Prezados Irmãos,
Assalamu Alaikum Wa ráhmatullahi Wa barakatuh:
Alhamdulillah Wa shukurillah. Louvores e agradeci-miento a Allah, que nos conduziu, mais uma vez, à Recordação, neste dia que comemora o sacrifício de Ibrahim (a.s.), um momento transcendental na sucessão da cadeia dos Profetas, onde aparece, pela vez primeira vez, a condição humana de “hanif”, aquele que pro-cura, sinceramente, a Deus seguindo o seu coração e separando-se definitivamente de ídolos...
No mesmo lugar onde Ibrahim (a.s.), por ordem de Allah, ergueu a Caaba, ajudado por seu filho Ismail (a.s.), onde todo o “mu'min”, o crente, é humilde e está sujeito à realidade única, os muçulmanos que este ano foram a Meca concluem, hoje, a sua Peregrinação e, depois dos ritos de oração especial, fazem o seu “curbani” (sacrifício do cordeiro...).
Em todo o mundo, os muçulmanos que não foram este ano a Meca, acodem, hoje, à oração de Eid-al-Adha, depois de terem feito o gusl (a ablução maior), ataviados da sua melhor roupa, limpa e perfumada, e recitando o tacbir até que o imame inicia a oração...
Costuma-se dizer que nesse momento a alegria é dupla, quer pela festa em si, quer pela finalização da Hajj (Peregrinação a Meca), essa viagem ao interior de si mesmo, à nossa realidade essencial. Os peregrinos reúnem-se no Vale de Arafat, numa planície desértica, onde finalizam a sua peculiar viagem... vivendo assim, interiormente, o momento do encontro e da reunião.
A Revista Islâmica Portuguesa Al Furqán deseja muitas felicidades a todos os muçulmanos do mundo neste dia grande e profundo, pedindo a Allah S.T. que nos torne a todos plenamente conscientes do significado deste dia festivo e espiritual.
Que Allah S.T. proteja e aceite a Hajj (Peregrinação) que hoje finalizam todos muçulmanos e muçulmanas que foram a Meca.
Que a “Rahma” e a “Baraka” de Allah S.T. se façam sentir nos nossos corações dormentes para que, recordando, possamos conhecer a Paz (Salam).
EID MUBARAK - Wassalam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário