Prezados Irmãos,
Assalamu Alaikum (A paz esteja convosco):
Ele foi insultado e provocado, mas ordenou aos seus seguidores para NUNCA insultar ou provocar aos outros.
Ele foi perseguido por inimigos, por pessoas que queriam assassiná-lo, mas nunca vingou-se de algum inimigo; somente fazia boa prece para os inimigos.
Numa sociedade que enterravam bebés do sexo feminino vivas, por achar que era vergonhoso ter uma filha, ele, Muhammad ﷺ elevou a posição da mulher tão alto, que para os filhos, o Paraíso está sob os pés da mãe.
Uma mulher tinha o hábito de atirar lixo para ele quando passasse da casa dela, mas quando ela ficou doente, Muhammad ﷺ foi visitá-la. Ele consolava os doentes e os visitava regularmente, fossem ou não muçulmanos.
Ele foi o homem que respeitou e nos ensinou a respeitar as mulheres.
Ele ensinou-nos que nós temos direitos sobre as nossas mulheres, mas elas também têm direitos sobre nós.
Ele, Muhammad ﷺ, ensinou-nos a amar e honrar Jesus e a mãe Maria (que a paz esteja com eles).
Ele ensinou-nos a estar puro e limpo a todo o momento.
Muhammad ﷺ era muito humilde, não permitia que os seus companheiros se levantassem quando ele pas-sasse por eles, conforme se fazia para os Reis.
Ensinou-nos a ajudar aos outros, a manter relações com aqueles que cortam relações connosco e a perdoar àquele que nos faz mal.
Ensinou-nos a apoiar os oprimidos, nunca permitiu opressão ou maus tratos, nem a animais. Deu as boas novas que uma senhora entrará no Paraíso por ter cuidado de um gato.
Ensinou-nos a encarar a vida com um sorriso, com a famosa frase: "Até um sorriso é um acto de caridade."
Muhammad ﷺ , ensinou-nos a devolver as pertenças a quem de direito.
Ensinou-nos que a melhor caridade é providenciar água aos mais necessitados. Muhammad ﷺ aliviava as necessidades das viúvas, dos pobres e dos neces-sitados.
Durante toda a sua vida, nunca disse um "Não" em resposta a qualquer pedido. Dava de comer aos outros e ele próprio passava fome.
Quando um homem começou a fazer necessidades menores na sua Mesquita, Muhammad ﷺ disse aos ofendidos para deixar o homem terminar. Após o homem ter terminado, ele foi gentilmente explicar ao homem acerca de locais sagrados e os cuidados a ter nesses locais.
Ele ensinou-nos a adorar UM ÚNICO DEUS.
Ele ensinou-nos a ser bondosos para com as pessoas.
Ele ensinou-nos a amar uns aos outros.
Muhammad ﷺ, desde pequeno foi considerado alguém confiável pelo povo, muito antes de receber a Profecia.
Ele ensinou-nos que para amolecer o coração, deve-mos dar de comer aos pobres e tomar conta dos órfãos. Ensinou-nos a amar ao órfão e que cuidar de um órfão dá um lugar no Paraíso.
Ele foi o homem que nunca escreveu uma auto-biografia mas hoje existe sobre ele mais biografias que qualquer outro na história da humanidade.
Seus filhos morreram enquanto estava vivo, sem ninguém para manter o seu nome, mas hoje o seu nome é dos mais escolhidos no Mundo, sendo que em 2014 foi também o nome mais escolhido pelos Britânicos na Inglaterra.
No seu último Sermão, Muhammad ﷺ disse:
Todo o ser humano vem de Adão e Eva, um árabe não é superior que o não árabe e nem o não árabe não tem qualquer superioridade sobre o árabe; também o branco não tem qualquer superioridade sobre o negro e nem o negro sobre o branco a não ser pela piedade e boas acções.
Muhammad ﷺ ensinou-nos a orar cinco vezes por dia, lado a lado, com os ombros encostados, onde o negro, o branco, o rico, o pobre, o rei, o empregado, todos for-mam-se de igual maneira e oram de igual forma para UM ÚNICO CRIADOR.
Poderei levar meses a descrever às qualidades de Muhammad ﷺ, pois, na verdade, ele deixou tradições e qualidades para um mundo melhor, tal como Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jacob, Salomão, Jesus e outros (que a paz de Deus esteja com todos eles).
Obrigado. Wassalam.
M. Yiossuf Adamgy - 30/01/2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário