E (Jesus) será um sinal (do
advento) da Hora. Não duvideis, pois, dela, e seguime, porque esta é a senda
reta (Azzukhruf 61).
Citamos que Deus salvou Jesus das
mãos de seus inimigos e o elevou aos céus. Além de esclarecer que Jesus foi
salvo e purificado, não amaldiçoado, purificado das mãos dos israelitas, Deus
estabelece que Jesus voltará e mostrará a verdade da qual as pessoas
divergem...
O profeta Muhammad (saas) disse: “Juro
por Aquele em cuja mão está a minha alma, que Jesus, filho de Maria, descerá
entre vós, como um juiz justo, quebrará a cruz, matará os porcos e abolirá a
“jiziah” (imposto que é pago pela comunidade que aceitava a proteção de um
governante muçulmano, sem aderir ao Islam), a riqueza se espalhará a ponto de
não ser aceita por ninguém, e uma “sajdah” (prostração) será melhor do que o
mundo e tudo o que nele existe”.
Abu Hurairah, um grande companheiro
de profeta Muhammad (saas), ao ouvir isso, disse: “Se quiserem, leiam a palavra
de Deus, em que diz: Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar
nele (Jesus), antes da sua morte (Annissá 159) (relatado por Al Bukhari
e Musslim).
Ou seja, Jesus voltará para
esclarecer a verdade, julgar as divergentes crenças que se criaram em torno
dele após ter sido arrebatado da terra. Esta é uma crença saudável, que dignifica
a Jesus e o respeita. Muito melhor do inventar amaldiçoá-lo para anular a Lei em
nome do amor de Jesus por você!
O profeta Muhammad (saas) ainda
diz: “Jesus, filho de Maria, descerá entre vós, casará e terá filhos, viverá
quarenta e cinco anos e, ao morrer, será enterrado comigo no meu túmulo, entre
Abu Bakr e Omar (que se encontram enterrados, atualmente, ao lado do profeta
Muhammad (saas), em Madinah)”.
A paz de Deus esteja contigo Jesus,
enviado de Deus. A paz de Deus esteja contigo Muhammad, enviado de Deus. A paz
de Deus esteja convosco..
A Tora e o Evangelho anunciaram o
envio do profeta Muhammad (saas) Os que seguem o Mensageiro, o Profeta
Iletrado – que eles encontram escrito junto deles, na Tora e no Evangelho – o
qual lhes ordena o que é conveniente e os coíbe do reprovável... Então, os que
crêem nele e o amparam e o socorrem e seguem a luz, que foi descida com ele,
esses são os bem-aventurados (Al A´araf 157).
Você, querido leitor, já observou
que identificamos Muhammad (saas) como o
esclarecedor da crença verdadeira
em Jesus. Então, creio que, a partir de agora, chegou a hora de estabelecermos
através da Bíblia que Muhammad é mensageiro (já que você é cristão, por isso,
os versículos do Alcorão ainda não são fonte segura para ti). Preste muita
atenção: Eu estabeleci anteriormente que nem Paulo nem ninguém têm o direito de
alterar a religião de Deus, porque Paulo não foi anunciado por Jesus como apóstolo.
Agora eu digo: Muhammad (saas) foi anunciado por Jesus como apóstolo!!! Se
quiser saber como, adentre comigo nesta reflexão junto à Bíblia...
Moisés anuncia um profeta
como ele
Moisés desce do Monte Sinai após Deus ter
falado com ele. Nesta ocasião, diz
aos filhos de Israel:”Eles têm razão!
Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras
na sua boca, e ele lhes dirá tudo o que eu lhe ordenar. Se alguém não ouvir as
minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas.
Mas o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe ordenei, ou
que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto”.
“Mas talvez vocês perguntem a si mesmos: “Como
saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?” Se o que o profeta proclamar em
nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor.
Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele. (Deut. 18:17-22).
O texto é muito claro. Fala sobre um grande
profeta a ser enviado após Moisés
(as) e cita as qualidades deste profeta,
através das quais podemos saber quem é este profeta.
Os cristãos alegam que este profeta já veio, e
que este profeta é Jesus (as).
Pedro, ao falar sobre Jesus, lembrou desta
predição: Pois disse Moisés: “O Senhor Deus lhes levantará dentre seus
irmãos um profeta como eu; ouçam-no em tudo o que ele lhes disser. Quem não
ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo”. “De fato, todos os
profetas, de Samuel em diante, um por um, falaram e predisseram estes dias...”
(Atos 3:22-26). Portanto, Pedro crê que esta profecia está realizada na
pessoa de Jesus.
Porém, o texto indica o envio do profeta
Muhammad (saas), pois não há prova
para a definição desta profecia em Jesus. Do
contrario, quem se ater ao texto e refletir bem nas suas palavras encontrará
várias provas de que o profeta mencionado é Muhammad (saas). O texto
cita as qualidades deste enviado
prenunciado:
1.é um profeta. “Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta
como você”. E os cristãos alegam que Jesus é parte da divindade, e mais, muitos
dizem que ele é o próprio Deus. Portanto, como se diz sobre ele: “Levantarei um
profeta”, e não diz: “Me levantarei”. Ou “Levantarei Deus”;
2. não é dos filhos de Israel. Este profeta é dos irmãos dos israelitas, ou
seja, seus primos... “do meio dos seus irmãos”. É costume da Tora (do Velho
Testamento ou Pentateuco) denominar o termo “irmão” para “primo”. Exemplo disso
é o dizer de Moisés aos israelitas: Vocês estão passando pelo território de
seus irmãos, os descendentes de Esaú, que vivem em Seir. (Deut. 2:4). E os
descendentes de Esaú (filho de Isaac, irmão gêmeo de Jacó (Israel) (veja:gênesis
25:25-26)) são os primos dos israelitas. O mesmo ocorre quando Moisés fala de
Edom, que é da descendência de Esaú:
“De Cades, Moisés enviou mensageiros ao rei de
Edom, dizendo: “Assim diz o teu irmão Israel: Tu sabes de todas as dificuldades
que vieram sobre nós.” (Números 14:20). E em outro texto: “Não rejeitem o
edomita, pois ele é seu irmão” (Deut. 23:7).
Portanto, o chamou irmão, querendo dizer
primos (que ele é dos filhos dos tios de Israel).
E os filhos de Ismael, filho de Abraão são
primos dos israelitas, assim como os
filhos de Esaú filho de Jacó também são primos
dos israelitas e todos são denominados irmãos dos israelitas na linguagem dos
textos sagrados.
Portanto, é possível que este profeta seja dos
árabes, realizando assim a benção prometida na descendência de Ismael, e pode
ser dos descendentes de Esaú filho de Jacó. Mas nenhum dos descendentes de Esaú
alegou ser o profeta prometido.
3. é igual a Moisés... “um profeta como você”.
E na Bíblia consta que em Israel jamais surgiu um profeta como Móisés: “Em
Israel nunca mais se levantou profeta como Moisés, a quem o Senhor conheceu
face a face” (Deut. 34:10). Esta qualidade e particularidade – ser igual a
Moisés – se realizou na pessoa do profeta Muhammad (saas) e não se enquadra na
pessoa de Jesus (as). Há muitos aspectos da semelhança de Moisés e Muhammad
(saas), aspectos não encontrados em Jesus.
Podemos analisar quem é como Moisés, Muhammad
ou Jesus, através do estudo dos aspectos da vida de cada um desses nobres
mensageiros de Deus... o nascimento, vida familiar, estabelecer uma lei,
enfrentar o inimigo, governo e liderança. Veja o quadro abaixo:
Moisés
|
Muhammad
|
Jesus
|
Nascença Normal
|
Normal
|
Anormal (milagre)
|
Casou - Teve Filhos
|
Casou-Teve Filhos
|
Não Casou
|
Morte - Normal
|
Normal
|
Anormal
|
Profeta Estadista
|
Profeta Estadista
|
Profeta e Mensageiro
|
Migrou Forçado para Midian
|
Forçado para Madinah
|
Não Emigrou
|
Perseguido,combateu
|
Perseguido combateu
|
Perseguido não combateu
|
Vitória Física
|
Vitória Física
|
Vitória Moral
|
Escrita em vida(revelação)
|
Escrita em vida(revelação)
|
60 anos após resgate
|
Aceito pelo seu povo
|
Aceito pelo seu povo
|
Rejeitado pelo seu povo
|
4. não lê e não escreve. A revelação que ele recebe é uma revelação
orada, distinta das escrituras dos profetas anteriores... “porei minhas
palavras na sua boca”. E Jesus era letrado, sabia ler e escrever (veja Lucas
4:16-18);
5. Ele irá transmitir toda a religião de Deus... “e ele lhes dirá tudo o que eu lhes ordenar”.
Ele terá condições de cumprir a sua missão por completo, uma qualidade que se
enquadra inteiramente a Muhammad (saas), pois dos últimos versículos revelados
do Alcorão Sagrado: Hoje, Eu inteirei vossa religião para vós, e completei
Minhagraça para convosco e agradei-Me do Islam como religião para vós (Al
Maidah 3).
E o próprio Jesus citou na profecia do
Paraclito (veja pg.): “Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai
enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo que
eu lhes disse” (João 14:16)
Não pode ser Jesus este profeta que irá dizer
tudo o que Deus lhe ordenar, porque Jesus tinha muito a transmitir para os seus
discípulos, porém não teve condições para dizer tudo o que queria dizer. No
entanto, Jesus anunciou a vinda do próximo profeta que irá nos ensinar toda a
verdade, porque é o profeta que terá a sua mensagem concluída e nada poderá
impedir a transmissão desta mensagem. Em João 16:12-13, Jesus diz: “Tenho
ainda muito que lhes dizer, mas vocês não o podem suportar agora.
Mas quando o Espírito da Verdade vier, ele os
guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e
lhes anunciará o que está por vir”.
6. Quem não seguir o que este profeta falar,
Deus o punirá ... “Se alguém não ouvir as minhas
palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas”.
Pedro interpretou isso dizendo: “Quem não
ouvir esse profeta, será eliminado do meio do seu povo” (Atos 3:23).
Portanto, ele é um profeta cuja obediência é
obrigatória a todos, e quem não ouvi-lo e obedecê-lo estará sujeito ao castigo
de Deus. E isto é o que ocorreu com todos os inimigos do profeta Muhammad
(saas), entre os pagãos árabes e
outras nações, quando negaram a sua mensagem.
E Jesus disse na parábola dos Lavradores: “Aquele
que cair sobre esta pedra será despedaçado, e aquele sobre quem ela cair será
reduzido a pó” (Mateus 21:44). Ele é a pedra que destrói os seus inimigos
desobedientes e é aquele sobre quem Daniel profetizou dizendo: “... Na época
desses reis, o Deus dos céus estabelecerá um reino que jamais será destruído e
que nunca será dominado por nenhum outro povo. Destruirá todos os reinos
daqueles reis e os exterminará, mas esse reino durará para sempre. Esse é o
significado da visão da pedra que se soltou de uma montanha, sem auxílio de
mãos, pedra que esmigalhou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro.”
(Daniel 2:21-45).
No entanto, Jesus não teve esta força e este
poder, não teve a posse de destruir os reinos daqueles que o desobedeceram. Não
ameaçou até mesmo aqueles que, supostamente, o mataram. Como então, irá ameaçar
aqueles que não ouvirem as suas palavras. Na narração da história do crucifixo,
Lucas diz: “Jesus disse: Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão
fazendo” (Lucas 23:34). Se a profecia de Moisés narrada em Deut. 17:18-23
corresponde a Jesus, como podemos unir entre ... “perdoa-lhes, pois não sabem o
que estão fazendo” e entre... “Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o
profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas”.
7. este profeta não será morto, Deus não permitirá que os tolos o prendam e o
matem, pois: “o profeta que ousar falar em meu nome alguma coisa que não lhe
ordenei, ou que falar em nome de outros deuses, terá que ser morto”. E os
cristãos alegam que Jesus foi morto, portanto não pode ser ele este profeta;
.
8. Ele falará sobre profecias futuras e a
realidade confirmará as suas palavras... “Se o
que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem
não vem do Senhor”. A realização do que Muhammad (saas) falava é um aspecto
milagroso marcante em sua vida. Ele fez inúmeras profecias que se realizaram exatamente
como ele informou constituindo o milagre sobrenatural que confirma que é um
verdadeiro profeta.
Apenas como exemplo, no ano de 617 o império
persa quase destruiu totalmente o império romano, chegando ao vale do Nilo e
conquistando grandes partes do império romano. Em poucos anos, o império persa
conseguiu dominar a Síria e parte do Egito, dominou também a Antióquia ao
norte, fato que anunciava o fim do império romano. César decidiu fugir de
Constantinopla, não fosse a insistência dos sacerdotes romanos que o
convenceram a resistir e fazer um acordo humilhante com os persas.
Meio a estes acontecimentos, e contrariando
todas as expectativas, o profeta
Muhammad (saas) anuncia que os romanos vencerão
os persas em poucos anos, ou seja: em no máximo nove anos. Lhe foram revelados
os seguintes versículos: *E eles, após sua derrota, vencerão, dentro de alguns
anos. De Allah é a ordem, antes e depois. E, nesse dia, os crentes se
regozijarão * (Arrum 2-5).
É relatado que Deus exaltado e altíssimo seja,
revelou este versículo como uma boa nova para os muçulmanos, porque os
idólatras preferiam a vitória dos persas, pois eram, como eles, adoradores de
ídolos. E os muçulmanos preferiam a vitória dos romanos e torciam por eles,
pois eram cristãos, e os cristãos são mais próximos e mais simpatizantes dos
muçulmanos que os idólatras. Os romanos venceram os persas, isto ocorreu nove
anos depois de o profeta (saas) anuciar a vitória dos romanos. O termo traduzido
como “alguns” no texto do Alcorão Sagrado é “bidh´h”, que na língua árabe, compreende
um número de três até nove. E o fato ocorreu em nove anos. A vitória dos romanos
contrariou todas as medidas e projeções humanas, porque o império romano passava
por uma etapa de muita fraqueza e fragmentação, após ter sido derrotado e totalmente
arrasado pelos próprios persas, que estavam no auge de sua força e poder.
Mesmo com todas estas circunstancias, mesmo com
a absoluta fraqueza dos romanos e absoluto poder dos persas, a situação se
modificou radicalmente em poucos anos, realizando-se assim, a profecia do
Alcorão e do mensageiro de Deus (saas), que informaram sobre a vitória romana
dentro de alguns anos após a arrasadora derrota que sofreram.
Quem informou a Muhammad (saas) sobre esta
grande profecia? Este é o profeta anunciado por Moisés.
O historiador Eduard Jibn escreveu em seu
livro: “A história da queda do
Império Romano”: “Naquela época, quando o
Alcorão anunciou esta profecia, jamais existira uma profecia mais improvável de
acontecer, porque os doze primeiros anos do governo persa anunciavam o fim do
Império Rromano”. Assim se esclarece para todo justo que as qualidades do
profeta que foi anunciado por Moisés não se realizaram em Jesus, mas se
realizaram em seu irmão, Muhammad (saas).
Confirma e fortifica esta alegação o fato de
estas qualidades não se unirem todas em absolutamente nenhum outro profeta além
de Muhammad (saas).
Os judeus não crêem na vinda deste Messias
anteriormente, e ainda estão a espera do seu envio. Quando foi enviado João
Batista, pensaram que ele era o profeta prometido e lhe perguntaram: “É o
Profeta?”. Ele respondeu: “Não”. (João 1:21). Ou seja, não sou o Profeta que os
judeus esperam.
E os discípulos de Jesus desejaram que esta
profecia se realizasse com Jesus.
Certo dia, quando viu um de seus milagres o
povo começou a dizer: “Sem dúvida este é o Profeta que devia vir ao mundo”.
Sabendo Jesus que queriam proclamá-lo rei à força, retirou-se novamente sozinho
para o monte. (Veja:João 6:14-15). Quiseram proclamá-lo rei para se realizar a
profecia existente do profeta esperado que reinará e dará a vitória para o seu
povo. Jesus sabia que não era o profeta prometido, por isso retirou-se do meio
deles.
E como já antecedemos: Moisés informou que este
profeta é como ele e lemos
que: “Em Israel nunca mais se levantou profeta
como Moisés, a quem o Senhor
conheceu face a face” (Deut. 34:10).
Assim, todas as evidências comprovam: Muhammad
(saas) é o profeta anunciado por Moisés.
A profecia de Moisés sobre a bênção prometida
na terra de Parã Pouco antes de sua morte, Moisés deu uma informação abençoada
para os israelitas... Esta é a benção com a qual Moisés, homem de Deus,
abençoou os israelitas antes da sua morte. Ele disse: “O Senhor veio do Sinai e
alvoreceu sobre eles desde o Seir, resplandeceu desde o monte Parã. Veio com
miríades de santos desde o sul, desde as encostas de suas montanhas. Certamente
és tu que amas o povo; todos os santos estão em tuas mãos. A teus pés todos
eles se prostram e de ti recebem instrução” (Deut. 33:1- 3).
E o profeta Hebacuque confirmou esta profecia
quando citou um fato que o amedrontou, pois indica a transferência da profecia
para longe de seu povo (os
israelitas): “Senhor, ouvi falar da tua fama;
tremo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas
obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.
Deus veio de Tema, o Santo veio do monte Parã. Sua glória cobriu os céus e seu
louvor encheu a terra. Seu esplendor era como a luz do sol; raios lampejavam de
sua mão, onde se escondia o seu poder. Pragas iam adiante dele; doenças
terríveis seguiam os seus passos. Ele parou, e a terra tremeu; olhou, e fez estremecer
as nações...” (Hebacuque 3:2-6).
O texto fala sobre três locais nos quais a
benção se manifestará. O primeiro: Monte Sinai, onde Deus falou a Moisés.
O segundo: Monte Seir, um monte que se situa na
terra de Judá (veja Josué 15:10) - O
terceiro: Monte Parã.
Os textos que citam “Parã” na Bíblia indicam
que este monte situa-se ao sul da
Palestina. Porém, o Velho Testamento também
cita que Ismael viveu no deserto de Parã (veja Gênesis 21:21). E é conhecido
historicamente que Ismael viveu em Makkah, na Península Arábica.
O texto é uma profecia sobre a revelação da
profecia a: - Jesus em Seir, na Palestina e, em seguida a: - Muhammad, no monte
Parã, onde virá com milhares de santos apoiados com a Lei vinda de Deus.
Esta profecia se realiza em Muhammad, por
vários motivos:
1- O monte Parã é o monte de Makkah, onde viveu Ismael. Prova disso é o texto da própria
Bíblia Sagrada no Velho Testamento sobre Ismael: “Deus estava com o menino. Ele
cresceu, viveu no deserto e tornou-se flecheiro. Vivia no deserto de Parã, e
sua mãe conseguiu-lhe uma mulher da terra do Egito” (Gênesis 21:20-21). Os
filhos de Ismael também cresceram nesta região. O Velho Testamento cita: “Foram
esses os doze filhos de Ismael... Seus descendentes se estabeleceram na região que
vai de Havilá a Sur, próximo à fronteira com o Egito, na direção de quem vai
para Assur.” (Gênesis 25: 16-18). Havilá, segundo o dicionário da Bíblia
Sagrada, é uma região ao norte da terra do Iêmen, enquanto Sur situa-se ao sul
da Palestina. Portanto, Ismael e seus descendentes habitaram esta região que se
estende desde o norte até o sul da Península Arábica, e abrangem a terra de
Parã, onde viveu Ismael. Se constituíram muitas provas históricas de que Parã é
a Península Arábica, onde Ismael e seu pai construíram a Casa Sagrada, e onde
brotou o poço de zamzam debaixo de seus pés. Confirmaram o fato de Parã ser
Makkah: o historiador indiano Maulana Abdul Haq Fariati em seu livro “Muhammad
nas escrituras sagradas mundiais”; o historiador Gebroum; o reverendo
Josephius. Estes e muitos outros citaram que Parã é Makkah. E no “Strong´s
Hebrew Biblie Dictionary” consta que Parã está localizado no deserto da Arábia:
“Paran, a desert of Arábia”.
2- A existência de uma região que se chama Parã
no sul do Sinai não impede que exista outro Parã, que é a que foi habitada por
Ismael. Uma região que se localiza na terra de Edom
(atualmente na Jordânia) foi denominada por “Seir”. E esta denominação se repetiu
em vários pontos da Bíblia, e esta repetição não impediu que um monte na Palestina,
a oeste de Jerusalém na terra da tribo de Judá tomasse esse nome. (veja Josué 15:10).
Perguntamos aos que insistem em dizer que Parã
é (o monte) Parã do Sinai:
Quem é o santo que resplandeceu daquele monte
que não tem nenhuma relação com qualquer acontecimento histórico importante.
Quem resplandeceu dele?
3- alguns dizem que o texto fala sobre um
acontecimento passado. Esta opinião não é aceita, pois indicar
os fatos futuros com o verbo passado é comum na Bíblia Sagrada... “... é
utilizado o tempo futuro para indicar o presente e o passado sem distinção, e é
utilizado o tempo passado para indicar o futuro... o que resultou em muitas
dúvidas” (Espinoza).
4- Alguns escritores dizem que isto é só uma
indicação da propagação da glória de Deus. Mais uma interpretação errônea e tendenciosa, que objetiva
descaracterizar a clareza do anúnico da profecia de Muhammad. Por que citaria
Parã em específico entre tantos outros montes se o objetivo é só anunciar a
propagação da glória de Deus?! Ora, o poder de Deus não se limita ao território
de Parã ou do monte Seir!!
5- Confirma que o texto está relacionado a uma
profecia a citação de milhares de santos, que são
denominados por algumas traduções: “os anjos puros”, ou seja “os seguidores puros”,
pois é citado este termo para indicar os seguidores, como foi citado em Apocalipse
12:7: “Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos
revidaram”. Quando, então, Parã testemunhou estas multidões de “santos” senão
com o envio do profeta Muhammad (saas)?
6- E apóia a tese dos muçulmanos o texto do
livro de Hebacuque: “Deus veio de Tema, o Santo veio do monte Parã. Sua glória cobriu os céus e seu louvor encheu
a terra. Seu esplendor era como a luz do sol; raios lampejavam de sua mão, onde
se escondia o seu poder. Pragas iam adiante dele; doenças terríveis seguiam os
seus passos. Ele parou, e a terra tremeu; olhou, e fez estremecer as nações...”
(Hebacuque 3:3-6).
Este texto afirma claramente que neste lugar
haverá uma profecia gloriosa,
esplendida e poderosa que brilhará como a luz
do sol e encherá a terra com louvor. Pois, que reflitamos sobre o louvor do
profeta Muhammad (saas) com o chamamento para as orações que enchem a terra
todos os dias dizendo: “testemunho que Muhammad é Islam, a religião de Jesus 32
mensageiro de Allah”. Leia o dizer de Deus no Alcorão Sagrado sobre o
profeta Muhammad (saas): Ó Profeta! Por certo, enviamos-te por testemunha e
alvissareiro e admoestador. E convocador de Allah, com Sua permissão, e luzeiro
luminoso (esplendor como a luz do sol) (Al ahzab 45-46).
Tema, de acordo com estudiosos da Bíblia
Sagrada, é uma palavra hebraica que significa: “o sul”, por isso, o texto
católico cita: “Deus veio do sul, o Santo veio do monte Parã”. Considerando
que a profecia e revelação anunciadas vêem do sul e considerando que a palavra
era direcionada para os habitantes da Palestina, constatamos que o sul é a
Península Arábica, portanto o Santo será enviado no monte Parã, situado na
Península Arábica.
Por todos estes motivos, nos é esclarecido que o
Santo que resplandeceu desde o monte Parã é o profeta do Islam, todas as
qualidades citadas são cumpridas em sua pessoa
e não se cumprem em nenhum outro profeta (a paz de Deus esteja com todos eles). Um profeta que não sabe ler Para saber quem
é este servo sem nenhuma sombra de dúvidas, leia mais estes versículos, nos
quais Isaías alerta os filhos de Israel que deturpam o Livro e não seguem as
suas leis, os alerta sobre o envio do profeta do livro lacrado e do profeta que
não sabe ler...
O Senhor trouxe sobre vocês um sono profundo:
fechou os olhos de vocês, que são os profetas; cobriu a cabeça de vocês, que
são os videntes. Para vocês toda esta visão não passa de palavras seladas num
livro. E se vocês derem o livro a alguém que saiba ler e lhe disserem: “Leia,
por favor”, ele responderá: “Não posso; está lacrado”. Ou, se vocês derem o
livro a alguém que não saiba ler e lhe disserem: “Leia, por favor”, ele responderá:
“Não sei ler”. O Senhor diz: Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra
com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é
feita só de regras ensinadas por homens. Por isso uma vez mais deixarei atônito
esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência
dos inteligentes se desvanecerá”. Ai daqueles que descem às profundezas para
esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam: “Quem é que nos vê?
Quem ficará sabendo?” Vocês viram as coisas pelo avesso! Como se fosse possível
imaginar que o oleiro é igual ao barro. Acaso o objeto formado pode dizer
àquele que o formou: “Ele não me fez”? E o vaso poderá dizer do oleiro: “Ele
nada sabe”? Acaso o Líbano não será logo transformado em campo fértil, e não se
pensará que o campo fértil é uma floresta? Naquele dia os surdos ouvirão as
palavras do livro, e, não mais em
trevas e escuridão, os olhos dos cegos tornarão
a ver.
A profecia é clara: ... se vocês derem o livro a alguém que não
saiba ler e lhe
disserem: “Leia, por favor”, ele responderá:
“Não sei ler”. Esta uma declaração sobre o momento do início da revelação ao
profeta Muhammad (saas).
Na primeira revelação feita ao profeta Muhammad
(saas), apareceu-lhe o anjo
Gabriel e disse-lhe: “Leia”. Muhammad (saas)
respondeu: “Eu não sei ler”. Então, ele sentiu como se Então o anjo o apertou e
o libertou novamente, e repetiu a ordem pela terceira vez, e Muhammad (saas)
igualmente respondeu: “Eu não sei ler”. O anjo o apertou e o libertou e disse: GLê,
em nome de Teu Senhor que criou, que criou o homem de uma aderência. Lê, e o
anjo o estivesse a estrangular, apertando-o e depois o libertou, ordenando-lhe
mais uma vez: “Leia”. Muhammad (saas) disse-lhe: “Eu não sei ler”. teu Senhor é O mais Generoso (al álaq 1-3).
(relatado por Al Bukhari da narração de Áishah).
O que Isaías citou sobre o povo judeu foi
confirmado por Jesus, quando ele disse a eles: Assim, por causa da sua
tradição, vocês anulam a palavra de Deus. Hipócritas! Bem profetizou Isaías
acerca de vocês, dizendo: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu
coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de
regras ensinadas por homens” (Mateus 15:6-9). Portanto, esta profecia do profeta Isaías não
se realizou até a época de Jesus (as): Por isso uma vez mais deixarei atônito
esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a
inteligência dos inteligentes se desvanecerá”. Ai daqueles que descem às
profundezas para esconder seus planos do Senhor, que agem nas trevas e pensam:
“Quem é que nos vê? Quem ficará sabendo?”... Acaso o Líbano não será logo
transformado em campo fértil, e não se pensará que o campo fértil é uma floresta?
Naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e, não mais em trevas e escuridão,
os olhos dos cegos tornarão a ver. (Isaías 29:14-18).
Isaías anuncia o envio do profeta que não sabe
ler nem escrever. E antes, anuncia o profeta letrado (que sabe ler) que não lê
o livro porque este está lacrado. O profeta letrado, o profeta que lê é Jesus
(as) (veja Lucas 4:16-18), porém ele não lerá o livro lacrado que o
profeta iletrado (que não sabe escrever) irá ler... Para vocês toda esta visão
não passa de palavras seladas num livro. E se vocês derem o livro a alguém que saiba
ler e lhe disserem: “Leia, por favor”, ele responderá: “Não posso; está
lacrado”.
Ou, se vocês derem o livro a alguém que não
saiba ler e lhe disserem: “Leia, por favor”, ele responderá: “Não sei ler”. Quem
é o profeta? João 1:19-21 “O testemunho de João foi assim. As
autoridades dos judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para
perguntarem a João: “Quem é voce?”. João confessou e não negou. Ele confessou:
“Eu não sou o Messias”. Eles perguntaram: “Então, quem é você? Elias?”. João
disse: “Não sou”. Eles perguntaram: “Você é o profeta?”. Ele respondeu: “Não”.
Então perguntaram: “Quem é você?” Temos neste versículo perguntas feitas a João
Batista pelos sacerdotes judeus, isto porque eles esperavam a vinda de novos
profetas. E nas interrogações contidas neste versículo verificamos que os
judeus estavam a procura de três profetas que o próprio João Batista confirmou
que seriam enviados depois dele. Temos então “o Messias”, “Elias” e “o Profeta.
E todos eles eram conhecidos e esperados, inclusive o último profeta lembrado
no versículo como “o profeta”, pois se não fosse conhecido não diriam “o
profeta”, e sim “um profeta”.
Não se pode alegar que Jesus também era
denominado “o profeta”. O versículo mais adiante comprova que são três pessoas
distintas, e que “o Messias” não é também “o profeta”... “E eles continuaram
perguntando: “Então, por que é que você batiza, se não é o Messias, nem Elias e
nem o profeta?” (João 1:25).
Jesus anuncia uma nova profecia João 16:7-8
Entretanto, eu lhes digo a verdade: é melhor para vocês que eu vá embora, porque
se eu não for, o advogado não virá para vocês. Mas se eu for eu o enviarei.
Quando o advogado vier, ele vai desmascarar o
mundo, mostrando quem é o pecador, quem é o justo e quem é o condenado”. João
16:12-14 Ainda tenho muitas coisas para dizer, mas agora vocês não seriam capazes
de suportar. Quando vier o Espírito da Verdade, ele encaminhará vocês para toda
a verdade, porque o espírito não falará em seu próprio nome, mas dirá o que escutou
e anunciará para vocês as coisas que vão acontecer. O espírito da verdade manifestará
a minha glória, porque ele vai receber daquilo que é meu, e o interpretará para
vocês”.
Na versão grega da Bíblia (em João 14:26),
o termo traduzido como “Consolador” é “Periclito”, que significa “o mais nobre,
famoso e louvável, segundo o dicionário grego da autoria de Alexandre. “O mais
nobre e louvável” é exatamente a tradução de Muhammad em árabe.
“Qu´on
peut entendre de tous lês côtes; qu´il esta facile à entendre três célèbre,
etc.” Periqleitos, três célèbre, illustre, glorieux = Periqleys, três célèbre,
illustre, glorieux, de = Kleos, glorie, renommée, célèbrite, é composição de
“Peri” e “kleotis”, este último que foi derivado de “glorificar, louvar”.
Na verdade, o nome de Muhammad foi traduzido
ora como Consolador, ora como Advogado, ora como Espírito da verdade. Desta
maneira, dizem simplesmente, que este que virá depois de Jesus é o Espírito
Santo, e o assunto se encerra!!
Porém, esta interpretação está excluída pelos
próprios versículos da Bíblia porque... - os versículos informam que este
Consolador e Espírito da Verdade não virá enquanto Jesus não for embora, e está
claro na Bíblia que Espírito Santo visitava os homens antes e durante o tempo
de vida de Jesus. João Batista foi tomado pelo Espírito Santo antes de nascer,
e o próprio Jesus recebeu o Espírito Santo. Portanto, não se pode dizer que o Espírito
Santo se manifestará depois da ida de Jesus e que o Espírito Santo é este que
virá quando Jesus for embora, porque Ele já
existia e sempre existiu antes, durante e depois da vida de Jesus e sua
existência, manifestação e revelação não estão relacionados à permanência de
Jesus entre os homens. O Espírito Santo sempre esteve com eles e não haveria a
necessidade de que Jesus partisse desse mundo para que ele viesse.
- Jesus fala de um Conselheiro, que nunca
esteve presente neste mundo, e que viria logo após a sua partida deste mundo.
As características desse Conselheiro, como pode ser entendido na profecia, são
as seguintes:
1. ele não virá enquanto Jesus não partir;
2.Ele permanecerá para sempre com os crentes;
3. ele manifestará a glória de Jesus;
4. ele falará aquilo que ouvir de Deus;
5. ele anunciará para vocês as coisas que vão
acontecer;
6. ele vai desmascarar o mundo, mostrando quem
é o pecador, quem é o justo e quem é o condenado”.
O profeta Muhammad (saas) foi o único
mensageiro que existiu depois de Jesus. A missão de Jesus foi limitada às
ovelhas perdidas de Israel, porém, a mensagem de Muhammad (saas) foi universal.
Somente a mensagem de Muhammad (saas) foi destinada por Deus para ser universal
e perpétua, isto está de acordo com a afirmação de que o Conselheiro permanecerá
para sempre com os fiéis. Nenhum profeta respeitou tanto Jesus como o Profeta
Muhammad (saas) o fez. Os judeus taxaram-no de impostor e acusaram a sua mãe
Maria de imoralidade, tentaram crucificá-lo. O profeta Muhammad (saas)
manifestou a glória de Jesus, o defendeu e o considerou como sendo “a Palavra
de Deus”. O profeta Muhammad (saas) falou aquilo que ouviu de Deus. O Alcorão
foi revelado a ele por intermédio do Espírito Santo (o anjo Gabriel). Quando o
anjo Gabriel acabava de revelar um trecho do Alcorao ao profeta, ele
imediatamente transmitia a revelação textualmente a seus companheiros e
escribas sem acrescentar, modificar ou esquecer nada do que lhe fora
revelado... Ele não fala de sua própria imaginação. Ele fala aquilo que lhe é
revelado (Alcorão 53:3-4).
O profeta Muhammad (saas) anunciou o que
acontecerá nesta vida antes do fim do mundo, e o que acontecerá no fim do
mundo. Anunciou a Vida Eterna e tudo o que acontecerá nela.
O profeta Muhammad (saas) esclareceu a verdade
e desmascarou a falsidade,
mostrou que é o pecador e quem é o justo. Os
textos falam sobre alguém que será visto e reconhecido e terá glória e reinará
sobre o mundo. Os textos não fazem menção a um Espírito Santo, mas sim a um
homem santo cujo nome é Muhammad, que foi enviado por Deus para esclarecer a
verdade e defender o justo, assim como Jesus foi enviado.
Os textos da Bíblia Sagrada que citei acima são
evidências da autenticidade da profecia de um homem da nação árabe chamado
Muhammad (saas), em quem muitos cristãos estudados se negam a crer, pensando
que a crença nele é uma recusa a Jesus. Não conseguem ou não querem entender
que a crença em Muhammad (saas) é uma obediência a Jesus. Os textos acima são
simples e de fácil entendimento para a conclusão de que Jesus e outros profetas
realmente anunciaram que Muhammad será enviado como mensageiro de Deus. Estes e
muitos outros textos da Bíblia confirmam: “Muhammad é mensageiro de Deus”, e
fazem milhares de cristãos dizerem: “testemunho que não outra divindade além de
Allah e testemunho que Muhammad é Seu servo e mensageiro. Disse o profeta
Muhammad (saas): “Aquele que crer que não há outra divindade além de Deus,
Único, sem parceiros, que Muhammad é Seu Mensageiro, que Jesus é Seu servo e
mensageiro, Seu Verbo proferido a Maria e um espírito originado d´Ele, que o
Paraíso e o Inferno são reais, será introduzido no Paraíso conforme suas ações”
(Al Bukhari).
Fonte: Islam a Religião de Jesus ( Ahmad
Mazloum).