quinta-feira, junho 12, 2008

O ISLAMISMO PREGA A UNIÃO DOS MUÇULMANOS E QUE ELES SE REUNAM NA OBEDIÊNCIA A ALLAH (LOUVADO SEJA

Ao focalizarmos os ensinamentos do Islã e detalharmos seus pilares, as suas adorações, os seus relacionamentos e os seus comportamentos e os seus comportamentos sairemos com uma conclusão que não deixa nenhuma margem a dúvidas e que é a de que o Islã é a religião da sociedade, em sua totalidade, e a religião eterna da Humanidade.

A adoração praticada pelos Muçulmanos tem o seu efeito refletido na sociedade, aumentando a sua união e consistência.

Por exemplo, as preces que são rezadas pelos Muçulmanos, coletivamente, cinco vezes por dia, são 27(vinte e sete) graus melhores do que as que são rezadas individualmente, porque elas possibilitam aos Muçulmanos de um mesmo bairro ou comunidade se verem cinco vezes diariamente.

Acrescente a isso o fato de que a Salat Jumua (Reza da sexta-feira), que é uma obrigação e um símbolo, não pode ser celebrada, a não ser, se os Muçulmanos se reunirem, especificamente, por causa dela.

O mês de Ramadã, durante o qual os Muçulmanos jejuam de dia, todos os anos, também tem seus efeitos refletidos em toda a sociedade, pois, nele os sentimentos dos Muçulmanos, apesar de serem de raças diferentes, unificam-se: sentem juntos, fome e sede. E quando os donativos do desjejum são distribuídos no final do mês de Ramadã, todos sentem alegria, os sentimentos dos pobres e ricos unem-se e todos ficam alegres por haverem obedecido e enaltecem a Allah(SW) pelo guiamento com que os agraciou.

Adicione a isso o Zakat do dinheiro – a porcentagem de 2,5%, que é calculada sobre o dinheiro a partir de um piso doutrinário, desde que haja passado um ano a contar da data de sua posse. Trata-se de um dever religioso, que o Muçulmano o pague, voluntariamente, aos pobres, Muçulmanos, anualmente, o que fortalece a união e os laços da sociedade e diminui o fosso que, normalmente, separa os pobres dos ricos e mais ainda, o Zakat elimina a pobreza na sociedade Muçulmana.

Quanto ao 5º (quinto) pilar do Islã, a Peregrinação a Makkah, entre as suas finalidades está a dos Muçulmanos se conhecerem mutuamente, na mais pura e abençoada das terras e no Grande Congresso da Peregrinação, o qual, propicia aos Muçulmanos fazerem amizades com seus Irmãos em Allah (SW), provenientes dos mais diferentes que seja suas cores, raças e condições sociais.

Os Muçulmanos ao se apegarem ao poderoso elo de Allah (SW), e se reunirem para obedecê-Lo, estão aplicando as ordens de Allah (SW) e pondo em prática o Seu dizer: “E apegai-vos todos ao ele de Deus e não vos disperseis”-Surata Al-Imran 103.

Eles estão cientes de que o segredo de seu poderio está na sua união e o
mistério de sua fraqueza reside nos seus conflitos e na sua dispersão: “E não brigueis que fracassareis e perdereis o vosso poderio. Tende paciência, pois, Allah está com aqueles que têm paciência”. Surata os Despojos 46.

Os Muçulmanos reúnem-se em nome do guiamento porque sabem que: “A ovelha que o lobo devora é aquela que está afastada” – dito do Profeta (SAAS).

Por isso eles devem se unir em qualquer situação: em viagem ou estabelecidos, na alegria e na tristeza, e nos paises Muçulmanos ou fora deles e também, devido ao dizer do Profeta (SAAS): “Teme a Allah onde quer que estejas”. Al Bukahri. Que os Muçulmanos temam ao seu Senhor, unindo-se estejam onde estiverem.

Baseando-se no que foi, anteriormente, mencionado, pode-se dizer que a reunião dos Muçulmanos com o objetivo de obedecerem a Allah (SW), e a sua união, por menor que seja o seu número e aonde quer que se encontre, é uma obrigação inadiável para a preservação da crença nos espíritos e para a proteção da juventude contra a dissolução.

E já que a pregação de Allah (SW) está acima de poder se limitar a uma forma em detrimento de outra, então, cumpre as minorias Muçulmanas escolheram a maneira de pregação, que não entre em conflito com a Lei do país em que vive e que levem em consideração as condições dos próprios Muçulmanos e o seu nível mental e econômico.

Algumas minorias Muçulmanas reúnem-se sob a denominação de Sociedades Beneficentes Muçulmanas, outras sob a designação de Associações Islâmicas e ainda outras sob o nome de Centros Culturais Islâmicos.

Não importa os nomes, desde que a finalidade seja nobre e o objetivo sublime, vale dizer, a adoração a Allah (SW), segundo a religião Muçulmana.

É responsabilidade de todos os Muçulmanos a divulgação e preservação da sociedade Muçulmana em todo o mundo. Essa atitude fará com que o Islã fique sendo conhecido e nossa Juventude resguardada dos costumes nocivos, á Sociedade como um todo.

“A mão de Allah (SW) está com a Congregação” – At-Tirmizi.

Fonte: Programa de pregação às minorias Muçulmanas – Sheik Ahmad Saleh Mahairi

4 comentários:

Anônimo disse...

texto muito bom

gil boy disse...

texto muito bom

Anônimo disse...

Muito bem explicado, so que neadecer osdeza minha opiniao ninguem e obrigado a seguir religiao alguma.
Ate porque na biblia nao fala nada de religiao, e so obedecer os dez mandamentos.

ANDERSON disse...

é mesmo obrigado sheik e outros