentrarem o paraíso, que ALLAH se compraza dele.
Seu nome verdadeiro e completo de origem é AbduLLAH Bin Uthman, Elkuraxi Eltaimi e sua mãe é Um Il Khair Salma bint Sakher. Abu Bakr converteu-se ao Islam, em seguida a sua mãe se converteu.

Foi apelidado como O Salvo, por ser salvo do fogo infernal. Aisha, que Deus se compraza dela, relata que Rassul Allah (SAAWS) disse: (Em verdade Allah o Altíssimo foi Quem apelidou Abu Bakr, como sendo o Acreditador do profeta Mohamed).

O motivo pelo qual foi apelidado como o Acreditador, é que ele acreditava indubitavelmente, em tudo que o profeta dizia-lhe, e por haver sido um homem que somente falava a verdade.

Aisha, que DEUS se compraza dela, relata que: (Quando o profeta Mohamed (SAAWS) fez a viagem noturna até a mesquita Del Aqsa, passou a divulgar tal fato, e toda a população de Macca, não havia acreditado nele, a não ser Abu Bakr que DEUS se compraza dele, que por sua vez disse: em verdade “Eu Acredito, no que a de mais distante nisso; acredito na noticia do céu, em sua ida e vinda) e por tais motivos foi apelidado de o Acreditador.

Abu Bakr que Deus se compraza dele, nasceu no ano de 573 d.c mais ou menos 3 anos após o ano dos elefantes. E ele acreditava em tudo que o profeta dizia antes da revelação e após da mesma.

Abu Bakr que Deus se compraza dele, era 3 anos mais novo que o profeta Mohamed (SAAWS). No momento em que ocorreu a revelação do Alcorão para o profeta Mohamed (SAAWS), Abu Bakr encontrava-se em uma viagem de negocio para cidade de Al Taef, juntamente com seu sócio Hakim Bin Huzam, sobrinho de nossa senhora Khadija. Ao Regressar a Macca, dirigiu-se ate a casa do profeta Mohamed (SAAWS), e perguntou-lhe: O que é isso que eu ouvi a seu respeito? Ou você imagina que teu povo acreditará no que dissestes?

Respondeu o profeta Mohamed (SAAWS): Ó Abu Bakr se eu te disser algo que te agrade aceite-o, ou algo que te desagrade esconda-o!

Abu Bakr que Deus se compraza dele disse: isso é o mínimo que posso fazer por ti.
E então o profeta Mohamed (SAAWS) recitou os versículos do Alcorão que haviam lhe sido revelados e contou-lhe a historia da revelação na caverna de HIRAÁ.

A alma de Abu Bakr que Deus se compraza dele, já estava preparada para acreditar no que lhe dissera o Profeta, devido a sua longa amizade e por conhece-lo muito bem, e então indubitavelmente respondeu Abu Bakr: Testemunho que tu eis verdadeiro e o que lhe foi revelado é verdadeiro e é a palavra de ALLAH.

Em seguida Abu Bakr que Deus se compraza dele, retornou a seu sócio Hakim Bin Huzam e disse: Ó Abu Khaled, devolva-me o meu dinheiro pois encontrei com Mohamed filho de Abdullah, um comercio muito mais lucrativo que o teu e então passou a investir na divulgação e propagação da religião de DEUS, com seu esforço e dinheiro.

O profeta Mohamed (SAAWS) disse: Todos aos quais conclamei o Islam impunham dificuldades, indecisão, e questionamentos, a não ser Abu Bakr que Deus se compraza dele, a tudo que lhe conclamei o aceitou imediatamente.

Abu Bakr que Deus se compraza dele, empurrou Okba Bin Abu Muait, defendendo o profeta Mohamed (SAAWS), quando o mesmo estava enforcando o profeta, por estar rezando próximo a KAÀBA e gritou: Estão a matar um homem por dizer que meu DEUS é ALLAH, e por ter vindo com a revelação divina.

O profeta Mohamed (SAAWS) respeitava e o valorizava, e o permitia rezar como Imam. Ele participou com o profeta Mohamed (SAAWS), nas batalhas de Badr, Uhod, Alkhandac, Hudaibia, khaibar, Fateh Macca, Hunainan, ATaef, Tabuk, e da ultima khutba do profeta Mohamed (SAAWS).

Ele era o mais próximo dos companheiros, decorou todo o Alcorão e o praticou em sua
Omar, que Deus se compraza dele, relata: o profeta Mohamed (SAAWS), havia prescrito a caridade, e então juntei todo meu dinheiro e o dividi em 2 partes iguais, peguei uma delas e me dirigi até o profeta, ao chegar, O profeta Mohamed (SAAWS) perguntou-me: E o que deixastes para tua família?

Respondi: o mesmo.

E então adentrou Abu Bakr, e entregou sua caridade ao profeta, que por sua vez, perguntou-lhe: E o que deixastes para tua família?

Respondeu: Deixei ALLAH e seu mensageiro.

Então percebi que jamais poderia alcançá-lo.

Após a morte do profeta Mohamed (SAAWS), algumas tribos árabes rebelaram-se e negaram-se a pagar o zaqat, e os companheiros do profeta Mohamed (SAAWS), discordaram em combatê-los ou não. E Abu Bakr desde o principio do fato, proclamava a defesa da religião como um todo e disse: Que a religião deve permanecer exatamente igual durante vida do profeta Mohamed (SAAWS), e conclamou a guerra contra estas tribos rebeldes e venceram.

Abu Bakr Al Sidic, que DEUS se compraza dele não morreu até que a religião se estabilizou.
Que DEUS abençoe Abu Bakr, e reúna-o com seu querido e companheiro Mohamed Rassul ALLAH, no degrau mais alto do paraíso, (FirDaus IL Aala).INSHALLAH.

BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.

Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Deus do universo. Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Deus).

Nenhum comentário: