A Oração
Em Nome de ALLAH Clemente e Misericordioso.
Louvado seja ALLAH, Senhor do Universo. A ELE agradecemos, a ELE imploramos ajuda e a ELE solicitamos orientação. Testemunhamos que não há divindade a não ser ALLAH, Único e sem associados. Rogamos a ELE que guarde este testemunho para o dia em que nem o dinheiro e nem os filhos terão valor algum. E testemunhamos que Mohammad (SAAWS) é Seu servo e mensageiro, o escolhido dentre Suas criaturas e é para ELE querido; pois Mohammad (SAAWS) divulgou a mensagem, zelou por aquilo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e se esforçou ao máximo pela causa de Deus.
Caros seguidores do Profeta Mohammad (SAAWS)
Muita gente se orgulha de pertencer a uma determinada denominação religiosa. E pensam que esse fato isolado pode levá-lo à felicidade neste mundo e depois dele. Essa atitude não é recomendada no islamismo. Precisamos nos orgulhar, no bom sentido, de Allah (SWT) ter nos resgatado para Sua Religião sem deixar de cumprir os “Cinco Pilares”, que permeiam nossa religião, bem como, seguir o mais próximo possível às ações do Profeta Mohammad(SAAS).
Outra coisa que devemos evitar é o automatismo religioso. O cumprimento das nossas obrigações dentro da religião devem ser espontâneos, de forma a exercitar no dia a dia nossa fé. Um grave sinal do automatismo religioso é quando nossas orações e demais ações recomendadas, não estão nos afastando do pecado. Essa é à hora de rever nossos valores, pedir perdão a Allah (SWT) e seguir em frente com alegria e resignação.
ALLAH (SWT) nos abençoou com a fé. Esta fé sustenta a oração, o jejum, a caridade obrigatória e a peregrinação. Mas infelizmente alguns pensam que a oração é algo a ser feito pelos desocupados; esta é a opinião equivocada dos que tem uma visão muito superficial do Islam. Porém, aqueles que buscarem informação no Alcorão Sagrado e na Sunnah saberão que a oração preserva o crente.
O profeta Mohammad (SAAWS) relatou a respeito da oração: (Aquele cuja oração não o preserva das obscenidades e dos pecados e como se não tivesse praticado as orações).
Neste dito, é como se o Profeta nos dissesse que devemos praticar nossas orações com tamanha devoção e temor a ALLAH a ponto de nos impedir de praticarmos o mal.
Se você se encontrar dentre aqueles que realizam a oração com freqüência em seu devido horário; indubitavelmente, saberás que a oração não é um passa tempo para os desocupados e sim uma proteção divina. A oração é o medicamento perfeito e dosado sob medida para evitar que o homem cometa injustiças contra si próprio, contra seus familiares e seus colegas ou amigos. Este medicamento age no caráter do indivíduo impedindo que enfermidades como preguiça, falta de higiene, obscenidade, mentiras e outras mais venham a perturbar o muçulmano.
A oração ajuda a manter o bem estar físico e mental do indivíduo possibilitando ter boas condições para seu trabalho diário. Na madrugada, ao se purificar para realizar a oração do Fajr o muçulmano encontra-se mais estimulado a enfrentar o dia que está por vir. Apesar de que o comércio e as atividades escolares serem mais intensas nos horários do Duhr e Assr o muçulmano confirma sua fé realizando as orações no trabalho, na escola ou onde quer que esteja. Nem um dia longo de trabalho ou estudo muito menos o conforto de seu lar impedem que o muçulmano realize a oração do Magharib e Ishaá. E do que valeria tanto esforço se praticar obscenidades, mentirem, roubar entre outros.
Cabe ao muçulmano, após realizar a sua oração, sair em busca do seu sustento ou algo que traga benefícios para si, para sua família e para sua comunidade; e não ficar a mercê de rodas de conversa.
ALLAH (SWT) diz na surat Az zúkhruf: (Eis aí o paraíso, que herdastes por vossas boas ações)
Caros irmãoS,o paraíso é a recompensa para os crentes trabalhadores ou esforçados, pois ALLAH diz na surat Annissá: (Não é segundo os vossos desejos, nem segundo os desejos dos adeptos do Livro. Quem cometer algum mal receberá o que tiver merecido e, afora Deus, não achará protetor, nem defensor. Aqueles que praticarem o bem, sejam homens ou mulheres, e forem fiéis, entrarão no paraíso e não serão defraudados, no mínimo que seja.)
E em outro versículo ALLAH nos mostra que o paraíso não pertence a pessoas de linhagem honrosa, poder ou conhecimento: (Disseram: Ninguém entrará o paraíso, a não ser que seja judeu ou cristão. Tais são as suas idéias fictícias. Dize-lhes: Mostrai a vossa prova se estiverdes certos. Qual! Aqueles que se submeterem a Deus e são caritativos obterão a recompensa, em seu Senhor, e não serão presas do temor, nem se atribularão.)
Caros irmãos: O sucesso nesta vida só é alcançado com muito esforço e trabalho; da mesma forma o sucesso na vida após o julgamento só será alcançado após muito esforço e dedicação da nossa parte. E em verdade isto não é estranho; pois as leis divinas servem nesta vida para nos julgar na outra e O Criador desta vida é O mesmo Criador da outra vida. E ELE louvado seja diz na surat Akkahaf: (Em troca, os fiéis que praticarem o bem, certamente que não frustraremos a recompensa do benfeitor,).
Que ALLAH (SWT) tenha piedade nós, perdoe as nossas faltas, e aceite nossas boas ações. Que ALLAH (SWT) nos preserve na senda reta, proteja nossos irmãos que defendem a sua religião na Palestina e no Iraque e em todo o mundo. Rogo a Deus que transforme a prática das orações em bálsamos para curar nos males e para proteger nossos jovens das adversidades da sociedade em que vivemos.
“Ó fiéis, atendei a Allah e ao Mensageiro, quando ele vos convocar à salvação. E sabei que Allah intercede entre o homem e o seu coração, e que sereis congregados ante Ele.” 8:24
BISMILLAH AL-RAHMAN AL-Rahim•Wassalatu Wassalamu Ala Ashraful Mursaleen
Allahumma Sali Ala Muhammad ua Aali Muhammad. Imploramos a ALLAH (SW), que nos ajude, nos dê uma boa orientação para o benefício do Islã e dos muçulmanos, corrigindo nossos trabalhos, nossas intenções e nossas ações.
Agradecemos a ALLAH (SW) que é o único Senhor do universo.
Que ALLAH (SW), aceite este trabalho, nos dando uma boa recompensa nesta vida e na outra. Principalmente às pessoas que nos precederam nesse trabalho e nos serviram como orientadores! Subhanna Allah!(Louvado Seja Allah(SW).
Contribuição de : Omar Hussein Hallak que Allah (SWT) o mantenha entre os eleitos, inshallah!
Nenhum comentário:
Postar um comentário