quinta-feira, setembro 20, 2012

O que é uma Mesquita?

Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso!
A Mesquita

A Mesquita é um lugar sagrado para os muçulmanos, é onde os muçulmanos se congregam para realizar as suas orações diárias. A palavra " Mesquita " é uma tradução do árabe; Masjid, que quer dizer um lugar de prostração.

Qual a Importância da Mesquita ?

As Mesquitas foram as primeiras instituições de ensino para os muçulmanos; a Mesquita é o lugar onde se aprende sabedoria e virtudes.O profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), costumava, ao término da oração da Alvorada, em sua Mesquita, ser procurado pelos freqüentadores para aprender os assuntos de sua religião.

Desde o alvorecer do Islam, a Mesquita é uma escola, sendo assim ela representa desta forma, o primeiro instituto de ensino no Islam, nas Mesquitas os muçulmanos, desde os tempos mais remotos, aprendemos princípios e a pratica de sua religião.

O Alcorão Sagrado define como sendo o objetivo mais importante da missão do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), depois da transmissão dos versículos do Alcorão Sagrado, a reformulação da vida dos indivíduos de acordo com a revelação Divina e promove-los, espiritual e materialmente, à luz dos versículos Sagrados.

O profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), insistia na necessidade de todo muçulmano assistir às sessões de ensino nas mesquitas, a este respeito Abu Huraira (que Deus esteja satisfeito com ele), afirma ter ouvido o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele),dizer:

''Todas as vezes que um grupo de pessoas se reunir em uma das casas de Deus (referindo-se as Mesquitas), para recitar o Livro de Deus (o Alcorão Sagrado) e estudá-lo, a serenidade e a tranqüilidade Divina os cobre, a Misericórdia de Deus os envolve e os Anjos os cercam, e Deus os menciona junto aos que estão perto dele (os Anjos prediletos).'' (relatado por Muslim)

Em outra tradição, narrada por Utba Ibn Amr (que Deus esteja satisfeito com ele), relata:

Certa vez ao entrar na Mesquita, o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), encontrou-nos na As-Suffa (lugar na mesquita que era reservado aos hospedes), e disse:Quem de vós gostaria de poder ir todo dia de manhã ao vale de Bathan ou de Al Akik (dois vales perto da cidade de Madina), e poder trazer duas camelas robustas (o bem mais valioso do deserto), sem que seja produto de roubo ou algo ilícito?''Respondemos: Ó mensageiro de Deus, todos nós gostaríamos de uma coisa dessa !Disse-nos, então: ''Porque, então, vocês não vão todo dia de manhã à mesquita para aprender ou ler, nem que seja dois versículos do Livro de Deus (Alcorão Sagrado), isso é melhor que duas camelas, três são melhores do que três camelas, quatro são melhores do que quatro camelas.'' (relatado por Muslim)

Sahil Ibn Saad relata Ter ouvido o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), dizer:

''Quem for de manhã à Mesquita sem outro objetivo a não ser o de aprender um conhecimento útil ou ensiná-lo, a sua recompensa é igual a de um peregrino que cumpriu Por completo a peregrinação'' (relatado por Thabit)

O profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), costumava sentar-se na Mesquita com seus discípulos, e esses em volta dele em forma de um circulo, todos corriam para essas reuniões e competiam em sentar o mais perto possível do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), para maior aproveitamento de suas palavras.

A esse respeito Abu Wakid Al Harith Ibn Auf relata a seguinte tradição:

''Certa vez o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), enquanto estava sentado na Mesquita e as pessoas em volta dele, entraram no templo três indivíduos. Dos quais dois se aproximaram do grupo, um dele sentando bem próximo do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele); um deles viu um espaço entre as fileiras e ali sentou; e o terceiro acabou saindo da Mesquita. Quando o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), terminou a sua fala, disse aos presentes: o exemplo desses três é o seguinte: um deles procurou refugio junto a Deus e deus lhe deus refugio, o segundo respeitou a Deus, e Deus o respeitou; quanto ao terceiro esse deus as costas para Deus e Deus lhe deu as costas.'' (relatado por Bukhari)

Entende-se evidentemente desta tradição que Deus recebe cada um conforme as suas intenções.

Tradição Consolidada

Depois de sua morte, os companheiros do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), preservaram a tradição de se reunirem na Mesquitas do Profeta para ensinar a sabedoria Islâmica a quem procurasse, a este respeito Abu Huraira (que Deus esteja satisfeito com ele), disse que certa vez passou Por um mercado na cidade de Madina e chamou em voz alta os freqüentadores do lugar:''Porque sois incapazes?''As pessoas disseram:'' O que você quer dizer com isto ó Abu Huraira ?''Ele, então respondeu:''A herança do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), está sendo partilhada, porque vocês não vão tomar a sua parte?''Dissera:''E onde isto está acontecendo?''Ele respondeu: ''Na Mesquita.''Todos foram às pressas em direção a Mesquita e Abu Huraira ficou no mesmo lugar, esperando que eles voltassem, e não demorou muito para todos voltarem.Perguntou-lhes em voz alta:''O que há com vocês?''Disseram:''Fomos até a Mesquita, entramos e não achamos nada sendo distribuído !''Disse-lhes então:''Acaso vocês não viram ninguém na Mesquita?''Responderam:''Vimos pessoas rezando, outras lendo o Alcorão e outros tratando da jurisprudência religiosa, do lícito e do ilícito.''Disse Abu Huraira:''E o que é a herança do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), se não essa !'' (relatado por Tabarani)

As Mesquitas são verdadeiramente as casas de Deus na terra para congregar os homens a fim de cumprirem os preceitos divinos da oração. É o local aonde os muçulmanos se congregam para realizar as suas orações diárias e para as orações de Sexta-feira. Diz deus no Alcorão Sagrado:

"Ó crentes quando fordes convocados para a oração de Sexta-feira, recorrei à recordação de Deus e abandonai vossos afazeres; isto será preferível se quereis saber. Porém, uma vez observada a oração, dispersai-vos pela terra e procurai as dádivas de Deus e mencionai freqüentemente a Ele para que prospereis”. (Alcorão Sagrado, Surata Al Jumu'ah 62ª, versículos 9 e 10)

O muçulmano não deve perder em nenhuma ocasião de orar em congregação, cada vez que tal ocasião se apresentar. A oração em congregação é uma brilhante demonstração da unidade de objetivo e ação, da piedade e humildade coletiva perante Deus, e solidariedade afetiva entre muçulmanos.

A congregação islâmica nas Mesquitas é uma resposta positiva aos problemas mais urgentes da humanidade, causados pela discriminação racial, os conflitos sociais e os preconceitos humanos.

No ofício islâmico, em congregação, não há reis e súditos, nem pobres e ricos, nem brancos e negros; não há primeira ou Segunda classe, nem bancos dianteiros ou traseiros, nem assentos reservados ou públicos. Todos os crentes ficam de pé e agem lado a lado, da maneira mais disciplinada e exemplar, longe de qualquer consideração mundana.

As orações prescritas ao muçulmano são em número de cinco, se não há possibilidade de realizá-las nas Mesquitas, podem ser efetuadas em qualquer lugar onde o fiel estiver quando a oração está no seu horário preceituado.

As Mesquitas organizam a vida espiritual e moral do homem de maneira a fornecer-lhe plenamente o alimento espiritual necessário à piedade e probidade à segurança e à paz. É nas Mesquitas que o Imam, através de seus sermões ''Khutba'', prega a obediência a Deus.

A lei islâmica ordena ao homem que faça o bem e rechace o que é repreensível; é também obrigatório para os muçulmanos incutir o bom comportamento a seus familiares e companheiros. Além das boas práticas que são mencionadas nos sermões do Imam há também a advertência para rejeição do repreensível.

É com razão que os muçulmanos não consideram o Islam apenas como um ideal abstrato destinado somente à oração imaterial. O Islam é um código de vida, uma força ativa que se manifesta em todos os campos da vida humana.

Assim sendo, a vida espiritual islâmica assenta em sólidos alicerces e rege-se por instruções divinas. O sistema espiritual do Islam é único na sua estrutura, funcionamento e finalidade. Cada ação individual ou coletiva deve inspirar-se e guiar-se pela lei de Deus. O Alcorão é o Livro Sagrado que Deus escolheu para os seus verdadeiros servos.

Assim sendo, afirmamos que orar coletivamente nas Mesquitas, qualquer que seja a oração prescrita é mais meritório, que as orações isoladas ou individuais.

No entanto, Deus Glorificado seja Seu Nome, preceituou-nos as orações coletivas de Sexta feira até o Dia da Ressurreição. O estabelecimento e a obrigatoriedade da Oração de Sexta-feira nas Mesquitas foi anunciada pelo Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) nestes termos:

"Sabei que Deus vos prescreveu a oração da Sexta-feira neste lugar, neste dia, neste mês e a partir deste ano, até o Dia da Ressurreição.

Finalmente, afirmamos seguramente que a Sexta-feira é um dos dias resplandecentes do Islam.

Imam

O Imam é o líder espiritual, o guia no contexto islâmico, o Imam é a pessoa que tem a incumbência de dirigir as atividades superiores de uma Mesquita. O Imam é um homem que pode possuir família, pois o Islam não admite em hipótese alguma o celibato.

Sua função primordial nas Mesquitas é liderar os fiéis nas orações, no entanto, antes das orações profere um sermão no qual glorifica a Deus o Magnificente, enaltece a missão profética de Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), suplica a misericórdia de Deus para sua família, para seus seguidores e para seus nobres companheiros.

Não obstante, enquanto o Imam aguarda a hora da oração, o fiel ao chegar e antes de sentar para esperar a oração, faz-se duas genuflexões voluntárias ,como "Saudação à Mesquita". Porque o Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), numa tradição, disse:

"Quando alguém de vós entrar na Mesquita, não deve sentar-se antes de ter praticado uma oração de duas prostrações”.

Depois disso, senta-se, e escuta atentamente a leitura do Alcorão, meditando sobre o sentido dos seus eloqüentes versículos. Se não encontrar leitor do Alcorão fazendo a leitura senta-se com bons modos e ocupe-se em meditar e invocar Deus de preferência em silêncio.

O Designer e a Aparência Das MesquitasAlgumas características essenciais são comuns em uma Mesquita. 



Mihrab

Dentro de uma mesquita, há um um salão de oração, constituído somente pelos artigos básicos necessários para a adoração dos muçulmanos. Uma característica comum de um salão de oração éum mihrab (figura 1), um nicho decorativo, na parede que indica a Qibla que deve estar direcionado no sentido da kaaba na cidade de Makkah.



Minbar

Na maioria das mesquitas há um minbar (figura 2), que é um púlpito, ao lado do mihrab usado pelo Imam (líder da oração) para os sermões antes das orações. O minbar é feito de madeira, de pedra, de mármore e de alabastro com decorações proeminentes.



Dikka

O Dikka (figura 3), é uma plataforma na linha com o mihrab, de onde os muezzins, fazem as chamadas, para o Sermão do Imam antes das orações na mesquitas.

Estilos de Construção



IRÃ

TURQUIA

Uma característica comum nas mesquitas também são os pátios usado pelos muçulmanos para se purificar (wudhu) antes das orações. Uma outra característica típica é o Minarete, uma torre delgada alta unida a mesquita, usado pelo muezzin para chamar os fiéis à oração.



terça-feira, setembro 18, 2012

Voz Muçulmana: Sahaba - 66‏ - Rabi’a b. Kab

Bismillah!
Rabi’a b. Kab
Dr. Abdulrahman Ráafat Bacha
Tradução: Prof. Samir El Hayek

Deixemos que o sujeito desta história conte as suas experiências com suas próprias palavras.
A história de Rabi’a

Eu era apenas um jovenzinho quando a luz da fé encontrou um lugar no meu coração, enchedo-me com a espiritualidade do Islam. Quando vi o Mensageiro de Allah (S) pela primeira vez, fui tomado por um permanente amor por ele. Aquela afeição pelo Profeta (S) tornou-se tão intensa, que cheguei a me ocupar dela à exclusão de tudo o mais. Por fim, eu pensei:

“Por que não tornas as coisas mais fáceis para ti mesmo, e te devotas ao serviço do Mensageiro de Allah? Vai, e oferece teus serviços a ele! Se ele aceitar, tu terás a alegria de sempre o ver, obter a sua afeição, e irás receber as bênçãos neste mundo e no Outro!”

Logo depois, eu fui ter com o Profeta (S) e me ofereci para servi-lo, esperando que ele aceitasse a minha oferta. Ele não me desapontou, mas aceitou que eu fosse o seu criado; e, daquele dia em diante, eu permaneci tão perto do Profeta (S), como se fosse sua sombra. Aonde quer que ele fosse, eu o acompanhava, flutuando em torno dele feito um planeta a orbitar ao redor do sol. Bastava só ele olhar para mim, eu me punha de pé, e ia até ele. Se ele estivesse procurando por algo, ou precisasse que alguém lhe fizesse um serviço fora, eu me apressava em servi-lo.

Eu costumava passar o dia inteiro assim, procurando meios de o servir. Quando o dia terminava e o Profeta (S) havia realizado sua oração final da noite, ia para sua casa e, primeiramente, eu achava que era hora de eu ir embora. Depois eu reconsiderava, dizendo a mim mesmo:

“Ó Rabi’a, por que deves partir? Talvez o Profeta (S) vá precisar de alguma coisa durante a noite!” E me sentava à soleira da sua porta, onde permanecia.

O Profeta (S) passava a noite acordado, em oração. Ocasionalmente, ouvia-o recitar Al Fatiha1, e ele continuava a repeti-la por uma boa parte da noite. Ou eu o ouvia dizer:

“Allah ouve a quem O louva”, e ele repetia aquilo por um tempo mais logo do que fazia com Al Fátiha.

Era hábito do Mensageiro de Allah (S), toda vez que alguém lhe fazia um favor, fazer a esse alguém um favor maior, como uma expressão de gratidão. Ele queria me recompensar por eu prestar serviços a ele; então, num dia, ele se chegou perto de mim, e disse:

“Ó Rabi’a bin Kab!”

“Estou a teu serviço, e pronto para servi-lo, ó Mensageiro de Allah (S). Que o Senhor te conceda muitas felicidades!” respondi.

“Pede-me algo, e eu to darei”, ele disse para mim.

Eu ponderei por um momento, e então disse:

“Dá-me algum tempo, ó Mensageiro de Allah (S), para que eu possa considerar o que desejo pedir; então te direi.”

“Está bem”, ele disse.

Naquele tempo eu era pobre, sem esposa, dinheiro, nem lar. Vivia no quintal da mesquita, juntamente com outros muçulmanos pobres. As pessoas costumavam chamar-nos “os convivas do Islam”. Se alguém dos muçulmanos levava algum dinheiro ao Profeta (S) em caridade, ele o dava todo para nós. Se alguém lhe enviava um presente, ele tomava um pouco para si, e mandava dar o restante para nós. Eis que me ocorreu pedir ao Profeta (S) algo terreno que me livrasse da pobreza e que me fizesse viver como qualquer outro, com dinheiro, esposa e filhos. Então eu reconsiderei, dizendo a mim mesmo:

“Olha que irás trazer a ruína para ti, ó Rabi’a bin Kab! O mundo material irá passar; e se estiveres destinado a desfrutar da sua riqueza, Allah irá proporcionar, quer tu peças por ela ou não. E o Profeta (S) é tão amado por Allah, que Ele não irá recusar qualquer pedido que o Profeta (S) faça. Portanto tu deves pedir a Allah que te conceda um quinhão da recompensa do Outro Mundo.” Aquela era a decisão mais plausível. Então eu fui ter com o Profeta (S), e ele perguntou:

“Que tens a dizer, ó Rabi’a?”

“Mensageiro de Allah (S), quero pedir-te que ores a Allah e Lhe peças que me faça teu companheiro no Paraíso.”
O Profeta (S) ficou em silêncio por algum tempo, antes de dizer:

“Gostarias de algo mais, ó Rabi’a?”

“Não, Mensageiro de Allah (S), jamais irei mudar de idéia quanto ao que te pedi”, respondi.

“Então, tu terás que me ajudar a obter isso para ti, por meio de dizeres muitas orações voluntárias e de fazeres muitas prostrações”, foi a resposta final.

Desde então fiz daquilo um hábito, ou seja, estar em constante cultuação, para que eu pudesse ser abençoado com a companhia do Profeta (S) no Outro Mundo, assim como havia sido abençoado ao estar ao seu serviço nesta vida.

Não muito tempo depois que tudo aquilo teve lugar, o Mensageiro de Allah (S) me chamou, e perguntou:

“Não gostarias de te casar, ó Rabi’a?”

“Não quero fazer nada que me vá distrair quanto ao servir-te, ó Mensageiro de Allah (S)”, respondi. “Além do mais, eu não tenho dinheiro para poder oferecer um dote a uma noiva, ou para provê-la.” O Profeta (S) ficou em silêncio. Ele me viu, em outra ocasião, e fez a mesma pergunta:

“Não gostarias de te casar, ó Rabi’a?”

Eu lhe dei a mesma resposta de antes, mas, depois, quando eu estava só, eu me arrependi ter respondido daquela maneira, e pensei:

“Que vergonha, ó Rabi’a! o Profeta (S) sabe melhor do que tu o que é bom para ti, tanto nos assuntos terrenos como nos espirituais. Juro por Allah que se o Profeta (S) sugerir novamente que eu me case, irei aceitar.

Não demorou muito tempo, e o Profeta (S) me perguntou mais uma vez:

“Não gostarias de te casar, ó Rabi’a?”

“Sim, deveras, ó Mensageiro de Allah (S)”, respondi, “mas quem iria dar a mim a sua filha em casamento, sabendo o estado em que estou?”

“Pois vai à família tal, e dize ao chefe:

“O Mensageiro de Allah (S) manda que tu me dês a tua filha, a tal, em casamento.”

Eu fui até à família tal, sentindo-me muito tímido, e disse para o chefe:

“O Mensageiro de Allah (S) mandou-me aqui para que eu me case com a tua filha, a tal.”

“A tal!?” ele exclamou. Quando eu assenti, ele disse:

“O Mensageiro de Allah (S) é benvindo a nossa casa, e também o é o enviado do mensageiro do Mensageiro de Allah (S). Juro por Allah que este mensageiro não será mandado de volta desapontado.” Logo ele elaborou um contrato matrimonial que fez dela, a tal, minha esposa.

Eu fui ter com o Profeta (S) e lhe disse:

“Ó Mensageiro de Allah (S), acabo de vir da casa duma boa família. Eles acreditaram em mim, deram-me as boas-vindas, e elaboraram um contrato matrimonial para a sua filha. Agora, onde irei conseguir um dote para eles?”

O Profeta (S) mandou chamar o Buraida b. al Hasib, que era um dos chefes da minha tribo, a dos Banu Aslam. Disse-lhe:

“Ó Buraida, por favor, junta para o Rabi’a o valor do peso dum caroço de tâmara, em ouro!”

Ele juntou aquilo para mim, e o Profeta (S) me disse:

“Leva isso para eles, e dize-lhes que isso é o dote da filha deles!”

Eu fui até eles, e lhes apresentei aquilo; eles aceitaram, ficaram contentes, e disseram:

“É bastante, e de boa qualidade!”

Depois eu voltei ao Profeta (S), e disse a ele:

“Eu nunca encontrei pessoas mais generosas do que as dessa família. Ficaram contentes com a pequena quantia que lhes dei, e disseram que era bastante, e de boa qualidade. Mas agora, como irei proporcionar um banquete para o casamento, ó Mensageiro de Allah (S)?” Uma vez mais o Profeta (S) recorreu ao Buraydah e mandou que ele juntasse para mim o preço dum carneiro, e que saísse à procura de um lindo e gordo animal. Depois o Profeta (S) disse para mim:

“Vai ter com a Aicha, e pede a ela que te dê toda a cevada que tiver!” Então eu fui a casa dela, e ela disse:

“Pega a cesta de vime. Ela contém sete sa de cevada. Juro por Allah que não temos mais mantimentos para te dar.”

Então eu saí de lá levando o carneiro e a cevada para pão à família da minha noiva. Eles disseram que poderiam fazer o pão, mas que eu teria que pedir aos meus amigos que preparassem o carneiro. Algumas pessoas do meu clã e eu nos pusemos a abater o carneiro. Então nós depelamos o animal, e o cozinhamos; eis que eu, que antes nada possuía, tinha então carne e pão para servir aos meus convidados. Assim eu dei um banquete, e convidei o Mensageiro de Allah (S), que aceitou o meu convite.

Então o Profeta (S) me deu uma faixa de terra próxima à propriedade de Abu Bakr; assim eu, que outrora era pobre, passei a estar então afluente. Eis que numa ocasião, eu tive um desentendimento com o Abu Bakr sobre uma tamareira. Eu dizia que ela estava na minha propriedade, e ele dizia estar na sua. Quando eu o contradisse, ele me chamou de um nome que me ofendeu. Mas tão logo ele disse aquilo, ele se arrependeu, e disse:

“Ó Rabi’a, podes chamar-me de um nome feio, em retaliação, para ficarmos quites.”

Quando eu lhe disse que não iria fazer aquilo, ele disse que ia ter com o Profeta (S) para queixar-se a ele de que eu não queria aliviá-lo da culpa, fazendo retaliação a ele. Realmente ele foi ter com o Profeta (S), e eu fui atrás dele, seguido por pessoas da minha tribo, que estavam furiosas, e diziam:

“Foi ele que começou a insultar-te, e agora está indo ao Profeta (S) à tua frente, para se queixar de ti!”

Eu me voltei para eles e disse:

“Ficai quietos! Será que não sabeis de quem estais a falar? Ele é Al Siddik, um dos mais venerados pelos muçulmanos. Ide embora, antes que ele olhe para trás e vos veja! Ele poderá pensar que estais vindo comigo para prestardes assistência a mim contra ele, e ficar furioso! Se ele ficar furioso, o Profeta (S) talvez fique também furioso, e então a ira de Allah poderá abater-se sobre a minha cabeça, porque terei ofendido o Profeta (S)!”

Então eles me abandonaram, e o Abu Bakr, que havia ido ter com o Profeta (S), começou a lhe contar o que acontecera.

Quando eu cheguei, o Profeta (S) se voltou para mim, e perguntou:

“Ó Rabi’a, qual é o probelma entre ti e o Abu Bakr?”

“Mensageiro de Allah (S), ele queria que eu falasse a ele da mesma maneira que ele falara a mim, e eu me recusei”, respondi.

“Tu fizeste a coisa certa”, ele disse. “Nunca revides um insulto. Outrossim, dize: ‘Que Allah perdoe ao Abu Bakr!’”

Assim, eu disse:

“Que Allah te perdoe, ó Abu Bakr!”

Abu Bakr foi embora com lágrimas nos olhos, dizendo:

“Que Allah te conceda uma grande recompensa, ó Rabi’a bin Kab, que Allah te conceda uma grande recompensa!”
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"São aqueles aos quais foi dito: Os inimigos concentraram-se contra vós; temei-os! Isso aumentou-lhes a fé e disseram: Allah nos é suficiente. Que excelente Guardião! Pela mercê e pela graça de Deus, retornaram ilesos. Seguiram o que apraz a Deus; sabei que Allah é Agraciante por excelência." (03: 173-174)


يُرِيدُونَ أَن يطفئوا نُورَ اللّهِ بِأَفْوَاهِهِمْ وَيَأْبَى اللّهُ إِلاَّ أَن يُتِمَّ نُورَهُ وَلَوْ كَرِهَ الْكَافِرُونَ

......Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

Mohamad ziad -محمد زياد


Islamismo Online: www.islamismo.org
duvidas/ informações: info@islamismo.org

Voz Muçulmana: Na Defesa do Profeta Muhammad (s.a.w.s)‏

Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador, Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros. Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos.

Anas, que Allah esteja satisfeito com ele, relatou que o Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) disse:

"Nenhum de vós será um verdadeiro fiel até que ame a mim mais do que seu pai, seus filhos e toda a humanidade" (Narrado por Bukhari)

Nossa atitude em relação a difamação do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele)

Nós e todos os muçulmanos que sentem orgulho de sua religião estamos tristes pelo que estes tolos e criminosos têm feito ao difamar nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), que é o melhor homem que já andou na terra, e ele é o líder das gerações anteriores e posteriores, que as bênçãos e a paz do Senhor dos Mundos estejam com ele.

Essa insolência não é estranha vindo da parte deles, ao contrário, é de se esperar isso deles.

Além disso, este crime - embora ele quebra nossos corações e enche-los com raiva, e estamos preparados para sacrificar nossas vidas em defesa do Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah esteja com ele), no entanto, é algo que nos traz boas novas do destino deles, e nos diz que o fim da sua supremacia está bem próximo. Allah diz (interpretação do significado):

“Porque somos-te Suficiente contra os escarnecedores” [al-Hijr 15:95]

Allah será suficiente (como protetor) ao Seu Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) contra os criminosos que zombam dele. Ele diz (interpretação do significado):

"Em verdade, quem te insultar (Ó Muhammad) não terá posteridade." [al-Kawthar 108:3]

Ou seja, ele (quem difama o Profeta Muhammad) será desprezado e humilhado e privado de tudo o que é bom.

Quando os muçulmanos cercaram uma fortaleza e seu povo resistiu, em seguida, eles os ouviram zombando e injuriando o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), eles sentiam que a vitória estava à mão, e que seria apenas um curto período de tempo antes de Allah conceder-lhes a vitória, para vingar Seu Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele). Al-Saarim al-Maslool (p. 116-117).

Há muitos casos históricos em que os que zombaram do profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) foram destruídas e exterminados.

Além disso, por que eles se ressentem do líder da humanidade, Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele)?

Eles se ressentem porque ele chamou as pessoas a acreditar na Unicidade de Deus (Tawhid), e eles não acreditam que Deus é único.

Eles se ressentem porque ele venera seu Senhor (Abençoado e Exaltado seja), e declarou que Ele (Allah) é muito acima do que os mentirosos dizem, como atribuír-Lhe uma esposa e filho.

Eles se ressentem porque ele chamou as pessoas para o mais elevado grau de moralidade e se afastar do mais baixo. Ele os chamou para a virtude e para bloquear todos os meios que levam à imoralidade, mas eles querem desordem moral e a liberdade sexual ilimitada.

Eles querem entrar no pântano dos caprichos e desejos malignos, e eles conseguiram o que querem!

Eles se ressentem porque ele é o mensageiro de Allah! Allah (exaltado seja), é quem o escolheu acima de toda a humanidade para transmitir Sua mensagem e receber a Sua revelação.

Os sinais de sua profecia são inumeráveis.

Será que eles nunca ouviram falar sobre a divisão da lua? Será que eles não ouviram como água fluiu de seus dedos de tempos em tempos?

Eles já não ouviram falar sobre seu maior sinal, que é o Alcorão Sagrado, as palavras do Senhor dos Mundos, que Allah protegeu de modo que não foi adulterado por aqueles que distorcem as palavras de Allah? Considerando seus livros que foram revelados aos seus profetas foram adulterados em grande escala.

“Ai daqueles que copiam o Livro, (alterando-o) com as suas mãos, e então dizem: Isto emana de Deus, para negociá-lo a vil preço. Ai deles, pelo que as suas mãos escreveram! E ai deles, pelo que lucraram!” [al-Baqarah 2:79]

A maior prova da verdade do nosso Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) é o fato de que a sua religião continuou durante tantos séculos a prevalecer e ser vitoriosa. Ao longo de sua vida (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), ele continuou a prevalecer sobre seus inimigos. A sabedoria de Allah determina que nenhum mentiroso que mente sobre ele e sua religião jamais pode prevalecer por um longo tempo. De fato, em seus livros (dos cristãos e judeus), que os seus estudiosos distorceram, diz que o mentiroso que falsamente alega ser um profeta só vai sobreviver por 30 anos ou mais, em seguida, sua mensagem irá desaparecer.

Foi narrado a partir de um de seus reis que um homem que seguia a mesma religião que ele (cristianismo) foi trazido até ele (até o rei). Esse homem costumava insultar o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) e acusáva-o de mentir. O rei chamou seus sábios religiosos e perguntou-lhes: Por quanto tempo um mentiroso permanece? Eles disseram: tal e tal - 30 anos mais ou menos. O rei disse: Esta religião de Maomé já dura mais de 500 anos ou 600 anos [isto é, na época do rei], e é predominante, é aceita e seguida. Como ele pode ser um mentiroso? Então, ele (o rei) ordenou que o homem, que difamava o Profeta Muhammad (s.a.w.s), fosse decapitado.

Sharh al-'Aqidah al-Asfahaaniyyah por Shaykh al-Islam Ibn Taymiyah (que Allah tenha misericórdia dele).

Eles não sabem que muitos de seus homens sábios, reis e estudiosos, quando a chamada pura e clara do Islã chegou até eles, eles não tiveram outra escolha senão afirmar a verdade dessa religião (islam), e eles veneraram o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah esteja com ele), e muitos deles anunciaram sua conversão ao Islã?

O rei da Abissínia, o Najaashi (Negus) afirmou isso e se converteu ao islam.

Quando o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) enviou uma carta a Heráclito, o rei de Bizâncio, chamando-o para o Islã, Heráclito afirmou que ele era de fato um profeta, e ele pensou em anunciar sua conversão ao Islã, e ele desejou poder ir até o Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) e ser seu servo, mas ele temeu que seu povo iria matá-lo, então ele permaneceu um kaafir (não muçulmano) e morreu nesse estado (de incredulidade).

Muitos de seus contemporâneos ainda estão proclamando isso.

1 - Michael Hart disse em seu livro "100: um ranking das pessoas mais influentes na história" (p.13), onde ele colocou Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) no topo de sua lista de cem:

Eu escolhi Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) para estar no topo da lista... porque Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) foi o único homem na história que foi extremamente bem sucedido em ambos os níveis religiosos e seculares.

2 - O inglês George Bernard Shaw escreveu um livro chamado Maomé, que foi queimado pelas autoridades britânicas. Ele disse:

O mundo está em extrema necessidade de um homem com a mentalidade de Maomé.

Eclesiásticos medievais, seja por ignorância ou fanatismo, pintaram Mohammadanismo (islam) nas cores mais escuras. Eles eram, na verdade, treinados para odiar tanto o homem Muhammad e o Islam, para eles Muhammad era o Anti-Cristo. Mas eu estudei a sua vida, e vi que ele era extraordinário. Cheguei à conclusão de que ele nunca foi um inimigo para o cristianismo. Ele deve ser chamado o Salvador da Humanidade. Eu acredito que se um homem como ele assumisse a ditadura do mundo moderno, ele teria sucesso em resolver seus problemas de uma forma que traria toda a paz e felicidade necessárias.

3 - Annie Besant disse:

É impossível para qualquer um que estuda a vida e o caráter do grande Profeta da Arábia, que sabe como ele ensinou e como ele viveu, para sentir qualquer coisa, a não ser reverência por esse Profeta poderoso, um dos grandes mensageiros do Supremo (Deus).

4 - O Schabrak austríaco disse:

A humanidade pode se orgulhar de ter um homem como Muhammad entre eles, pois apesar de ser analfabeto, ele foi capaz de, mais de 10 séculos atrás, introduzir a legislação que nós, europeus, seríamos mais feliz que nunca, se nós pudéssemos produzir algo dessa qualidade elevada.

5 - Dr. Zwemer (um orientalista canadense):

Muhammad foi um reformador capaz, eloqüente e bem falada, corajoso e ousado, um grande pensador. Não podemos atribuir a ele qualquer coisa que contradiz essas qualidades. Este Alcorão que ele trouxe é seu testemunho histórico para a verdade dessas alegações.

6 - O filósofo Inglês Thomas Carlyle, o ganhador do Prêmio Nobel, diz em seu livro "Heróis":

É muito vergonhoso para qualquer indivíduo, nesta era, ouvir o que é dito sobre a religião do Islã de ser uma invenção e Muhammad ser um fabricante de mentiras e traiçoeiro. Ao longo de sua vida, vêmos ele segurando crenças firmes, sincero em determinação, generoso e bondoso, compassivo, piedoso, virtuoso, muito sério. Apesar disso, ele foi uma pessoa tolerante, alegre, simpática, e por vezes de coração leve. Ele era justo, sincero na intenção, inteligente, cavalheiro, e de raciocínio rápido, como se ele carregava em seu coração as lâmpadas de cada noite escura, cheia de luz, um homem naturalmente grande, que nunca estudou na escola ou na mão de um professor, porque ele não tinha necessidade disso.

7 - Goethe, o poeta alemão, disse:

Nós, europeus, com todos os nossos conceitos e idéias ainda não atingimos o que Maomé atingiu, e ninguém nunca vai superá-lo. Eu procurei na história pelo mais sublime exemplo de homem a seguir, e eu encontrei-o no profeta Maomé. Assim, a verdade deve prevalecer e se tornar suprema, porque Muhammad conseguiu subjugar o mundo inteiro por meio da mensagem da Unidade Divina.

Se for esse o caso, então o mundo inteiro - sem alternativa - deve considerar a grandeza de Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) entre toda a criação, acima de tudo, grandeza e sua virtude acima de todas as virtudes, e seu status como maior do que qualquer outro. O mundo deve se unir e acreditar na mensagem de Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), e que ele é o último profeta de Allah (Deus).

Gostaríamos de aproveitar ao máximo esta oportunidade para chamar essas pessoas para o Islã, pois o que as suas mãos pecadoras fabricaram (de mentiras) não podem ser apagadas, exceto pelo Islã. Mas se eles são teimosos e persistem em seu erro, então deixem eles receberem a notícia da punição do inferno, onde eles permanecerão eternamente para todo o sempre. Allah diz (interpretação do significado):

"A quem atribuir parceiros a Deus, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os iníquos jamais terão socorredores." [al-Maa’idah 5:72]

“E quem quer que almeje (impingir) outra religião, que não seja o Islam, (aquela) jamais será aceita e, no outro mundo, essa pessoa contar-se-á entre os desventurados.” [Aal ‘Imraan 3:85] 

O Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Por Aquele em cuja mão está a alma de Muhammad, ninguém desta nação, judeu ou cristão, ouve-me, em seguida, morre não acreditando naquilo com que eu fui enviado (o Alcorão, o Islam), mas ele será uma das pessoas do Fogo (será condenado ao inferno)". Narrado por Muslim (153).

Em segundo lugar:

Allah é sábio e não decreta nada que é pura maldade, ao contrário, deve haver algo de bom nesse decreto para Seus servos fiéis, não importa o quão mau que apareça para as pessoas. O Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) falou a verdade quando disse: "Que maravilha é a situação do crente, pois todos os seus assuntos são bons. Se algo de bom acontece com ele, ele dá graças por isso, e isso é bom para ele. Se algo de ruim acontece com ele, ele aguenta com paciência, e isso também é bom para ele. Isto não se aplica a ninguém, exceto ao crente." Narrado por Muslim (2999).

Quanto ao incidente da calúnia (al-IFK) - que é bem conhecido - Allah diz (interpretação do significado):

"Aqueles que lançam a calúnia, constituem uma legião entre vós; não considereis isso coisa ruim para vós; pelo contrário, é até bom. Cada um deles receberá o castigo merecido por seu delito, e quem os liderar sofrerá um severo castigo." [al-Noor 24:11]

Seguem-se algumas das coisas boas que resultaram deste crime pecaminoso:

1. O que estava escondido nos corações desses criminosos, como ressentimento e ódio contra os muçulmanos, foi exposto, mesmo que eles finjam a maior parte do tempo serem pacíficos.

"O ódio já se tem manifestado por suas bocas; porém, o que ocultam em seus corações é ainda pior." [Aal 'Imraan 3:118]

2. Exposição de duplos padrões do Ocidente. Aqui eles citam a liberdade de opinião, mas todo homem sábio sabe que essa chamada liberdade de opinião deve parar antes de violar a santidade dos outros e transgredir contra eles. Eles estão mentindo em suas reivindicações de liberdade de opinião. Todos nós lembramos do que aconteceu alguns anos atrás, quando um governo decidiu destruir os ídolos em seu país, havia um clamor global! É esta a chamada liberdade de opinião? Por que eles não consideram isso também como liberdade de opinião?

3. Demonstração da falsidade do que alguns ocidentalizantes em nossos países dizem: "Não chame de kuffaar os não-muçulmanos, ao invés, chame-os de 'outros' de modo a não atiçar as chamas de problemas entre nós e eles." Mas todos devem entender quem é que odeia o outro, e não respeita a sua santidade, e declara guerra contra ele a cada vez que ele tem uma oportunidade.

4. A falsidade de sua afirmação com a qual eles têm enchido o mundo, ou seja, o diálogo de civilizações que se baseia no respeito pelos outros e não transgredir contra eles. Que tipo de diálogo que eles querem?! Que respeito é que eles pretendem mostrar? Eles querem de nós respeitá-los e honrá-los, e até mesmo nos genuflexar e nos prostrar para eles, mas tudo o que eles fazem é tirar sarro de nós, nos zombar e difamar ainda mais.

5. Reavivar a fé no coração dos muçulmanos. Vimos a reação dos muçulmanos que é indicativo de fé profundamente enraizada nos seus coraçoes e a extensão de seu amor pelo Profeta Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele); mesmo entre aqueles que negligenciam alguns deveres religiosos saltaram para defender o nosso nobre Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele).

6. Unir os muçulmanos. Temos visto - Louvado seja Allah - a solidariedade entre os muçulmanos que adotaram a mesma postura, apesar das diferenças em seus países e idiomas.

7. Tornou-se evidente que o Ocidente está se unindo contra o Islã. Assim que o país buscou a ajuda de seus companheiros, todos se levantaram para apoiar aquele país e os criminosos incentivaram um a outro para publicar essas fotos em seu jornal, para que os muçulmanos saibam que eles estão todos unidos e que nós muçulmanos não podemos confrontar todos eles.

8. Alguns muçulmanos estão dispostos a chamar essas pessoas para o Islã (fazer dawah) para mostrar-lhes a verdadeira imagem dessa bela religião. Vimos muçulmanos correndo para publicar livros no idioma dessas pessoas para que as vendas de seus olhos caiam e eles poderem ver claramente.

9. A eficácia dos boicotes muçulmanos contra os produtos daqueles que transgrediram contra o mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) foi provado. A nação não respondeu aos pedidos oficiais ou política, mesmo nos níveis mais altos, mas o boicote não durou mais do que alguns dias até que o jornal que publicou as charges contra o Profeta Muhammad e seu editor-chefe pediram desculpas e mudaram seu tom, de modo que o muçulmanos suavizaram um pouco sua postura. Esta parece ser a nova arma dos muçulmanos, que eles podem usar para influenciar e prejudicar seus inimigos.

10. Uma mensagem clara foi enviada para o Ocidente: que nós muçulmanos nunca vamos aceitar ver a nossa religião insultada ou humilhada, ou qualquer transgressão contra nosso Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele). Nós todos vamos nos sacrificar por ele.

Em terceiro lugar:

Quanto ao nosso papel em tudo isso:

1. Devemos denunciar isso com força, cada um de nós de acordo com nossas habilidades, através do envio de cartas e artigos, ou fazer chamadas telefônicas, para seu governo, departamentos de Relações Exteriores e jornais.

2. Devemos exigir um pedido de desculpas claro e sincero da parte deles, e não engano ou justificação do crime, que eles chamam de um pedido de desculpas. Nós não queremos um pedido de desculpas por mostrar desrespeito para com os muçulmanos, mas sim queremos uma admissão de erro e um pedido de desculpas por esse erro.

3. Devemos pedir-lhes (as autoridades) para punir os criminosos pelo seu crime.

4. Devemos também pedir-lhes para parar as transgressões de seus governos contra o Islã e os muçulmanos.

5. Devemos traduzir livros que chamam ao Islã para o idioma dessas pessoas e livros que explicam sobre o Islã, seu profeta, e sua biografia.

6. Devemos comprar espaço nos programas de rádio e televisão para defender o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), que deve ser hospedado por pessoas de capacidade e conhecimento bem fundamentado, que sabem como falar de maneira convincente para os ocidentais, dos quais há muitos, louvado seja Allah.

7. Devemos escrever artigos bem fundamentados para serem publicados em revistas, jornais e sites em vários idiomas.

8. Com relação a boicotar os seus produtos, se o boicote terá um efeito sobre eles - que é o que realmente acontece - então por que não boicotá-los e buscar por outras empresas que pertencem a muçulmanos?

9. Devemos resistir a este ataque malicioso contra o Islã e seu profeta, destacando a beleza do Islã e o fato de que ele está de acordo com o raciocínio lógico, e respondendo aos argumentos ilusórios desses criminosos.

10. Devemos aderir à Sunnah e seguir a orientação do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), em todas as coisas e ser paciente ao fazê-lo.

"Mas se perseverardes e temerdes a Deus, em nada vos prejudicarão as suas conspirações. Deus está inteirado de tudo quanto fazem." [Aal ‘Imraan 3:120]

11. Devemos nos esforçar para chamar essas pessoas ao Islam, pois embora olhamos para eles através de uma lente de ódio e ressentimento, também devemos olhar para elas com compaixão, pois logo eles vão morrer e vai estar entre as pessoas do Inferno, se eles morrerem neste estado, de modo que devemos chamá-los ao Islã e para a salvação, com misericórdia e compaixão para com eles.

Pedimos a Allah para causar sua religião prevaleça e para apoiar seus amigos íntimos, e humilhar seus inimigos.

"Sabei que Deus possui total controle sobre os Seus assuntos; porém, a maioria dos humanos o ignora." [Yoosuf 12:21]

Que Allah envie bênçãos e paz ao nosso Profeta Muhammad.

E Allah sabe melhor.
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"São aqueles aos quais foi dito: Os inimigos concentraram-se contra vós; temei-os! Isso aumentou-lhes a fé e disseram: Allah nos é suficiente. Que excelente Guardião! Pela mercê e pela graça de Deus, retornaram ilesos. Seguiram o que apraz a Deus; sabei que Allah é Agraciante por excelência." (03: 173-174)

يُرِيدُونَ أَن يطفئوا نُورَ اللّهِ بِأَفْوَاهِهِمْ وَيَأْبَى اللّهُ إِلاَّ أَن يُتِمَّ نُورَهُ وَلَوْ كَرِهَ الْكَافِرُونَ

......Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

Mohamad ziad -محمد زياد


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domingo, setembro 16, 2012

Nossos Jovens

Por: Sheikh Aminuddin Mohamad - 10.09.2012

Os anos de infância são um período diferente para cada indivíduo que luta por encontrar o seu devido lugar no seio da família e na sociedade. Ele confronta-se com todo o tipo de stress, desde o físico, ao mental e ao emocional, este último decorrente da puberdade, juntamente com as exigências seguintes da paixão desenfreada, e outras pressões.

É, de facto, uma fase extremamente sensível de desenvolvimento, que os pais têm que gerir com cuidado e prudência, pois se algo falhar, os grandes sonhos que nutrimos para os nossos filhos, podem de repente transformar-se em pesadelos caso eles sucumbam à tentação das drogas, das bebidas alcoólicas, da promiscuidade sexual, e outros vícios.
Portanto, é importante que as suas energias e aspirações sejam direccionadas e expressas dentro de um plano bem definido.

Nós podemos optar por ignorar a realidade e simplesmente desejar que isso nunca aconteça aos nossos filhos, ou então ocuparmo-nos numa forma construtiva de nos envolvermos com eles. Esta última opção exigirá mais do que boas intenções, pois segundo o adágio popular, de boas intenções está o Inferno cheio.

Hoje em dia, cada vez mais os nossos jovens se entregam ao comportamento imoral, à violência, ao sexo permissivo e às drogas, tendências estas que lhe são transmitidas não só pela televisão e pelo vídeo-game, mas também pela própria sociedade onde estão inseridos, e por outras fontes.

O Al-Qur’án e a Bíblia falam da demonstração gráfica de como o profeta José (Youssouf) - que a paz esteja com ele - como jovem, respondeu aos vícios sociais da sua sociedade. Ele foi traído pelos seus próprios irmãos mais velhos, vendido como escravo, depois resgatado, para de seguida se tornar membro da família real. Na casa onde vivia no palácio real, foi seduzido pela esposa do dono da casa. Furtou-se à tentação sexual da esposa do governante, o que lhe valeu a acusação de tentativa de violação. Com esta repulsa a actos indignos revelou dignidade. Preferiu a vida dura da prisão, apesar da sua beleza encantadora e do seu vigor juvenil. Na cadeia não esmoreceu, e não só manteve a sua fé inabalável como desenvolveu trabalho junto aos seus companheiros da prisão, falando da grandeza de Deus.

Devido à sua capacidade e integridade, mais tarde foi elevado ao mais alto cargo no Egipto de então. Tamanha era a sua generosidade que perdoou aos seus irmãos quando estes, aflitos, foram ter com ele pedindo-lhe ajuda.

Foi vítima de inveja, conspiração, escravatura e tirania. A sua humildade, coragem, fé e determinação, inspiraram de forma contínua muitos jovens, havendo na História muitos exemplos de jovens que revelaram atitudes heroicas.

O que é que terá levado esses jovens a tão sublimes actos patrióticos? O que é que eles tinham que os jovens de hoje não têm? Por que razão os nossos jovens se tornaram tão individualistas, gananciosos, entregues à ilusões? Estas atitudes podem trazer consequências horrificas para o Mundo de amanhã.

Infelizmente, nós não temos programas significativos para os nossos jovens, o que é agravado ainda mais pelos níveis chocantes de ignorância, apesar da existência, ao alcance das pontas dos nossos dedos, de uma riqueza inestimável tanto em livros como em recursos. Mesmo assim recusamo-nos a lê-los.

O ambiente nas escolas também é de lamentar, pois está a contribuir para a criação de uma cultura de arrogância e vaidade, agravando ainda mais a situação.

Segundo o juiz A. M. Kennedy: “O Mundo real da disciplina da escola é um local áspero e de desordem, onde os estudantes praticam vulgaridades recentemente aprendidas. Surgem com ira, zombam e embaraçam-se uns aos outros, partilham notas ofensivas, namoram, empurram-se nos salões, arrancam e ofendem”.

As nossas escolas tornaram-se um local de criação de vulgaridades e indecência, o que e é sintoma de “síndroma de ausência dos pais”.

Os pais tornaram-se estranhos aos seus próprios filhos. Eles não têm tempo para dedicar aos seus filhos, ou quando o têm é tão reduzido que não chega para transmitirem quaisquer valores aos seus filhos. A casa tornou-se uma espécie de instituto frio, que simplesmente alberga indivíduos que de comum pouco ou nada têm.

Devemos criar, dentro de casa, um ambiente que seja profícuo. Devemos ser sensíveis ao processo de desenvolvimento dos jovens, evitando que se sintam estigmatizados, pois se nos zangarmos com eles por erros releváveis, ou se formos cáusticos na forma como lhes falamos, tal pode levar a tendências rebeldes.

A parceria, e até mesmo alguma dose de cumplicidade entre pais e filhos, devem ir para além da mesa do jantar. Os nossos programas precisam mais do que simples palestras e discursos.

Precisamos de iniciar actividades na base da comunidade, que canalizarão as aspirações dos nossos jovens dentro de um contexto bem definido para se alcançarem metas activas. Para tal é necessário que em primeiro lugar haja uma boa companhia e uma determinação igual ao do profeta José (Youssouf), pois diz um provérbio popular: “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”.

Devemos premiar os jovens piedosos, condecorando-os, como forma de fomentar e encorajar a piedade nos jovens.

Deus que nos dê forças para respondermos de forma apropriada às exigências dos nossos tempos. Que proteja a nossa fé e nos ajude a desenvolver laços familiares fortes, que possam contrapor as manchas da sociedade actual, para que os jovens sejam os nossos verdadeiros continuadores.

Saibamos que alguns estendem a felicidade onde quer que vão, mas outros deixam-na atrás onde quer que vão.

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"São aqueles aos quais foi dito: Os inimigos concentraram-se contra vós; temei-os! Isso aumentou-lhes a fé e disseram: Allah nos é suficiente. Que excelente Guardião! Pela mercê e pela graça de Deus, retornaram ilesos. Seguiram o que apraz a Deus; sabei que Allah é Agraciante por excelência." (03: 173-174)

يُرِيدُونَ أَن يطفئوا نُورَ اللّهِ بِأَفْوَاهِهِمْ وَيَأْبَى اللّهُ إِلاَّ أَن يُتِمَّ نُورَهُ وَلَوْ كَرِهَ الْكَافِرُونَ

......Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

sábado, setembro 15, 2012

Corpo humano e a Criação segundo o Alcorão Sagrado

 O coccis

O cóccis é o ultimo osso da coluna vertebral. Foi mencionado, em vários hadiths, que este osso é a origem dos humanos e a semente pelo qual eles serão ressuscitados no dia do juízo final também foi dito de que esta parte não se decompõe na terra.

1-Abu Huraira, relatou que o Profeta(SAAS) disse:

Todo filho de Adão será comido pela terra exceto o cóccis do qual ele foi criado e do qual será ressuscitado.” (Relatado por Al Bukhari Annassaí, Abou Daud, Ibn Majah eAhmad)

2- Também foi relatado por Abu Huraira, que o Profeta (SAAS) disse: “ Há um osso no filho de Adão que a terra nunca comerá.” Perguntaram: “Qual deles? Profeta de Allah” O Profeta respondeu: “É o cóccis.” Relatado por Al Bukhari e Malek

Os hadithes anteriores são claros e contém os seguintes fatos:
1-Humanos são criados a partir do cóccis.
2-O coccis não se decompõe na terra.
3-No dia do juízo começará a ressurreição pelo osso coccis.

A realidade científica  -'Passos da formação do feto

A divisão celular e o crescimento continua de tal forma até que ocorra a formação do disco embrionário, o qual contém duas camadas:

Epiblasto externo: contém o citotrofoblasto que fixa o embrião na parede do útero que permite sua nutrição do sangue e secreções das glândulas da parede uterina.
• Hipoblasto interno: Através deste o feto é formado com a vontade de Deus todo poderoso. No décimo quinto dia a linha primitiva aparece na parte dorsal do embrião com um final pontudo denominado nó primitivo.
O lado pelo qual a linha primitiva aparece é conhecido como o dorso do disco embrionário. Da linha primitiva todos os tecidos e órgãos do feto são formados da seguinte forma:
Ectoderma: dá origem à pele e ao SNC (sistema nervoso central)

• Mesoderma: origina os mm (músculos) de tubo digestório, os mm esqueléticos o sistema circulatório, o coração, os ossos, sistemas sexual e urinário ( com exceção da bexiga), os tecidos subcutâneos, o sistema linfático, o SLPEEN e o córtex.

• Endoderma: revestimento (forro) do s. digestório, o s. respiratório, órgãos do s. digestório ( ex: fígado, pâncreas), a bexiga, glândula Tireóide, o canal auditivo.
Depois disso, a linha primitive e o nó primitivo torna-se magro e permanece na zona sacral, na última vértebra, para que o cóccix seja formado.
Concluindo, a linha primitive e o nó primitivo representam o cóccix que o profeta (SAAS) nos falou (1).

A Má formação do feto é a prova de que o coccis possui as células mães para todos os tecidos do organismo humano:
Após a criação e formação do feto (a partir) da linha primitiva e nó primitivo, estes localizam-se (REISIDE) na última vértebra do sacro (o coccis) e mantém suas características. Se estes forem removidos de alguma forma, começarão a crescer similarmente ao crescimento do feto e darão ao feto um tumor (Teratoma) caracterizado por um feto defeituoso com órgãos formados (mãos e pés com unhas). Por tanto, o sacro contém células mães que provam o que o profeta (SAAS) disse sobre a ressurreição dos humanos pelo cóccis no dia do juízo final.

Conclusão: o cóccis contém a linha primitiva e o nó primitivo que são capazes de crescerem originando as três camadas que darão origem ao feto: ectoderma, mesoderma, endoderma que formarão todos os órgãos como o cirurgião demonstrou previamente ao abrir o tumor mencionado que formou órgãos bem formados tais como dentes, cabelo.
Os humanos podem ser recriados pelo cóccis graças ao nó primitivo e linha primitiva contidas nele (of the overall potential) (2).

Com isso o cóccis não pode se decompor:

Pesquisas descobriram que a formação e organização celular do feto é exercida pelo nó e linha primitiva e que antes da formação de ambas nenhuma célula conseguiria se diferenciar. Uma das pesquisas mais famosas que provou este fato foi descoberta pelo cientista alemão Hans Spemann.

Após ter feito seus experimentos baseado na linha primitiva e nó primitivo, certificou-se de que estes organizam a criação do feto, então decidiu chamá-los de “organizadores primários. Ele cortou (uma) esta parte de um feto e a implantou em outro no primeiro estágio embrionário ( 3ª a 4ª semana). Como resultado, formou-se um segundo feto no corpo do hospedeiro devido à influência e organização exercida pelas células localizadas ao redor das células do hospedeiro no implante.

O cientista alemão iniciou suas pesquisas nos anfíbios, implantando os organizadores primários em um segundo feto, no qual surgiu um segundo embrião. A implantação do corte dos organizadores primários foi em outro feto da mesma idade debaixo da camada do Epiblasto e surgiu um segundo disco embrionário (embryonic anlage).

Em 1931, quando Spemann triturou (CRUSHED) os organizadores primários e os implantou, o esmagamento não afetou o experimento, mais uma vez um segundo disco embrionário cresceu.(creio q seja isso pela minha interpretação).

Em 1933, Spemann e outros cientistas conduziram o mesmo experimento mas desta vez os organizadores primários foram ”fervidos” mostrando que as células não foram afetadas. Em 1935, Speman ganhou o Prêmio Nobel pelo seu descobrimento sobre os Organizadores Primários (3).

O dr Othman Al Jilane e o Sheikh Abdul Majid Azzandani realizaram alguns experimentos no mês de Ramadan de 1423 na casa do Sheikh Azzandani em Sanaa.

Uma de duas vértebras de 5 coccis foram queimadas nas pedras utilizando uma pistola de gás por 10 minutos até que ocorra a combustão total ( os ossos ficaram vermelhos e depois pretos). 

Colocaram as peças carbonizadas em caixas esterilizadas e as levaram ao mais famoso laboratório de Sanaa (Al Olaki laboratory). O Dr Al Olaki, professor de histologia e patologia na Universidade de Sanaa, analisou as partes e descobriu que as células não foram queimadas e sobreviveram ao fogo ( apenas os músculos, tecidos adiposos e células da medula óssea foram queimadas enquanto às células ósseas dos coccis não foram afetadas) (4). Escrito por Dr Othman Al Jilani

Referências:
(1)Primitive Streak During the development usually on day 15, a thickened linear band of Epiblast known as the primitive streak appears caudal in the midline of the dorsal aspect of the embryonic disc
It is clearly visible as narrow groove with slightly bulging regions on either side KEITH L. MOOR. The Developing Human, page 54 Human Embryology, 4th edition, page 69
(2)Teratoma: Contain representative cells from all three embryonic layers (Ectoderm, Mesoderm, Endoderm) and containing hair, teeth, muscle, glands… The precise origin of teratoma probably from migrating totipotential cells found in proximity to the hensens node in the early embryo.The peak incidence is in the third and fourth decades.
1-SHO practice of surgery page 102
2- Sabiston-text book of surgery 16th edition page

(3)Human embryology 4th edition page 196

(4)Summary of research work presented by Dr Othman Aljilani in the 7th conference of scientific miracles in The Koran and The Sunna (Dubai 2004)

Declaração do Conselho A respeito do Filme Ofensivo ao Mensageiro de Deus (S)

Louvado seja Deus, Senhor do Universo, e que Sua paz e Suas bênçãos estejam com o Profeta Mohammad, com seus familiares e companheiros.

O Conselho Supremo dos Teólogos e Assuntos Islâmicos do Brasil deplora e condena nos termos mais veementes possíveis a produção do filme ofensivo ao Mensageiro de humanidade e da Misericórdia, o nosso Mestre, o Profeta Mohammad, o Selo dos Profetas e Mensageiros.

Os muçulmanos acreditam em todos os profetas e mensageiros e esta fé é parte integrante de sua fé. Eles não aceitam ofender nenhum deles (as bênçãos de Deus estejam com todos eles). Sem dúvida que os que produziram esse filme são inimigos da religião, da paz, da humanidade, e da comunicação entre povos e religiões.

O dever dos governos ocidentais e das Nações Unidas emitir uma lei criminalizando os ataques às santidades e à difamação dos profetas e mensageiros, para que não se abra uma porta, em nome de liberdade de expressão, de grupos malévolos que odeiam a paz e subestimam os sentimentos de um bilhão e meio de muçulmanos em todo o mundo. Pedimos aos líderes religiosos do mundo pressionar os vários governos para adoção da sugerida lei.

Os sentimentos de revolta que atingiram os muçulmanos em várias partes da terra são normais, e demonstram a posição e o amor que os muçulmanos nutrem por seu Profeta Mohammad (que Deus o abençoe e lhe dê paz). Porém, nós devemos controlar esta revolta com atos que satisfazem ao nosso Senhor e consistentes com nossa lei islâmica. Com base nisso, condenamos qualquer ato de assassinato ou de assalto às embaixadas e instalações públicas ou privadas, sob o pretexto de revolta.

A melhor maneira de defender o nosso Profeta Mohammad (que Deus o abençoe e lhe dê paz) é divulgar a sua biografia, seguir o seu método (Sunna) e seus passos. Deus diz no Alcorão Sagrado: “E não te enviamos, senão como misericórdia para a humanidade."

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sexta-feira, agosto 31, 2012

A S D R O G A S

Por: Sheikh Aminuddin Mohamad - 26.08.2012

Deus, na Sua infinita generosidade, deu ao Ser Humano dignidade e uma excelente posição, acima de qualquer outra criatura. O Homem não é um simples animal, é superior a todas as outras criaturas do Universo. Tudo no Mundo foi feito para o servir, e veio ao Mundo para desempenhar o papel de assistente de Deus. Para tal, Deus dotou-o de sabedoria, prudência e capacidade de raciocínio. Concedeu-lhe superioridade acima de muitas criaturas, dotou-o de um rosto bonito, de uma aparência distinta, de poder de expressão, de capacidade para distinguir entre o bem e o mal, e também de subjugar as outras criaturas, usando-as em seu benefício.

Um dos aspectos que destacam a sua excelsa posição acima das outras criaturas é a sua habilidade em adquirir conhecimentos, tendo sido devido a essa qualidade que superou até mesmo os anjos.

Para se manterem nele essas qualidades, bem como a sua elevada posição, Deus fez alguns arranjos de natureza material e espiritual. Para tal, Deus ordenou-nos que nos alimentássemos de coisas que são úteis ao corpo humano e ao espírito portanto, coisas que não prejudicam o corpo.

Para desenvolver o Ser Humano espiritualmente e mantê-lo na posição de criatura mais eminente, Deus dotou-lhe de senso com o qual pode julgar entre o lícito e o ilícito, entre o bem e o mal.

Da mesma maneira, foi proibido ao Homem tudo o que lhe é prejudicial. Quanto mais prejudicial algo for, maior rigorosidade há na sua proibição. O seu uso, fabrico, venda, armazenagem, oferta a alguém ou o seu recebimento, tudo isso foi proibido.

Todas essas precauções foram tomadas para que o Ser Humano não perdesse a sua posição honorável.

Uma das coisas proibidas é o consumo de droga.

O Profeta Muhammad (S.A.W.) explicou detalhadamente os versículos do Al-Qur’án relacionados à intoxicação, e ensinou-nos como ficarmos longe das drogas. E disse que tudo o que intoxica, em pequena ou grande quantidade, é proibido, seja na forma sólida ou líquida. Não só o seu uso é proibido, mas também a sua venda.

O Profeta amaldiçoou dez tipos de pessoas relacionadas ao vinho: quem espreme; para quem é espremido; quem utiliza; quem transporta; para quem é transportado; quem serve; quem vende; quem consome as receitas dele provenientes; quem compra: e para quem é comprado. (At-Tirmizi, Ibn Majah)

Omar (R.T.A.) disse: “O vinho e os tóxicos são a causa de toda a imoralidade, e são de entre os maiores pecados”.

Os toxicodependentes e os alcoólatras perdem a noção da santidade da mãe, da tia, da irmã e da filha, incorrendo na punição no Dia do Juízo Final.

A regra geral é que tudo o que intoxica é terminantemente proibido. Portanto, todo o tipo de droga, seja a suruma, a marijuana, o haxixe, a cocaína, a heroína, o lsd, o extasy, etc., é terminantemente proibido.

Não há diferença entre alcoólatras e toxico dependentes, pois qualquer deles fica incapacitado de orar e recordar Deus, já que vivem num quase em constante estado de incapacidade de compreensão, não conseguindo distinguir entre o bem e o mal, entre o asseio e a imundície, etc.

Os drogados vivem num mundo imaginário, e por vezes chegam a esquecer-se de si próprios.

Um muçulmano não só não deve usar drogas, como também não as deve cultivar, regar, armazenar, comercializar, vender, nem mesmo envolver-se em sociedades que envolvam drogas.

Os que se dedicam à atividades relacionadas com drogas, devem ser severamente punidos assim como prevê a lei isslâmica. Ao usar drogas, o Homem não só se deixa cair da alta posição em que Deus o colocou, mas também torna-se uma ameaça a outros humanos, ao invés de ser um cidadão útil à sociedade em que se encontra inserido.

Um toxicodependente passa a vida a procura de formas de encontrar drogas para satisfazer o seu vício, não conseguindo desenvolver qualquer atividade, nem mesmo cuidar da sua saúde. Sujeita-se à contracção de várias doenças, desenvolve ódio contra tudo e todos, tem ideias detestáveis e em muitos casos torna-se irascível.

Para conseguir adquirir drogas chega a ponto de se prejudicar a si mesmo, vendendo o seu sangue. Não se preocupa com a sua honra, não observa nenhum direito familiar, seja para com os pais, para com a esposa, para com os filhos ou vizinhos. Aliás, atenta contra os direitos destes. Bate, rouba, engana, abusa, não hesitando até mesmo em vender a sua irmã ou esposa, tudo isso para conseguir comprar drogas.

O toxicodependente não é útil, nem para assuntos colectivos, nem para o País em que vive, pois não participa em nenhuma atividade, está totalmente apartado da sociedade, afogado na intoxicação.

Portanto, as drogas têm muitos efeitos nefastos nas mentes e nos corpos dos humanos, elas afetam os assuntos religiosos e mundanos, trazendo desastres às famílias.

Devido às drogas, as pessoas matam-se umas às outras, tornam-se assaltantes, ladrões, vagabundos, marginais, etc. Muitos deles perdem as suas propriedades, empobrecendo.

De facto, não há nada que tenha trazido maior prejuízo à Humanidade que as drogas. Á luz disto podemos dizer que os que se dedicam ao tráfico de drogas são os piores inimigos da sociedade e da Humanidade, pois com essa sua ação estão a destruir os jovens que são os arquitectos do futuro, a mão de obra da Nação. Sustentam os seus filhos com receitas proibidas (harám). Destroem a sua moral e religião. Por causa de dinheiro eles tornaram-se inimigos da Humanidade.

Os intoxicantes sólidos (drogas) e líquidos (bebidas alcoólicas) são prejudiciais aliás, segundo peritos, o álcool é mais prejudicial. Portanto, ambos os males devem ser combatidos da mesma forma, mas infelizmente o Ocidente combate a droga, mas já não combate as bebidas alcoólicas com a mesma determinação, o que é muito estranho, talvez por as maiores fábricas de bebidas alcoólicas se situarem em países ocidentais, e o interesse monetário sobrepor-se à moral.

Deus que proteja a nova geração de todos os tipos de substâncias inebriantes como as drogas e as bebidas alcoólicas.
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"São aqueles aos quais foi dito: Os inimigos concentraram-se contra vós; temei-os! Isso aumentou-lhes a fé e disseram: Allah nos é suficiente. Que excelente Guardião! Pela mercê e pela graça de Deus, retornaram ilesos. Seguiram o que apraz a Deus; sabei que Allah é Agraciante por excelência." (03: 173-174)

يُرِيدُونَ أَن يطفئوا نُورَ اللّهِ بِأَفْوَاهِهِمْ وَيَأْبَى اللّهُ إِلاَّ أَن يُتِمَّ نُورَهُ وَلَوْ كَرِهَ الْكَافِرُونَ

......Desejam em vão extinguir a Luz de Deus com as suas bocas; porém, Deus nada permitirá, e aperfeiçoará a Sua Luz, ainda que isso desgoste os incrédulos!

quinta-feira, agosto 23, 2012

OS QUARENTA HADITH (DITOS)


EM NOME DE DEUS, O CLEMENTE, O MISERICORDIOSO.

INTRODUÇÃO

COMO FOI PRESERVADA A MENSAGEM DE MOHAMMAD (S.A.A.S)?
 Posto que a mensagem de Mohammad (S.A.A.S) é a mensagem final (e assim será até o dia do juízo final), as maiores fontes do Islam – o sagrado Alcorão e a tradição (sunna) do Profeta Mohammad (S.A.A.S) – têm sido preservados. 
Portanto, a religião do Islam, que foi trazida até aos nossos dias pelo Profeta Mohammad (S.A.A.S) (e que contém a mesma base de convicção de todas as demais, trazidas pelos mensageiros anteriores), é a única religião que Deus escolheu para a humanidade, desde a época do Profeta Mohammad (S.A.A.S) até o dia do juízo final.
 “Para Deus a religião é o Islam. E os adeptos do livro só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos de Deus, saiba que Deus é destro em ajustar contas.” (3:19) “E quem quer que almeje outra religião que não seja o Islam jamais lhe será aceito, e no outro mundo, contar-se-á entre os desventurados.” (3:85).

 A PRIMEIRA FONTE:

 O Alcorão foi escrito, memorizado e recitado durante a vida do Profeta Mohammad (S.A.A.S). Milhares de companheiros do Profeta memorizavam o Alcorão, no todo, ou em partes. Embora a escrita do Alcorão constituísse uma prática comum, ele não foi compilado num só volume – como o temos agora -, a não ser depois da morte do Profeta. Uma das razões para tal fato é que o Alcorão não foi revelado de uma só vez; a revelação parou com a morte do Profeta Mohammad (S.A.A.S). Foi Abu Bakr Al Siddik (o primeiro califa dos muçulmanos) quem autorizou a seleção do Alcorão em um só volume. Tudo isso ocorreu  no ano posterior a morte do Profeta (S.A.A.S).
Isso contrasta com os livros Cânones da Bíblia, que não foram canonizados senão depois do século XV.
Até hoje em dia, milhões de muçulmanos memorizam o Alcorão completo, não se sabe ao certo quantos cristãos memorizam toda a Bíblia – o Velho e o Novo Testamento. Esse é um dos milagres do Islam, ou seja, como Deus prometeu preservar o Alcorão.    

A SEGUNDA FONTE:

A Tradição (sunna) do Profeta Mohammad (S.A.A.S): Os companheiros observaram, memorizaram e escreveram a tradição, que foi ditada ou praticada pelo próprio Profeta. Três séculos depois da morte do Profeta Mohammad (S.A.A.S), uma grande biblioteca dos ditos (ahadice), com suas explicações, foi formada, além de uma biografia feita pelos narradores dessas tradições. Os muçulmanos desenvolveram um método para se proteger a transmissão de informações. Uma corrente (isnad) de narradores de uma tradição foi usada, onde cada narrador menciona as suas fontes, até que a corrente termine nos companheiros que ouviram e aprenderam diretamente do Profeta (S.A.A.S).
 Para poder autenticar-se o que havia sido atribuído ao Profeta Mohammad (S.A.A.S), houve a necessidade de se estudarem as biografias de todos os narradores. Para que um narrador fosse qualificado, teria de ser prudente, honesto, confiável e ter a habilidade de memorizar.
É irônico o fato de que não apenas as fontes foram preservadas na sua forma original; também a língua árabe (a língua do Alcorão) permaneceu intacta. Até 1433 anos após a revelação do Alcorão, as pessoas ainda estão usando o mesmo árabe. Hoje em dia nem todas as pessoas de fala portuguesa podem ler e compreender a obra original de Camões, embora esta tenha sido escrita há menos de 500 anos.
Finalmente, gostaríamos de sumariar: Deus é o Criador dos céus a da terra, e, seja como for, estes declaram os Portentos e a Glória de Deus.

Os humanos foram criados para adorar a Deus, e foram dotados com um instinto natural que os guia até ao seu Criador. Além do mais, Deus tem enviado Profetas e Mensageiros a diversas regiões do mundo, durante diferentes épocas. Alguns foram mencionados no Alcorão, outros não. Todos nos deram a mesma mensagem: Adoramos apenas a Deus, e não associamos com Ele a ninguém. Todas as pessoas nascem sem pecado, e nobres, sendo que não há necessidade de um salvador. Elas são responsáveis pelo que têm ganhado de bom ou mau.

Mohammad (S.A.A.S) foi o derradeiro Profeta e Mensageiro de Deus. Sua mensagem permanecerá válida até o dia da Ressurreição. Isso irá, sem sombra de dúvida, proteger o Alcorão, a tradição do Seu Profeta e a língua árabe, contra a corrupção.  (Professor Samir El Hayek ). Vamos aos 40 Hadith:

01 - Omar Ibn Al Khattab (R.A.A.) narrou que ouvira o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) dizer: “As obras vêm determinadas pelas intenções. Assim, cada homem alcançará o que busca, de acordo com suas intenções. Desse modo, aquele cuja emigração acontecer pela causa de Deus e o seu Mensageiro, essa emigração será considerada como sendo pela causa de Deus e do seu Mensageiro. Porém, aquele que emigrar em busca de algum benefício material, ou para desposar uma mulher, sem dúvida a sua emigração será para aquilo pelo qual emigrou.”  (Bukhari e Muslim) .

02 - Omar Ibn Al Khattab (R.A.A.) narrou que num dia em que ela e outras pessoas estavam sentados em companhia do Mensageiro de Deus (S.A.A.S),aproximou-se dele um homem com roupa de resplandecente brancura, e tinha cabelos intensamente pretos. Não se lhe notavam sinais de que tivesse viajado, nem tampouco o conhecia nenhum de nós. Sentou-se em frente ao Profeta (S.A.A.S), apoiando os joelhos contra os do Profeta; e, pondo as mãos sobre as pernas dele, disse: “Ó Mohammad, fala-me a cerca do Islam!” O Mensageiro de Deus (S.A.A.S) lhe respondeu: “O Islam exige que prestes testemunho de que não há outra divindade além de Deus, e de que Mohammad é o Seu Mensageiro; que observes a oração e que pagues o zacat; que jejues no mês de Ramadám, e que realizes a peregrinação à Caaba, se tens meios para isso.” O homem disse: “Disseste a verdade”. A nós surpreendeu-nos que lhe perguntasse, e que logo confirmasse a verdade. O homem voltou a perguntar: “Fala-me sobre a fé!” E o Profeta lhe respondeu: “Que creias e tenhas fé em Deus, em Seus anjos, em Seus mensageiros e no Dia do Juízo. E que creias e tenhas fé no destino, tanto no bom como no mau.” E o homem disse: “Falaste a verdade! Fala-me agora sobre ao devido cumprimento das obrigações!” O Mensageiro de Deus respondeu:”Que adores a Deus como se O visse, pois se não O vês, Ele te vê.” O homem disse: “Fala-me acerca da Hora (do juízo)”. Disse o Profeta: “Quem está sendo interrogado disso não tem melhor conhecimento do que quem está fazendo a pergunta.” O homem insistiu: “Fala-me, então, dos seus sinais!” Disse o Mensageiro: “Será quando a escrava der a luz a sua própria senhora, e quando vires os descamisados e desamparados pastores de ovelhas competindo nas construções dos altos edifícios.” Aquele homem se foi, deixando-me pensativo por um bom tempo. O Profeta me perguntou: “Ó Omar, sabes quem era aquele que me perguntava?” Eu disse: “Deus e o seu mensageiro têm melhor conhecimento!” Disse ele: “Era o Arcanjo Gabriel, que veio ensinar-vos a essência da vossa religião.” (Muslim) .

03 - Abdullah Ibn Ômar (R.A.A.), relatou que o Profeta (S.A.A.S) disse: “O Islam se assenta sobre cinco pilares. O primeiro de todos é prestarmos testemunho de que não existe outra divindade além de Deus, e de que Mohammad é o Seu Mensageiro; o segundo é a prática das orações; o terceiro é a paga do tributo social (zacat); o quarto é a peregrinação à Casa de Deus (em Makka); e o quinto é a observância do jejum no mês de Ramadan.” (Bukhari e Muslim)

04 - Abdullah Ibn Massud (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) nos disse: “Em verdade qualquer um de vocês é conformado no útero de sua mãe quarenta dias em esperma, e depois é transformado em um coágulo, permanecendo assim o mesmo período (40 dias), e depois é transformado em ‘uma substância mastigada’, permanecendo assim o mesmo período (40 dias), depois é enviado sobre ele um anjo que lhe assopra o espírito, e lhe decreta quatro questões: o seu sustento, a sua existência, os seus atos e se será um desventurado ou venturoso... (Bukhari e Muslim).

05 - Aicha (R.A.A.) relatou que o Mensageiro de Deus(S.A.A.S.) disse: “Aquele que tentar introduzir em nossa religião algo que não faça parte dela será rechaçado.” (Bukhari e Muslim)

06 - Abu Abdullah Al Numam Ibn Bachir (R.A.A.) contou que ouviu o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) 
dizer: “O que é lícito esta claro  e o que é ilícito esta claro. Entre os dois há assuntos duvidosos em relação aos quais as pessoas não sabem se são lícitos ou ilícitos. Quem os evita de modo a salvaguardar a sua religião e a sua honra, esta a salvo, enquanto quem se envolve com algum deles, pode estar praticando algo ilícito, como aquele que leva seus animais para pastar próximo às terras reservadas para pastagem dos animais do Rei, e que são vedadas para os animais de outros; ao fazê-lo, torna possível que algum dos seus animais invada essas terras. O fato é que todo rei tem uma reserva, e a reserva de Deus é tudo aquilo que Ele proibiu. Em verdade em cada corpo humano existe um coágulo, se for benéfico, todo o corpo será sadio, se for maléfico, todo o corpo será doentio. Em verdade este coágulo é o coração.”( Bukhari e Muslim)

07 - Tamim Ibn Aus (R.A.A.) contou que o Profeta (S.A.A.S.) disse a ele e a outras pessoas: “A essência da religião é a sinceridade.” Então lhe perguntaram: “Para com quem?” Disse: “Para com Deus, Seu livro, Seu Mensageiro, para com os líderes muçulmanos, e para com os muçulmanos em geral.”  (Muslim)

08 - Ibn Omar (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Deus me ordenou lutar contra os idólatras, até que prestem testemunho de que não há outra divindade além do Deus Único, e de que Mohammad é o Mensageiro de Deus; que realizem as orações e paguem o Zakat. Se cumprirem isso, terão salvaguardado suas vidas e seus bens de mim, salvo nos casos estabelecidos pelo direito islâmico; e Deus os fará prestar contas.”  (Bukhari e Muslim)

09 - Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Profeta (S.A.A.S) disse: “Não me questioneis acerca das questões que vos mencionei. O que levou os povos que vos precederam para a perdição foi a sua insistência em fazerem perguntas sobre as questões desnecessárias, além de manterem divergências com os seus profetas. Assim sendo, abstende-vos do que vos proíbo, e quando vos ordeno algo, buscai-o de acordo com a vossa capacidade.” (Bukhari e Muslim)

10 - Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Deus é bom e não aceita nada que não seja bom, e Deus manda que os fiéis cumpram, assim como manda que façam os Seus Mensageiros, dizendo: ‘Ó mensageiros, desfrutai de todas as dádivas e praticai o bem, porque sou sabedor de quanto fazeis’.(23:51). E Ele disse também: ‘Ó crentes, desfrutai de todo o bem com que vos agraciamos, e agradecei a Deus, se só a Ele adorais.’(2:172). O Profeta então disse: ‘O homem viaja uma grande distância, desgrenhado e empoeirado (para a peregrinação, a umra e por outras razões), alçando as mãos aos céus (e dizendo): ‘Ó Senhor!  Ó Senhor!’  enquanto come o que é proibido, bebe o que é proibido, veste o que é proibido, e se sustenta por meios ilícitos. Como podem suas orações serem ouvidas?” (Muslim)

11 – Al Hassan Ibn Ali Ibn Abi Táleb (R.A.A.), relatou: “Memorizei, do Mensageiro de Deus (S.A.A.S), que disse: ‘Deixa de lado o que é patentemente duvidoso, e apegate ao que não deixa lugar a dúvida!’”  (Tirmizi)

12 - Abu Huraira (R.A.A.) narrou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “É um sinal das excelências do Islam , em alguém, o fato de ele não se imiscuir com o que não lhe diz respeito.” (Tirmizi)

13 - Anas (R.A.A.) narrou que o Profeta ( S.A.A.S ) disse: “Nenhum de vós chegará a ser um verdadeiro crente, até que deseje para o seu próximo (irmão) o que deseja para si mesmo.”  (Bukhari e Muslim) .

14 - Abdullah Ibn Massud (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse:  “Verter o sangue de um muçulmano é ilícito a não ser por uma das três razões seguintes: uma vida por outra vida, uma pessoa casada que cometa adultério e aquele que renegar a sua religião e abandonar a sua comunidade.” (Bukhari e Muslim) ,

15 - Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Quem crê verdadeiramente em Deus e no Último Dia deve ser generoso com seus convidados; quem crê verdadeiramente em Deus e no Último Dia deve cuidar dos seus laços consangüíneos; e quem crê em Deus e no Último Dia deve falar correta e brandamente, ou ficar calado.”  (Bukhari e Muslim)

16 – Abu Huraira (R.A.A.) relatou que um homem disse ao Profeta (S.A.A.S): “Aconselha-me!” Respondeu-lhe: “Não te enfureças!” O homem insistiu em sua pergunta uma outra vez, mas o Profeta continuava a repetir: “Não te enfureças!” (Bukhari)

17 - Chadded Ibn Aus (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Deus ordenou que tudo fosse feito com perfeição. Se é preciso matar, que se proceda da melhor maneira, e ao abater, proceda-se do melhor modo, afiando a faca e acalmando o animal”. (Muslim) .

18 – Jundob Ibn Junada e Moaz  Ibn Jabal  (R.A.A.) relatam que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) disse: “Tem devoção e temor a Deus, onde quer que estejas. E depois de haveres cometido uma falta, apressa-te em contrabalançá-la com uma boa obra, pois esta a expiará. Ademais, convive bondosamente com as pessoas.” (Tirmizi)

19 – Ibn Abbas (R.A.A.) narrou que um dia se encontrava atrás do Profeta (S.A.A.S.), quando este se virou e lhe disse: “Ó jovem, ensinar-te-ei algumas palavras: Recorda a Deus e Ele te guardará. Recorda a Deus, e O encontrarás sempre junto a ti. Se implorares por algo, imploras a Deus. E se necessitares de ajuda, recorre a Deus. E tem certeza de que ainda que se reúna todo o povo para beneficiar-te em algo, não o farão, a não ser aquilo que Deus houver disposto para ti. E se reunirem-se para prejudicar-te em algo, não o farão, a não ser naquilo que Deus houver determinado sobre ti. Assim, as penas (das canetas) ficam retiradas, e as folhas (dos livros do destino) secas.” (Tirmizi)

20 – Ucba Ibn Amr Al Ansari (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Um dos conselhos das profecias é: ‘Se não te intimidares de Deus, então faça o que quiseres.” (Bukhari)

21 – Sufian Ibn Abdullah (R.A.A.) perguntou ao Mensageiro de Deus (S.A.A.S.): “Aconselha-me sobre o Islam,  algo que somente tu sabes aconselhar.”  Disse o mensageiro de Deus (S.A.A.S): “Creia em Deus e siga a senda reta.”  (Muslim)

22 – Jáber Ibn Abdullah Al Ansari ( R.A.A.) relatou que um homem perguntou ao Mensageiro de Deus ( S.A.A.S. ): “Que me dizes se eu executar as cinco orações obrigatórias, jejuar o mês de Ramadan , praticar somente o lícito, afastar-me do que é ilícito, não tendo feito nada além disto, adentrarei o paraíso?” Disse:  “SIM.” (Muslim)

23 - Abu Málik Al Achari (R.A.A.) relatou que o Profeta (S.A.A.S) disse: “A purificação é a metade da fé, e a frase: ‘Louvado seja Deus’ constitui a outra metade; e a súplica: ‘Glorificado e Louvado seja Deus’ faz encher sobejamente o espaço entre os céus e a terra.”  (Muslim)

24 – Abu Zar Jundob (R.A.A.) narrou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) transmitiu palavras sagradas do seu Senhor, que diziam: “Ó servos Meus, eis que proibi a injustiça a Mim Mesmo, e a declarei proibida para vós e entre vós. Ó servos Meus,cada um de vós se encontraria desencaminhado (por assim merecer), exceto aquele que tenha sido bem dirigido. Assim implorai por Minha diretriz, e Eu vos dirigirei. Ó servos Meus, cada um de vós se encontrará faminto, exceto a quem Eu houver alimentado. Assim, implorai para que vos alimente, e vos alimentarei. Ó servos Meus, cada um de vós se encontrará despido, exceto a quem Eu houver vestido. Assim, implorai para que vos vista, e vos vestirei. Ó servos Meus, cometeis faltas, noites e dias seguidos, e vos perdôo todos os pecados. Assim, implorai o perdão, e vos perdoarei. Ó servos Meus, jamais lograreis prejudicar-Me, por assim dizer, nem tampouco beneficiar-Me, por assim dizer. E ainda que o primeiro e o último, de vós, gênios e humanos, tivessem o coração mais devoto, isso em nada aumentaria o Meu reino. Ó servos Meus, ainda que o primeiro e o último de vós, humanos e gênios, se reunissem num mesmo lugar, e Me pedissem, e Eu concedesse a cada um o seu anseio, isso não diminuiria o que tenho, assim como o mar não aumentaria se lhe introduzíssemos uma gota d’água. Ó servos Meus, são as vossas obras que computo, e logo vos compensarei por elas. Aquele que achar boa a recompensa, que louve a Deus. Porém, aquele que achar o contrário, que não culpe a ninguém, mas a si mesmo.” (Muslim) .

25 - Abu Zar (R.A.A.) narrou que alguns homens se dirigiram ao Profeta (S.A.A.S) e lhe disseram: “Ó Mensageiro de Deus, os ricos levam todas as recompensas; eles rezam tal como rezamos; e, quanto a caridade, eles dão o que lhes sobra de seus bens.” Disse o Profeta: “Acaso não vos deixou Deus nada que possais oferecer como caridade? Pois sabei que o pronunciardes ‘Glorificado seja Deus!’ é uma caridade; e a proclamação de ‘Deus é o Supremo!’ é uma caridade; e a pronúncia de ‘Louvado seja Deus!’ é também uma caridade; e a proclamação de ‘Não há outra divindade além de Deus!’ é uma caridade. A pessoa exigir o cumprimento do que é lícito é uma caridade, e opor-se ao que é ilícito é uma caridade; inclusive a relação sexual do indivíduo é uma caridade também.” Disseram-lhe: “Ó Mensageiro de Deus, o fato de que um satisfaça o seu desejo, isso também é merecedor de recompensa?” Respondeu o Profeta: “Porventura, se o tivesse satisfeito de modo ilícito, não teria cometido uma falta? Desse mesmo modo, será recompensado quando o satisfizer de modo legítimo.”  (Muslim) .

26 - Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Em todos os dias da vida, as falanges (articulações) do ser humano devem proceder a uma caridade. Por isso, o estabelecer-se a justiça entre duas pessoas é uma caridade. Ajudarmos um homem a subir em sua montaria ou carregarmos o seu equipamento nela é também uma caridade; a boa palavra é uma caridade, e cada passo que dermos no sentido da oração é uma caridade; mais ainda, o retirar-se o empecilho do caminho  é também uma caridade.” (Bukhari e Muslim)

 27 – Al Nauas Ibn Saman (R.A.A.) contou que o Profeta (S.A.A.S) disse: “A verdade esta no bom caráter, e a malícia é aquilo que se passa no interior, e que detestas que seja descoberto pelos demais.”  (Muslim)

28 - Moaz (R.A.A.) contou que perguntou ao Profeta (S.A.A.S) que lhe dissesse qual a ação que o ajudaria a entrar no paraíso e o manteria afastado do inferno. O Profeta (S.A.A.S) respondeu: “Estás inquirindo sobre uma questão de grande importância; porém, isso é fácil para quem Deus lhe facilita. Adora a Deus, e não Lhe associes nada nem ninguém; pratica a oração (salat), paga o zacat (tributo social), observa o jejum de Ramadám, e faze a peregrinação à Casa de Deus.” Depois o Profeta (S.A.A.S) acrescentou: “Acaso não desejas que te indique as portas da excelência e da virtude? O jejum é um escudo (contra as tentações), a esmola (em nome de Deus) mitiga os pecados como a água apaga o fogo. Similarmente, a oração da meia noite (também apaga os pecados).” E em seguida, recitou: “Cujos corpos não relutam em se afastar dos leitos para invocarem a seu Senhor com temor e esperança, e fazem caridade daquilo com que lhes agraciamos. Nenhuma alma sabe que deleite para os olhos lhes estarão reservados, em recompensa de quanto fizeram.”  (32:16-17). Então o Profeta (S.A.A.S) acrescentou: “Acaso não desejais que te fale acerca das raízes (fundações) da religião, e dos seus pilares, e do seu ápice?” Disse Moaz: “Claro que sim, ó Mensageiro de Deus!” O Profeta (S.A.A.S) disse: “A cabeça da fé é o Islam; seu suporte é a oração (salat); e o seu ápice é o Jihad (a luta e o esforço pela causa de Deus).” Ato contínuo, voltou a perguntar: “Acaso não desejas que te diga quem é o controlador de tudo isto?” Respondeu: “Certamente que sim, ó Mensageiro de Deus!” Neste momento, estirou a língua, e disse: “Mantém-na sob controle!” Perguntou Moaz: “Ó Mensageiro de Deus, seremos chamados a prestar contas pelo que dizemos?” O Profeta (S.A.A.S) respondeu: “Oxalá tua mãe te tivesse perdido! As pessoas serão arrastadas ao inferno, tão- somente em virtude do resultado das suas línguas (isto é, do que falam).” (Tirmizi)

29 - Jurthum Ibn Néechir Al Khuchani (R.A.A.) relatou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Aquilo que Deus tornou lícito em Seu Livro, è lícito, e o que Ele proibiu é ilícito, e aquilo a respeito de que Ele nada diz, é permitido como sendo da Sua mercê. Portanto, aceitai as mercês de Deus, pois Deus jamais esquece.” Então ele recitou: “Porque teu Senhor jamais esquece.” (Al Dára Kutni)

30 – Abi Al Abbas Sahel Assaidi (R.A.A.) disse: “Aproximou-se do Mensageiro de Deus (S.A.A.S) um homem e lhe disse: ‘Ó Mensageiro de Deus, orienta-me um ato que se o fizer, Deus e  as pessoas se comprazerão comigo’. O Mensageiro de Deus (S.A.A.S) lhe respondeu: ‘Não dê muita importância aos assuntos mundanos e Deus se comprazerá em ti, não dê muita importância aos bens das pessoas e elas se comprazerão contigo.’” (Ibn Mája) .

31 - Abu Said Al Khudri (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Não vos magoais nem magoais aos outros”. (Ibn Mája e Al Dára Kutni)

32 – Abu Said Al Khudri (R.A.A.) relatou que ouvira o Mensageiro de Deus(S.A.A.S.) dizer: “Quem dentre vós presenciar uma ação ilícita, que se oponha a ela com suas mãos; se não puder, que o faça com suas palavras; se também não puder, que o faça com o coração, sendo que esta é a mostra mais débil da fé.”  (Muslim) .

33 - Abu Huraira (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Não tenhas inveja, nem manipuleis os preços das coisas. Não vos odieis, nem vos deis as costas. Não vos rivalizeis, prejudicando uns  as vendas dos outros. Ó servos de Deus, sede como irmãos! O muçulmano é irmão muçulmano; não é injusto para com ele, não o menospreza, nem o abandona a sua sorte. A religiosidade se encontra aqui mesmo – demonstrou, batendo no peito três vezes - ; demasiada maldade demonstraria uma pessoa que menosprezasse o seu irmão muçulmano! Tudo o que possui um muçulmano é inviolável: seu sangue, seus bens, sua honra.”  (Muslim)

34 - Abu Huraira (R.A.A.) relatou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “A quem quer que alivie uma aflição terrena de um fiel, Deus lhe aliviará uma das aflições no dia do julgamento, e aquele que atravessa alguma distância a procura do conhecimento religioso (saber) Deus facilita o seu caminho ao paraíso’. ‘Sempre que, e quando, um grupo de gente se reúne em uma das Casas de Deus, recitam o Livro de Deus, e o estudam, descerão sobre eles o sossego e a tranquilidade, e ficarão recobertos de misericórdia, e rodeados de anjos; além disso, Deus os mencionará para aqueles que se encontrarem na Sua presença’”.  (Muslim)

35 - Abdullah Ibn Abbas Ibn Abdel Muttaleb (R.A.A.) narrou: “O Mensageiro de Deus (S.A.A.S) transmitiu de seu Senhor (louvado e exaltado seja), dizendo: ‘Deus tem descrito tanto as boas como as más obras, e as tem detalhado: ‘Quem teve a intenção de realizar uma boa obra, e não chegou a cumpri-la, Eu a anotarei como se a tivesse realizado integralmente.’ E se teve a intenção e realizá-la e a realizou, Deus lhe anotará o mérito de dez boas obras, que poderão ser multiplicadas em até setecentas vezes, ou muito mais. E se a pessoa teve a intenção de realizar uma má obra, sem chegar a fazê-la, Deus anotará como se tivesse realizado uma boa obra; porém se a cometer, Deus anotará como se cometesse apenas uma má obra.” (Bukhari e Muslim) .

36 - Abu Huraira (R.A.A.) narrou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Deus, louvado seja, disse: ‘A quem maltratar um dos Meus protegidos declararei guerra. E o servo Meu não encontrará, para Me comprazer, nada que Me seja tão grato como o cumprimento do que Lhe hei prescrito. E o servo Meu continuará buscando a Minha complacência mediante obras super rogatórias, até que Eu o ame. Quando o amar, serei como o seu ouvido com o qual ouve, como suas vistas com as quais vê, como suas mãos com as quais lida, como suas pernas com as quais anda. E se Me pedir algo, lho concederei; e se buscar o Meu refúgio, tê-lo-á.’” (Bukhari)

37 - Abdullah Ibn Abbas  (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) disse: “Deus o Altíssimo, perdoou a minha nação: ‘Quando errar sem ter conhecimento, por esquecimento; e quando pela força.’” (Ibn Mája)

38 - Ibn Omar (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) o agarrou pelo ombro, certa ocasião, e lhe disse: “Sê; nesta vida, como se fosses um estranho, e age como se estivesse de passagem!” E o próprio Ibn Omar costumava dizer a respeito: “Se conseguires viver até à tarde, não tenhas muita esperança de chegar até à amanhã, não tenhas muita esperança de chegar até à tarde. Aproveita a tua saúde para a doença, e a tua vida, para a morte.” (Bukhari)

39 – Abdullah Ibn Omar Ibn Al Ás (R.A.A.) narrou que o Mensageiro de Deus(S.A.A.S.) disse: “Nenhum de vós chegará a ser um verdadeiro crente, até que seja dependente da minha mensagem.” (Bukhari e Muslim)

40 - Anas (R.A.A.) contou que o Mensageiro de Deus (S.A.A.S) dizia: “Deus, louvado seja, disse: Ó filho de Adão, sempre que Me suplicares e Me implorares, Eu perdoarei o que tiveres feito, sem que nada Me importe! Ó filho de Adão, ainda que tuas faltas alcancem os limites do céu, se Me pedires perdão, perdoar-te-Ei!Ó filho de Adão, ainda que vieres a Mim, depois de cometeres tantas faltas, que dariam para encher a terra, e se te encontrares conosco sem teres associado nada nem ninguém a Nós, Eu te concederei um perdão que cobrirá toda a terra!”  ( Tirmizi ).