Por: Sheikh Yunus Brasil
Não tem nada de mal em comentar e indicar erros nas postagens infelizes nem há mal em comentar posições anti islâmicas de um irmão ou irmã desde que se siga o adab islâmico, isto é se for algo pessoal deve se recomendar em privado e se for algo que fere a comunidade e o Islam em geral deve se denunciar e recomendar publicamente sem ofender com palavras baixas.
Mas certas pessoas acham que isso é provocação e não é. Aquele que assim faz do modo islâmico está cumprindo com seu dever de muçulmano ou muçulmana. E Jazakum Allahu khair.
Mas virou moda as pessoas admoestadas falarem '' estou sendo provocado'', ''estou sendo vitima de perseguição'', ''estão me perturbando''.
Se fazer de vitima é fácil!!! Ouvir admitir o erro se concertar só é difícil para os arrogantes e a arrogância é um grave desvio.
Saiba que se Allah está permitindo que você seja admoestado isso é uma Misericórdia de Allah para com você.
Por outro lado tem a turma do deixa disso ou turma do ''o problema não é meu'', e dos ''defensores das vítimas da correção''.
Muitos de nós vemos declarações contrárias ao Alcorão a Sunnah e a Shari'a e as declarações e atos das gerações bem guiadas e silenciamos... Subhannah Allah!!!
Sabemos que ''arrumar briga'' com certas pessoas e com certos ''grupinhos'' fere o interesse de certas pessoas (interesses de se sentirem parte do grupo, de manterem ''status'' que conseguiram dentro da tal comunidade, de continuar sendo aquele irmão e irmã ''politicamente correto'' que agrada a todos e recebe sorrisos tapinhas nas costas e aplausos por não se posicionar nem contra nem a favor...muito pelo contrário...), por isso muitas dessas pessoas tem medo de conversar sério de falar a verdade sobre o Islam, e de se posicionar publicamente no facebook e em outros locais quanto a essas questões.
Mas a nossa obrigação é recomendar o bem e proibir o mal.
Também dentro da nossa sociedade existe infelizmente o problema étnico, se fosse um brasileiro fazendo tais inovações como as que presenciamos em alguns perfís conhecidos, esse já teria sido rechaçado da comunidade e não lhe dariam nem mas salam, e estaria sendo sempre taxado como criminoso.... Como já aconteceu e acontece com algumas figurinhas marcadas que frequentam o facebook (não estou defendendo essas figuras e sim dizendo que deveriam dar o mesmo tratamento a pessoas de todas as etnias)...
Inifelizmente na sociedade islâmica brasileira existem quanto a etnia sempre dois pesos duas medidas (tanto quanto a quem faz e diz algo de bom, quanto a quem comete um erro)... E isso não é islam islam é justiça seja a quem for!!!
No Islam certo e certo e errado é errado e um dos maiores exemplos é a afirmação do Profeta saws que disse: Juro por Allah que se minha filha Fatima roubasse eu lhe cortaria a mão!
Acordem meus irmãos!!! Voltemos ao Alcorão e a Sunnah, pois com certeza nossa nação este muito longe das orientações de Allah exceto poucos. E Allah disse: Allah não guia povo injusto.
Preservemos nossa comunidade da inovação (bid'a) e as casas de Allah das coisas horríveis que temos visto.
Que Allah guie aqueles que querem ser guiados e querem ser justos para consigo mesmo e com as pessoas em geral. Amin.
Assalamu Aleikom wa Ramatulahi wa Baraketuh!
Nenhum comentário:
Postar um comentário