Assalamo Aleikum Warahmatulah Wabarakatuhu (Com a Paz, a Misericórdia e as Bênçãos de Deus) Bismilahir Rahmani Rahim (Em nome de Deus, o Beneficente e Misericordioso) - JUMA MUBARAK
Continuação do tema referente aos seis dos milhares benefícios que foram referidos pelo Maulana Umar Palanpuri (Rahmatulahi Aleihi), (que Allah tenha Misericórdia dele e lhe conceda o paraíso). Allah Subhana Wataala os concederá aqueles que forem cumpridores assíduos dos Seus Mandamentos:
1) A tranquilidade;
2) a vida pura;
3) a Baraka – a abundância:
4) o amor de outras pessoas;
5) a aceitação das preces e
6) o ficar conhecido entre os anjos.
A aceitação das preces, constituirá o quinto benefício. O crente sabe que só pode dirigir as suas preces a Deus, o Criador de todas as coisas. “Adorai a Deus e não Lhe atribuais parceiros…” Cur’ane 4:36. É de bom carácter e não se cansa de pedir a Deus para preencher as suas necessidades. Na generalidade, as suas preces são aceites, porque pede a Deus só aquilo que é permitido e bom para ele. Ó Allah, aceitai as preces de todos os que são submissos a Ti! “Rabbaná Wuatakabbal duãi – Senhor nosso, aceitai a nossa prece”. Surat Ibrahim 14:40. Pede que a sua família siga sempre o caminho da verdade e não a da perdição. Yá Hadi Hehdina Siratal Mustaquim. Pede provisão para ele, para a família e para os necessitados.
Pede saúde para que possa ter forças para ajudar os que sofrem com a falta dela. É paciente, sabe que se Deus não lhe dar aqui neste mundo, é porque não será bom para ele. Obtém o essencial para viver e para dar aos outros. Apesar de realizar acções destinadas aos residentes do paraíso, tem consciência que é um ser humano e está sempre sujeito a tentações. De um momento para o outro e mesmo às portas da morte, pode ser tentado e morrer descrente. Por isso pede humildemente a Deus para que lhe faça morrer muçulmano (submisso a Ele). “’Ó Criador dos céus e da terra. Tu és o meu Protector neste mundo e no outro. Faz com que eu morra muçulmano (submisso a Ti) e junta-me aos virtuosos”. Surat Yussuf: 101. E a prece que mais recita é: “Rabbaná átina, fi ddunia, hassanatan, wuafil áhirati hassanatan wuaquiná ázabal nnari” “Nosso Senhor, conceda-nos o bem neste mundo e no akhirat (vida futura) e salve-nos dos castigos do fogo (do inferno)”. Cur’ane 2:201.
Por ser um pessoa temente e cumpridor dos mandamentos de Deus e ter aceite as claras evidências das palavras do Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam), beneficiará do sexto benefício, ficando conhecido entre os anjos. Abu Huraira (Radiyalahu anhu) referiu que o Profeta (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: Os anjos continuam a pedir o perdão de Deus para os que estão nos seus mussalah, dizendo: “Ó Deus! Seja Misericordioso com ele”. Bukhari. Nos dias de Juma, às portas das Mesquitas, os anjos apontam os nomes das pessoas que vão chegando para a oração. Pelas horas e ordens de chegada, terão recompensas, respectivamente, como se tivessem sacrificado um camelo, uma vaca, um carneiro, uma galinha, ou um ovo. O crente não expõe na casa, quaisquer imagens. “Os anjos não entram nas casa onde existam imagens”. Para ficar na companhia dos anjos, quando entra em casa, cumprimenta a família, dizendo em voz alta: “Assalamo Aleikum Warahmatulah Wabarakatuhu” e recita o surat Iklas e pede bênçãos para o Profeta (Salalahu Aleihu Wassalam). Esta forma de saudação é utilizada, mesmo que não esteja ninguém em casa. “… e Quando entrardes numa casa, cumprimentai-vos mutuamente, com uma saudação bendita e cordial, com referencia a Deus….” Cur’ane 24:61.
Ao visitar um irmão de fé, o crente será saudado por um anjo. Abu Huraira, Radiyalahu an-hu) referiu que Muhammad (Salalahu Aleihi Wassalam) disse: Um homem que se dirige a um outro povoado para visitar o seu irmão, pelo amor a Deus que os une, no seu regresso, Deus lhe envia um anjo para lhe dizer: “ Deus te ama, tal como amas outro, por amor a Ele”. Muslim. Quando chega a hora das orações, Israil (Aleihi Salam), o anjo da morte, vê quem efectua as orações. A prática regular das orações, permite a Israil ficar familiarizado com o crente. Este conhecimento irá beneficiá-lo na altura da morte, porque é o momento em que o sheitane procura desviar a atenção das pessoas e muitas morrem sem pronunciar a chaada- LA ILAHA – ILLA LLAH. Assim, Israil irá afastar o sheitan, permitindo o crente pronunciar a palavra chave para o paraíso.
Ó Tu, mais Misericordioso dos que mostram a misericórdia, peço-Te que recompenses com o Paraíso, todos os piedosos que nos deixaram ensinamentos, nos quais inspiramo-nos para aumentar a nossa fé e o nosso carácter. Para Ti será o nosso retorno. Amin.
“Rabaná ghfirli waliwa lidaiá wa lilmu-minina yau ma yakumul hisab”. “Ó Senhor nosso, no Dia da Prestação de Contas, perdoa-me a mim, aos meus pais e aos crentes”. 14:41. "Wa ma alaina il lal balá gul mubin" "E não nos cabe mais do que transmitir claramente a mensagem". Surat Yácin 3:17. “Wa Áhiro da wuahum anil
hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. 10.10.
hamdulillahi Rabil ãlamine”. E a conclusão das suas preces será: Louvado seja Deus, Senhor do Universo!”. 10.10.
Votos de um bom dia de Juma.
Cumprimentos
Abdul Rehman Mangá
07/06/2012
Cumprimentos
Abdul Rehman Mangá
07/06/2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário