terça-feira, julho 09, 2019

GRANDES MULHERES DO ISLÃ

As mulheres no Alcorão são personagens importantes e assuntos de discussão nas histórias e na moral ensinadas no Islã. Algumas das mulheres no Alcorão são retratadas em uma luz positiva, enquanto outras são condenadas por suas ações. 

Mary (Maryam - مريم) é a única mulher mencionada no Alcorão pelo nome. A maioria das mulheres no Alcorão são representadas como mães ou esposas de certos líderes e profetas. As mulheres no Alcorão mantêm uma quantidade de autonomia dos homens em alguns aspectos.

O papel das mulheres muçulmanas no mundo islâmico é aquele que é propenso a muita discussão e pressupostos; Infelizmente, a discussão é mais frequentemente negativa. As percepções mais comuns são as mulheres que vivem sob as ditaduras opressivas de seus maridos e pais, forçadas ao casamento e, obviamente, sufocadas sob o véu. Em termos de contribuição e papel na sociedade, a caricatura é uma mulher restrita a cinco metros da pia da cozinha.

A discussão das mulheres muçulmanas e seus papéis é importante para todos os muçulmanos, em primeiro lugar porque é uma área em que há muitos equívocos de não muçulmanos que precisam ser corrigidos e, em segundo lugar, alguns muçulmanos tratam injustamente as mulheres em nome do Islã quando o fato real, suas ações são muitas vezes resultado de costumes culturais ou tribais e não do islamismo.

Os equívocos envolvendo o tratamento das mulheres muçulmanas decorrem de duas fontes; Dos muçulmanos que podem justificar sua opressão e maus tratos de mulheres com base no islamismo. Além disso, alguns não-muçulmanos que têm uma agenda para levar os ensinamentos islâmicos e querem descrever a civilização islâmica como atrasada e opressiva. 

Nos últimos tempos, o tratamento das mulheres no Afeganistão tem sido usado para apresentar a imagem de mulheres muçulmanas sendo oprimidas e abusadas e depois culpam os textos de Shar'iah.

O papel da mulher muçulmana é claramente definido e delineado no Islã. Em suma, seu papel principal é com a educação de seus filhos e em ser uma esposa obediente. Ela é encorajada a cumprir todos os deveres que ela ocupa com devoção e entusiasmo. O seguinte Ahadith lembra as recompensas e os méritos adotados para assumir seus deveres primários.

Abu Huraira narrou que o Profeta (saws) disse: 
"As justas entre as mulheres são aquelas que são gentis com os seus jovens e que cuidam da propriedade de seu marido".

No entanto, o papel das mulheres de ser mãe e esposa não são seus únicos papéis. O Islã permite que as mulheres realizem Hajj (peregrinação), exerçam o voto, se envolvam em política, ocupem emprego e até executem seu próprio negócio.

Allah (swt) menciona que homens e mulheres são iguais à sua vista. Ele (swt) menciona que a única diferença é a de piedade, de ganhar recompensa e de obedecer a Ele (swt). Não é igualdade física. Para afirmar o óbvio, Allah (swt) tornou os homens e as mulheres diferentes e, em termos de papéis, ele fez os meios para obter uma recompensa diferente.

"Os homens são os protetores das mulheres, porque Deus dotou uns com mais (força) do que as outras, e pelo seu sustento do seu pecúlio." (Alcorão Sagrado 4:34)

O papel da mulher muçulmana é o de ser obediente a Deus (swt) para não adorar o homem, mas se submeter àquele que é digno de adoração.

Hoje, as mulheres no Islã são vistas como estranhas, oprimidas, até assustadoras. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Apesar dos estereótipos, as mulheres muçulmanas sempre desempenharam um papel vital na comunidade muçulmana e não apenas em papéis tradicionais. As primeiras mulheres muçulmanas serviram a comunidade através de bolsas de estudo, ensino, enfermagem e outras atividades importantes. Longe de serem escravas oprimidas para os homens em suas vidas, essas mulheres serviram a Deus e a sua comunidade com bravura e sabedoria. As mulheres muçulmanas olham para elas como modelos.

As mulheres muçulmanas notáveis ao longo da história e no mundo contemporâneo têm contribuído para a civilização como estudiosas, juristas legais, benfeitoras, guerreiras, empresárias, poetas, entre posições infinitas.

Fonte:Chat Islam Online Português