domingo, maio 22, 2016

A METADE DO MÊS CHABAN

Centro Islâmico de Brasília-DF - Khutuba : Sheikh Muhammad Zidan

Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohammad (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Que Allah (SWT) abençõe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final.

Meus irmãos e irmãs muçulmanos, nosso assunto trata sobre o mês sagrado de Chaban. Passou o mês de Rajeb um dos meses sagrados que possui grande valor para Allah(SWT), que disse no Alcorão Sagrado na Surat AT-TAUBAH vers 36 : « Por certo, o número dos meses, junto de Allah, é de doze meses, conforme está no Livro de Allah, desde o dia em que Ele criou os céus e a terra. Quatro deles são sagrados. Essa é a religião reta. Então, não sejais, neles, injustos com vós mesmos, e combatei os idólatras, a todos eles, como eles vos combatem, a todos vós. E sabei que Allah é com os piedosos.

Com a passada do mês de Rajeb, e estamos no oitavos mês que se chama Chaban. Tem este nome porque é o mês no qual os árabes buscavam água e também diziam que tinha esse nome pois eles realizam ataques e incursões. Logo em seguida iremos receber o Ramadan.

Meus irmãos no mês de Shaban nele o Profeta Muhammad(SAAW) jejuou mais do que nos outros meses sem considerar o mês de Ramadan, quando o jejum é obrigatório. Em uma narração de Al-Bukhari e Muslim, Aisha(que Allah esteja satisfeito com ela) disse: “ O Mensageiro de Allah(SAAW) costumava jejuar tanto ao ponto de acharmos que nunca quebraria o jejum e não jejuava até acharmos que nunca jejuaria. Nunca vi o Mensageiro de Allah jejuando por um mês inteiro, exceto no Ramadan, e nunca o vi jejuar maisdo que no mês de Chaban.”

Usaamah Ibn Zayd narrou que falou ao Profeta Muhammad(SAAW): “Eu disse, “Ó Mensageiro de Allah, não o vejo jejuando em qualquer outro mês o quanto você jejua no mês de Chaban.” Ele disse: “ Este é um mês entre o Rajeb e o Ramadan, que as pessoas não prestam atenção e é um mês em que as boas ações ascendem ao Senhor dos Mundos. Eu gosto porque minhas ações ascendem quando estou jejuando.”

Também de acordo com um relato narrado por Abu Dawood, ele disse: “Os meses mais estimados pelo Mensageiro de Allah(SAAW) para o jejum era o Chaban e seu jejum no Chaban era ininterrupto com o jejum no Ramadan.” As pessoas obeservaram que o Profeta Muhammad(SAAW) jejuava nas segundas e quintas de cada semana e perguntaram porque ele cuidava de realizar o jejum nestes dois dias. O Profeta Muhammad (SAAW) respondeu que durante estes dois dias o trabalho das pessoas sobem a Allah(SWT) e ele queria que seu trabalho subisse com seu jejum.

Meus irmãos o jejum do Ramadan aproxima, o crente de Deus(Louvado Seja), liberta a alma e aumenta a força moral e espiritual do jejuador. Faz a alma ser bela, harmoniosa, pacífica, justa e compassiva. O jejum dá para as pessoas o poder de manter seus desejos controlados, evita o pecado, as agressões, a crueldade e a opressão em atos e palavras. O jejum no mês de Chaban é um jejum voluntário e não obrigatório como acontece no mês de Ramadan que é obrigatório. Serve para a recuperação dos dias que não foram jejuados no mês de Ramadan pelas pessoas que estavam em viagem, doentes ou pelas mulheres que estavam em seus ciclos menstruais. É a compensação de qualquer erro no número de preces obrigatórias e que deve ocorrer antes do próximo Ramadan.

Como é um mês de passagem entre o Rajeb e o Ramadan algumas pessoas podem estar descuidadas com os atos de adoração a Allah (Louvdo Seja), por isso o mês de Chaban é importante para Allah(SWT). É um mês no qual o jejum não é exposto. Muitas pessoas acreditam que jejuar por alguns dias no mês de Chaban é como treinar para o jejum de Ramadan. Assim, ao jejuar antes, terá o costume com o jejum e se sentirá mais forte com a chegada do mês de Ramadan. A caridade também deve ser praticada não apenas no Ramadan, mas em toda a vida do muçulmano, assim como a recitação do Alcorão Sagrado deve ser parte de nossos dias. Irmãos outro assunto que marca a noite da metade do mês de Shaban. Num Hadith narrado PR Moaz Bin Jabel que o Profeta Muhammad(SAAW) disse: “Allah observa sua criação durante a noite da metade do Chaban e perdoa a todos, menos o gentio politeísta e aqueles que possuem conflitos e ódio com seus irmãos.”

O fundamental no Islam, um pilar de vida das pessoas, está reunido em duas ações; a primeira é melhorar a relação com Allah(Louvado Seja) e a segunda é melhorar sua relação entre as pessoas, para serem irmãos com amor. Disse Allah(SWT) no Alcorão Sagrado na Surat AL-HACHR ver 10 ”...Perdoa-nos e a nossos irmãos, que se nos anteciparam, na Fé, e não faças existir, em nossos corações, ódio para com os que creem, Senhor nosso! Por certo, és Compassivo, Misericordiador.” Amados irmãos, esta é uma lição em que aprendemos sobre a noite da metade do mês de Chaban. 

Não exite na Sunnah uma oração especial para esta noite e não existe também um dia especial para jejuar.

Ó Allah conceda gloria ao Islam e aos muçulmanos, proteja a unidade de sua religião, destrua as inimizades contra Islam. Ó Allah conceda a vitória a sua religião e de seu Livro e a Sunna do Profeta Muhammad (SAAW) Ó Allah conceda piedade a nossas almas. Ó Allah cure aqueles que estão doentes. Ó Allah abençoe as almas daqueles que já morreram. Ó Allah nos pedimos que nos perdoe e tenha misericórdia de nós. Ó Allah nos faz pacientes tanto na dificuldade como na facilidade da vida. Que a Paz e as bênçãos estejam com nosso amado Profeta Muhammad sua família, companheiros .

E Todo o Louvor a Allah, O Senhor do Universo! 

(SWT) = SUBAHANA WA TAALA = (LOUVADO SEJA ALLAH)
(SAAS) = SALA ALLAHU ALEIREM WA SALAM ( QUE A PAZ DE ALLAH ESTEJA COM ELE)
(R.A) = RADY ALLAHU AANHO( QUE ALLAH ESTEJA SATISFEITO COM ELE)
ALLAH = DEUS
HADITH SHARIF= DITOS DE ALLAH(SWT) DIRETO PARA O PROFETA MUHAMMAD(SAAS)

Estamos conscientes de que a tradução do sentido tanto da khutba (Sermão) quanto do Alcorão Sagrado, seja qual for a precisão, é quase sempre inadequada para realçar o magnífico sentido do texto, a tradução pode conter falhas ou lapsos como todo ato humano. Que Allah (SWT) nós perdoe.

sábado, maio 14, 2016

Será que o fato de dizer La Ilaaha illa-llah garante o Paraíso a Alguém?

Os muçulmanos sabem que essa declaração é a chave do Paraíso, "Não há outra divindade senão Allah". E muitos de nós fiam-se nessa declaração e acreditam que nada mais precisa ser feito. Isso não é verdade, uma vez que mesmo os hipócritas costumavam proferi-la. No entanto Allah SW os descreve como mentirosos e diz que eles habitarão no mais profundo abismo do inferno.

Segundo vários exegetas (sábios, estudiosos), ainda que essa frase seja a chave para o Paraíso, para que surta o efeito esperado é necessário preencher certos requisitos.

Certa vez, Al-Hasan Al-Basri perguntou a uma pessoa: "O que você preparou para a morte"? Ela respondeu: " O testemunho de que não há outra divindade senão Allah". " Há certas condições para isso, e , cuidado para não difamar as mulheres castas!.

Um famoso seguidor Wahb Ibn Munabbih, certa vez perguntou: " La Ilaaha illa-llah", não é a chave para o Paraíso?" E ele respondeu sim, mas toda chave tem suas saliências. Se as saliências da chave não coincidirem com as da fechadura da porta, você não conseguirá abri-la. As saliências, das quais Al-Hasan Al-Basri falava, nada mais são do que as condições que diferenciarão no dia do Juízo Final, os muçulmanos que se beneficiarão dessa declaração.

Muitas pessoas se precipitam em acreditar na citação de um único versículo ou um hadith que diz: "não há outra divindade senão Allah", entrará no Paraíso, no entanto deve-se considerar o conjunto de todos os versículos do Alcorão Sagrado e hadith correlatos.

Um estudo dos versículos do Alcorão e dos hadith do Profeta SAAS, nos mostra que as condições para a Shahadah (Testemunho de Fé), consiste em 7(sete), 8(oito) ou até 9(nove), vai depender da forma que se olha para eles. Vamos ao 9(nove) então:

1ª) A primeira condição é o conhecimento: A pessoa deve ter a compreensão básica necessária do significado da Shahadah. É preciso não ter nenhuma dúvida quanto ao que a Shahadah afirma e o que a Shahadah nega. Diz Allah no Alcorão Sagrado: " Sabe, portanto, que não há mais divindade, além de Deus e implora o perdão das tuas faltas, assim como das dos fiéis e das fiéis, porque Deus conhece as vossas atividades e os vossos destinos". (Muhammad 19). Da mesma forma, o Profeta SAAS, disse: " Aquele que morre sabeno que não há outra divindade além de Allah, entrara no Paraíso (Muslim). 

De fato, a Shahadah, por si só, é um testemunho. Quando alguém presta o testemunho sobre alguma coisa, e preciso que saiba sobre o que está testemunhando. Obviamente ninguém aceitaria um testemunho se não tiver a convicção de que o a testemunha está ciente dos fatos a serem testemunhados. Veja o que diz Allah sobre o assunto no Alcorão Sagrado:"Proteja aquele que testemunha sabiamente a verdade." (Al Zukhruf 86). Por exemplo se o testemunhante não compreender, por exemplo, que Allah é a única divindade que mereça ser adorada e que todos os outros deuses são falsos, então não terá alcançado a compreensão elementar, dai, essa Shahadah não pode ser considerada válida para que Allah a aceite. Bom lembrar, que essa é uma percepção lógica, contudo Allah SW sempre sabe melhor.

2ª) A segunda condição da Shahadah é a certeza, ou Al-yaqeen, que é o oposto de dúvida e incerteza. No Islam, na verdade, qualquer espécie de dúvida em relação ao que está no Alcorão ou na Sunnah equivale a kufr(descrença). Há uma exceção relacionada ao caso de ignorância, ou seja, a pessoa não tem conhecimento do que está confirmado no Alcorão e na Sunnah. Uma vez sanada essa dúvida, não há mais desculpa para dúvidas. Veja a definição de um verdadeiro fiel segundo o Alcorão: "Somente são fiéis aqueles que crêem em Deus e em Seu Mensageiro e não duvidam, mas sacrificam os seus bens e as suas pessoas pela causa de Deus. Estes são os verazes!" Al-Hujuraat 15). Diz ainda o Profeta SAAS: " Ninguém encontra Allah a não ser pelo testemunho, de que não existe outra divindade além Dele e que Eu sou o Mensageiro de Allah. Não havendo essa dúvida o crente entrará no Paraíso (Muslim). Por outro lado Allah SW descreve no Alcorão Sagrado os hipócritas, como aquelas pessoas, cujos corações vacilam com frequência: " Pedir-te-ão isenção só aqueles que não crêem em Deus, nem no Dia do Juízo Final, cujos corações estão em dúvida e, em sua dúvida, vacilam.(Al-Taubah 45).

Alguns sábios afirmam que as dúvidas ou as suspeitas infundadas que existem no coração do crente e mais perigosa para a fé do que a ambição e os desejos. Isso porque a ambição e os desejos podem ser saciados enquanto as dúvidas e as suspeitas, elas prolongam-se nos corações, sem obter cura, até que a pessoa deixa o Islam por completo ou passa a exercê-lo mecanicamente, sem que exista no seu coração uma verdadeira fé. 

Não é a toa que o Profeta SAAS nos instruiu a buscar o conhecimento enquanto vivermos. Ele é o maior remédio para as duvidas e para a desconfiança. Cabe a cada um de nós aperfeiçoar nossos conhecimentos diariamente mergulhando no Alcorão e na Sunnah. E ainda recorrendo aos sábios e pessoas mais preparadas e com maior experiência na Religião.

3ª) A terceira condição da Shahadah é a sua aceitação, ou Al-qabool. A pessoa que fez a Shahadah com consciência e está certa da verdade deve dar sequência a essa aceitação, com a língua e o coração de tudo que significa a Shahadah. Aquele que rejeitar qualquer aspecto que envolve a Shahadah é declarado Kafir (Infiel). Essa condição implica ainda na aceitação irrestrita do que afirma o Alcorão e a Sunnah, sem que a pessoa possa escolher em que acreditar ou rejeitar. Diz Allah no Alcorão: "Credes, acaso, em uma parte do Livro e negais a outra? Aqueles que, dentre vós, tal cometem, não receberão, em troca, senão aviltamento, na vida terrena e, no Dia da Ressurreição, serão submetidos ao mais severo dos castigo. E Deus não está desatento em relação a tudo quanto fazeis". Diz Allah ainda a respeito: "Não é dado ao fiel, agir conforme seu arbítrio, quando Allah e Seu Mensageiro decidiram sobre o assunto. Aquele que desobedecer a Allah e ao Seu Mensageiro desviar-se-á evidentemente"(Al-Ahzaab 33).

4ª) A quarta condição da Shahadah é a submissão e a concordância ou Al-inqiyaad, ou seja, a representação física verdadeira das ações da Shahadah da pessoa. Este é um dos principais significados da palavra Islam, "submissão à vontade de Allah". Allah ordena assim no Alcorão:" E voltai arrependidos, ao vosso Senhor e submetei-vos a Ele".(Al Zumah54). Allah elogiou aqueles, que por suas ações, se submetem aos Seus mandamentos. Diz Allah:"Quem pe melhor na religião do que aquele que submete seus objetivos a Allah e pratica o bem".(Al-Nissa 125).

A submissão aos mandamentos de Allah e de Seu Mensageiro é uma condição de fé imposta por Allah. Diz Ele: " .Qual! Por teu Senhor, não crerão até que te tomem por juiz de suas dissensões e não objetem ao que tu tenhas sentenciado. Então, submeter-se-ão a ti espontaneamente.(Al-Nissa 65).

A Shahadah não é algo subjetivo! Com palavras a testemunhamos e com nossos atos cumprimos o que foi testemunhado. Quem quer que se diz muçulmano e não pratica os atos correspondente da Religião impostos por Allah SW e seu amantíssimo Profeta SAAS, não entendeu nada do compromisso assumido ao fazer a Shahadah, por outro lado esta prestando testemunho contra si próprio, isso porque seu testemunho de fé não foi verdadeiro ou mal compreendido. Em ambos os casos você deve rever sua condição de muçulmano.

5ª) A quinta condição é a verdade em oposição à hipocrisia e desonestidade, ou seja, quando alguém pronuncia a Shahadah, as palavras são ditas honestamente em todo o seu significado. Ele o ela não estão mentindo ou tentando enganar a si próprio ou a alguém. Disse o Profeta SAAS: "Ninguém presta testemunho a outra divindade que não seja Allah, sinceramente do fundo do seu coração, salvo quando Allah torna o Inferno Proibido para ele." (Al-Bukhari).

Existem muitas histórias de pessoas que disseram o testemunho de fé, mas, que não o fizeram honestamente. Elas assim agem para se protegerem ou para conseguirem algum benefício. São os hipócritas e Allah os descreveu na abertura do Alcorão, com as seguintes palavras: "8.Entre os humanos há os que dizem: Cremos em Deus e no Dia do Juízo Final. Contudo, não são fiéis. 9.Pretendem enganar Deus e os fiéis, quando só enganam a si mesmos, sem se aperceberem disso. 10.Em seus corações há morbidez, e Deus os aumentou em morbidez, e sofrerão um castigo doloroso por suas mentiras". (Al Bakara 8:9,10).

A Shahadah daqueles que se tornaram muçulmanos apenas para usufruírem dos benefícios de serem muçulmanos e não por acreditar no Islam será recusada por Allah na outra Vida. Daí terão que enfrentarem um doloroso castigo pela mentira.

6ª) A sexta condição é a sinceridade pura, ou Ikhlaas. Quando alguém pronuncia a Shahadah, o faz unicamente por Allah! Não deve existir qualquer outra razão. Dessa forma, o significado da pureza do ato é o oposto do shirk (idolatria), ou associação de parceiros a Allah.O único objetivo aceito para alguém se tornar muçulmano é servir a Allah. Diz Allah no Sagrado Alcorão: "Adora a Allah com sincera devoção,"(Al-Zumar 2). Diz ainda: " .E lhes foi ordenado que adorassem sinceramente a Deus, fossem monoteístas, observassem a oração e pagassem o zakat; esta é a verdadeira religião."( A Evidência 5). E disse também o Profeta SAAS: " Allah vedou o inferno para aquele que diz, Não há outra Divindade se não Allah, a preservarem a religião para Ele, a observar a oração e a pagarem o zakat. Essa é a verdadeira Religião". (Muslim). E disse ainda o Rassulolah :" Allah vedou o inferno para aquele que diz , Não há outra Divindade se não Allah, e quer contemplar o rosto (e o prazer) de Allah" (Muslim).

7ª) A sétima condição é o amor, isto é o fiel ama a Shahadah. Ama as implicações e os requisitos da Shahadah e ama todos aqueles que agem e se empenham de acordo com os fundamentos da Shahadah. Se a pessoa fizer a Shahadah e não sentir-me amando-a incondicionalmente por ele e por tudo que ela estabelece, então, na verdade, a fé não está completa. Isso e simples de se verificar, após a Shahadah o amor do crente deve ser direcionado exclusivamente para Allah. Diz Allah no Alcorão: " 165.Entre os humanos há aqueles que adotam, em vez de Deus, rivais (a Ele) aos quais professam igual amor que a Ele; mas os fiéis só amam fervorosamente a Deus. Ah, se os iníquos pudessem ver (a situação em que estarão) quando virem o castigo (que os espera!), concluirão que o poder pertence a Deus e Ele é Severíssimo no castigo.(Al Bakara 165).

Em outra súrata diz: " 24.Dize-lhes: Se vossos pais, vossos filhos, vossos irmãos, vossas esposas, vossa tribo, os bens que tenhais adquirido, o comércio, cuja estagnação temeis, e as casas nas quais residis, são-vos mais queridos do que Deus e Seu Mensageiro, bem como a luta por Sua causa, aguardai, até que Deus venha cumprir os Seus desígnios. Sabei que Ele não ilumina os depravados. (O Arrependimento 24). Diz o Profeta SAAS, sobre esse assunto: " Aquele que possui três características seguintes provou a doçura da fé. A primeira delas é que ama a Allah e ao seu Mensageiro mais do que qualquer outra coisa" (Al-Bukhari e Muslim).

8ª) A oitava condição da Shahadah é que a pessoa que pronuncia deve repudiar qualquer outro objeto de adoração, embora isso esteja evidente no testemunho de fé, não parece claro para aquele que o declara. É necessário que seja dito explicitamente.

Na Surata Al Bakara, Allah lembre aos muçulmanos esse aspecto importante da Shahadah. De que não é apenas uma simples afirmação, mas também implica uma negação: Diz Allah: " 256.Não há imposição quanto à religião, porque já se destacou a verdade do erro. Quem renegar o sedutor e crer em Deus, Ter-se-á apegado a um firme e inquebrantável sustentáculo, porque Deus é Oniouvinte, Sapientíssimo. (Al Bakara). Veja que o Profeta SAAS ressalta essa idéia:" Aquele que diz, não há outra divindade exceto Allah e rejeita tudo que é adorado além de Allah, tem seus bens e seu sangue protegidos e seu acerto será com Allah". (Muslim).

9ª) A nona condição da Shahadah é a adesão do muçulmano a ela, até morrer. Isso é fundamental uma vez que a Shahadah tem um significado que se estende pela outra vida. Não se pode repousar sobre os louros do passado. Não na verdade, a Shahadah precisa ser a bandeira número um do muçulmano até sua morte. Diz Allah no Alcorão: " Ó fiéis, temei a Allah como deve ser temido e não morrais senão como muçulmanos (submissos a Allah)".(Al -Imraan 102).

Irmãos, irmãs e caros leitores, é unanimidade entre os sábios que aquele o aquela que transgride a Shahadah voluntariamente torna-se uma infiel. Mas antes de tudo lembramos que Allah SW sabe mais e melhor. E que Ele é dono de tudo. Ele dá o que Ele quiser, a quem Ele quiser. Não estamos aqui para julgar esse ou aquele. Somente Allah SW tem elementos para um julgamento sem retoques. Ele conhece o coração de cada um de nós.

Assalamu Aleikom wa Ramatulahi wa Baraketuh!

Fonte: Os Fundamentos do Islam (Jamaal al-Din M Zaraboso).

domingo, maio 08, 2016

Será que a Imprensa Ocidental é Equitativa?

Malala e Nabila - Vítimas de violência
Em nome de Allah , O Clemente, O Misericordioso. Louvado seja Allah , criador do céu e da terra. Nos recordamos e nos voltamos humildes a Allah (SWT), pedimos o Seu perdão e suplicamos a Sua misericórdia.

Testemunho que não há Divindade a não ser Allah (SWT), e testemunho que o Profeta Mohamed (SAAW) é seu servo e Mensageiro, o escolhido entre as criaturas. Aquele que divulgou a mensagem, zelou pelo que lhe foi confiado, aconselhou o povo, aboliu a injustiça e serviu em nome de Allah (SWT).

Não reparas em que Allah conhece tudo quanto existe nos céus e na terra ? não há confidência entre três pessoas, sem que Ele seja a quarta delas ; nem entre cinco, sem que Ele seja a sexta ; nem que haja menos ou mais do que isso, sem que Ele esteja com elas, onde quer que se encontrem. Logo, no Dia da Ressurreição, os inteirará de tudo quanto fizerem, porque Allah é Onisciente.

Que Allah (SWT) abençoe e de paz ao Profeta (SAAW), bem como para a sua família, companheiros e seguidores até o Dia do Juízo Final. 

Queridos irmãos, nosso assunto de hoje é como a imprensa, principalmente a ocidental dão tratamento totalmente diferentes a fatos semelhantes, e , com a mesma gravidade. 

Nabila Ur-Rahman uma menina paquistanesa de 09 anos, começou assim a relatar sua história para alguns congressistas americanos em Washington DC e pasmem,dos 430 congressistas apenas 05 apareceram a essa audiência. A Família de Nabila foi totalmente ignorada: 

"Ouvi um grito. Tudo se tornou negro comecei a correr, mas vi que tinha sangue na mão. Tratei de a enfaixar, mas, não parava de sangrar". Com essas palavras ela narrava como a morte, as lesões e o medo mudaram a vida da sua comunidade, depois de um ataque com drones no oeste do Paquistão ter acabado com a vida de sua avó e ferido os seu irmãos, no dia 24 de outubro de 2012.. 

Acompanhada por seu pai e irmão mais velho, Nabila acabava de romper o silêncio. Essa foi a primeira vez que os legisladores estatais ouviram vítimas inocentes de bombardeios com drones, aviões não tripulados comandados pela CIA. 

Ao tomar contato com a história de Nabila, não posso evitar pensar noutra menina: Malala Yousafzai. Ambas , Nabila e Malala, são paquistanesas e muçulmanas. De igual forma a violência transtornou as jovens vida das duas. E Malala também viu a morte de perto, quando um militante talibã disparou com um revólver contra seu crânio e seu ventre quando ela se dirigia para a escola.

Apesar das semelhanças dos fatos a imprensa internacional fez com que o caso de Malala corresse por todo o mundo. A menina vítima do extremista talibã se assentou em palácios, mesas presidenciais, vários organismos internacionais, programas televisivos, congressos, conferências e banquetes. Teve sua imagem de heroína explorada, manipulada, a história de Nabila, por outro lado recebeu algumas publicações. Seu nome jaz no esquecimento, para esse fato nada de rasgar sedas e indicações para Prêmio Nobel. Também não apareceram nenhum título de cidadania, contratos para escrever livros. Nem tão pouco existe uma circulação sistemática de suas fotos pelos sites de jornais e redes sociais. A viagem de Nabila pela mídia apenas se deu de forma indireta através de algumas reportagens.

Vejam a diferença, quando a arma do crime é um revólver disparado por um homem oriental pertencente a um grupo fundamentalista islâmico, existe um superdimensionamento inclusive nas ações dirigidas em favor da vítima. Pelo contrário quando as armas de morte são drones, comandados por um Estado imperialista, de predominância cristã e ocidental, então as noções de justiça e indignação são cuidadosamente ponderadas nas mais diversas esferas da opinião popular. 

Por incrível que pareça os atos violentos acometidos contra as meninas paquistanesas, Nabila e Malala ocorreram apenas com 03 (três) dias de diferença. No entanto o destino dessas duas muçulmanas tomaram rumos totalmente diferentes.

Malala foi viver no Canadá, continuará longe dos seus agressores e onde aparentemente estará em segurança. Nabila voltará ao Paquistão, também longe dos seus agressores.

Estima-se que desde o começo do mandato do Presidente Baraka Obama, cerca de 200 crianças morreram no Paquistão, e muito mais no Yêmen em consequência de ataques com drones.

A sede de justiça e de paz pelas duas meninas são indiscutíveis e preocupantes, disso não há dúvidas, mas as suas histórias demonstram os preconceitos contra as comunidades muçulmanas e os pesos e medidas diferentes no julgamento de fatos semelhantes e que levam as vítimas às mesmas condições (morte, traumas, desesperança, etc).

Assalamu Aleikom wa Ramatulahi wa Barketuh!

Fonte: Periódico El Nuevo Dia/ Por: Juan F. Caraballo-Resto - Versão Portuguesa Yiossuf Adamgy Diretor da Al Furkan- Portugal.

O QUE É UMA MESQUITA?

Em nome de Deus, O Clemente, O Misericordioso!

A Mesquita

A Mesquita é um lugar sagrado para os muçulmanos, é onde os muçulmanos se congregam para realizar as suas orações diárias. A palavra " Mesquita " é uma tradução do árabe; Masjid, que quer dizer um lugar de prostração.

Qual a Importância da Mesquita ?

As Mesquitas foram as primeiras instituições de ensino para os muçulmanos; a Mesquita é o lugar onde se aprende sabedoria e virtudes.O profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), costumava, ao término da oração da Alvorada, em sua Mesquita, ser procurado pelos freqüentadores para aprender os assuntos de sua religião.

Desde o alvorecer do Islam, a Mesquita é uma escola, sendo assim ela representa desta forma, o primeiro instituto de ensino no Islam, nas Mesquitas os muçulmanos, desde os tempos mais remotos, aprendemos princípios e a pratica de sua religião.

O Alcorão Sagrado define como sendo o objetivo mais importante da missão do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), depois da transmissão dos versículos do Alcorão Sagrado, a reformulação da vida dos indivíduos de acordo com a revelação Divina e promove-los, espiritual e materialmente, à luz dos versículos Sagrados.

O profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), insistia na necessidade de todo muçulmano assistir às sessões de ensino nas mesquitas, a este respeito Abu Huraira (que Deus esteja satisfeito com ele), afirma ter ouvido o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele),dizer:

''Todas as vezes que um grupo de pessoas se reunir em uma das casas de Deus (referindo-se as Mesquitas), para recitar o Livro de Deus (o Alcorão Sagrado) e estudá-lo, a serenidade e a tranqüilidade Divina os cobre, a Misericórdia de Deus os envolve e os Anjos os cercam, e Deus os menciona junto aos que estão perto dele (os Anjos prediletos).'' (relatado por Muslim)

Em outra tradição, narrada por Utba Ibn Amr (que Deus esteja satisfeito com ele), relata:

Certa vez ao entrar na Mesquita, o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), encontrou-nos na As-Suffa (lugar na mesquita que era reservado aos hospedes), e disse:Quem de vós gostaria de poder ir todo dia de manhã ao vale de Bathan ou de Al Akik (dois vales perto da cidade de Madina), e poder trazer duas camelas robustas (o bem mais valioso do deserto), sem que seja produto de roubo ou algo ilícito?''Respondemos: Ó mensageiro de Deus, todos nós gostaríamos de uma coisa dessa !Disse-nos, então: ''Porque, então, vocês não vão todo dia de manhã à mesquita para aprender ou ler, nem que seja dois versículos do Livro de Deus (Alcorão Sagrado), isso é melhor que duas camelas, três são melhores do que três camelas, quatro são melhores do que quatro camelas.'' (relatado por Muslim)

Sahil Ibn Saad relata Ter ouvido o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), dizer:

''Quem for de manhã à Mesquita sem outro objetivo a não ser o de aprender um conhecimento útil ou ensiná-lo, a sua recompensa é igual a de um peregrino que cumpriu Por completo a peregrinação''(relatado por Thabit)

O profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), costumava sentar-se na Mesquita com seus discípulos, e esses em volta dele em forma de um circulo, todos corriam para essas reuniões e competiam em sentar o mais perto possível do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), para maior aproveitamento de suas palavras.

A esse respeito Abu Wakid Al Harith Ibn Auf relata a seguinte tradição:

''Certa vez o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), enquanto estava sentado na Mesquita e as pessoas em volta dele, entraram no templo três indivíduos. Dos quais dois se aproximaram do grupo, um dele sentando bem próximo do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele); um deles viu um espaço entre as fileiras e ali sentou; e o terceiro acabou saindo da Mesquita. Quando o profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), terminou a sua fala, disse aos presentes: o exemplo desses três é o seguinte: um deles procurou refugio junto a Deus e deus lhe deus refugio, o segundo respeitou a Deus, e Deus o respeitou; quanto ao terceiro esse deus as costas para Deus e Deus lhe deu as costas.'' (relatado por Bukhari) - Entende-se evidentemente desta tradição que Deus recebe cada um conforme as suas intenções.

Tradição Consolidada
Depois de sua morte, os companheiros do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), preservaram a tradição de se reunirem na Mesquitas do Profeta para ensinar a sabedoria Islâmica a quem procurasse, a este respeito Abu Huraira (que Deus esteja satisfeito com ele), disse que certa vez passou Por um mercado na cidade de Madina e chamou em voz alta os freqüentadores do lugar:''Porque sois incapazes?''As pessoas disseram:'' O que você quer dizer com isto ó Abu Huraira ?''Ele, então respondeu:''A herança do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), está sendo partilhada, porque vocês não vão tomar a sua parte?''Dissera:''E onde isto está acontecendo?''Ele respondeu: ''Na Mesquita.''Todos foram às pressas em direção a Mesquita e Abu Huraira ficou no mesmo lugar, esperando que eles voltassem, e não demorou muito para todos voltarem.Perguntou-lhes em voz alta:''O que há com vocês?''Disseram:''Fomos até a Mesquita, entramos e não achamos nada sendo distribuído !''Disse-lhes então:''Acaso vocês não viram ninguém na Mesquita?''Responderam:''Vimos pessoas rezando, outras lendo o Alcorão e outros tratando da jurisprudência religiosa, do lícito e do ilícito.''Disse Abu Huraira:''E o que é a herança do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), se não essa !'' (relatado por Tabarani)

As Mesquitas são verdadeiramente as casas de Deus na terra para congregar os homens a fim de cumprirem os preceitos divinos da oração. É o local aonde os muçulmanos se congregam para realizar as suas orações diárias e para as orações de Sexta-feira. Diz deus no Alcorão Sagrado:

"Ó crentes quando fordes convocados para a oração de Sexta-feira, recorrei à recordação de Deus e abandonai vossos afazeres; isto será preferível se quereis saber. Porém, uma vez observada a oração, dispersai-vos pela terra e procurai as dádivas de Deus e mencionai freqüentemente a Ele para que prospereis”. (Alcorão Sagrado, Surata Al Jumu'ah 62ª, versículos 9 e 10)

O muçulmano não deve perder em nenhuma ocasião de orar em congregação, cada vez que tal ocasião se apresentar. A oração em congregação é uma brilhante demonstração da unidade de objetivo e ação, da piedade e humildade coletiva perante Deus, e solidariedade afetiva entre muçulmanos.

A congregação islâmica nas Mesquitas é uma resposta positiva aos problemas mais urgentes da humanidade, causados pela discriminação racial, os conflitos sociais e os preconceitos humanos.

No ofício islâmico, em congregação, não há reis e súditos, nem pobres e ricos, nem brancos e negros; não há primeira ou Segunda classe, nem bancos dianteiros ou traseiros, nem assentos reservados ou públicos. Todos os crentes ficam de pé e agem lado a lado, da maneira mais disciplinada e exemplar, longe de qualquer consideração mundana.

As orações prescritas ao muçulmano são em número de cinco, se não há possibilidade de realizá-las nas Mesquitas, podem ser efetuadas em qualquer lugar onde o fiel estiver quando a oração está no seu horário preceituado.

As Mesquitas organizam a vida espiritual e moral do homem de maneira a fornecer-lhe plenamente o alimento espiritual necessário à piedade e probidade à segurança e à paz. É nas Mesquitas que o Imam, através de seus sermões ''Khutba'', prega a obediência a Deus.

A lei islâmica ordena ao homem que faça o bem e rechace o que é repreensível; é também obrigatório para os muçulmanos incutir o bom comportamento a seus familiares e companheiros. Além das boas práticas que são mencionadas nos sermões do Imam há também a advertência para rejeição do repreensível.

É com razão que os muçulmanos não consideram o Islam apenas como um ideal abstrato destinado somente à oração imaterial. O Islam é um código de vida, uma força ativa que se manifesta em todos os campos da vida humana.

Assim sendo, a vida espiritual islâmica assenta em sólidos alicerces e rege-se por instruções divinas. O sistema espiritual do Islam é único na sua estrutura, funcionamento e finalidade. Cada ação individual ou coletiva deve inspirar-se e guiar-se pela lei de Deus. O Alcorão é o Livro Sagrado que Deus escolheu para os seus verdadeiros servos.

Assim sendo, afirmamos que orar coletivamente nas Mesquitas, qualquer que seja a oração prescrita é mais meritório, que as orações isoladas ou individuais.

No entanto, Deus Glorificado seja Seu Nome, preceituou-nos as orações coletivas de Sexta feira até o Dia da Ressurreição. O estabelecimento e a obrigatoriedade da Oração de Sexta-feira nas Mesquitas foi anunciada pelo Profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele) nestes termos:

"Sabei que Deus vos prescreveu a oração da Sexta-feira neste lugar, neste dia, neste mês e a partir deste ano, até o Dia da Ressurreição.

Finalmente, afirmamos seguramente que a Sexta-feira é um dos dias resplandecentes do Islam.

Imam

O Imam é o líder espiritual, o guia no contexto islâmico, o Imam é a pessoa que tem a incumbência de dirigir as atividades superiores de uma Mesquita. O Imam é um homem que pode possuir família, pois o Islam não admite em hipótese alguma o celibato.

Sua função primordial nas Mesquitas é liderar os fiéis nas orações, no entanto, antes das orações profere um sermão no qual glorifica a Deus o Magnificente, enaltece a missão profética de Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), suplica a misericórdia de Deus para sua família, para seus seguidores e para seus nobres companheiros.

Não obstante, enquanto o Imam aguarda a hora da oração, o fiel ao chegar e antes de sentar para esperar a oração, faz-se duas genuflexões voluntárias ,como "Saudação à Mesquita". Porque o Profeta Muhammad(que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), numa tradição, disse:

"Quando alguém de vós entrar na Mesquita, não deve sentar-se antes de ter praticado uma oração de duas prostrações”.

Depois disso, senta-se, e escuta atentamente a leitura do Alcorão, meditando sobre o sentido dos seus eloqüentes versículos. Se não encontrar leitor do Alcorão fazendo a leitura senta-se com bons modos e ocupe-se em meditar e invocar Deus de preferência em silêncio.

O Imam tem também sob sua responsabilidade a incumbência de realizar os casamentos entre os muçulmanos, segundo os mandamentos e normas estabelecidas no contexto divino islâmico. O serviço fúnebre é também de sua alçada, este serviço consiste em lavar o corpo do falecido, de perfumá-lo e de envolvê-lo com mortalha.

E praticar as orações fúnebres e acompanhar o sepultamento até seu último ato. Assim sendo, o Imam tem por dever de dissipar as divergências que surgem no meio da comunidade. Além de harmonizar as pessoas em conflito para superarem as discrepâncias.

O Designer e a Aparência Das MesquitasAlgumas características essenciais são comuns em uma Mesquita.



Mihrab

Dentro de uma mesquita, há um um salão de oração, constituído somente pelos artigos básicos necessários para a adoração dos muçulmanos. Uma característica comum de um salão de oração é um mihrab (figura 1), um nicho decorativo, na parede que indica a Qibla que deve estar direcionado no sentido da kaaba na cidade de Makkah.


Minbar

Na maioria das mesquitas há um minbar (figura 2), que é um púlpito, ao lado do mihrab usado pelo Imam (líder da oração) para os sermões antes das orações. O minbar é feito de madeira, de pedra, de mármore e de alabastro com decorações proeminentes.



Dikka
O Dikka (figura 3), é uma plataforma na linha com o mihrab, de onde os muezzins, fazem as chamadas, para o Sermão do Imam antes das orações na mesquitas.

Estilos de Construção



IRÃ



TURQUIA

Uma característica comum nas mesquitas também são os pátios usado pelos muçulmanos para se purificar (wudhu) antes das orações. Uma outra característica típica é o Minarete, uma torre delgada alta unida a mesquita, usado pelo muezzin para chamar os fiéis à oração.




Fonte: http://www.islam.org.br/o_que_e_uma_mesquita.htm

domingo, maio 01, 2016

A verdade que Liberta!

Muitas pessoas me perguntam o motivo da minha conversão ao Islamismo. Não tem nenhum segredo, ou, até mesmo lavagem cerebral com alguns já me afirmaram (risos). Desde criança eu mergulhei de cabeça em busca de uma verdade que completasse minha existência inquieta e questionadora. Fui batizado na Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja do Sagrado Coração de Jesus da cidade de Goiandira Estado de Goiás. Fui crismado,fiz primeira comunhão. Inclusive nesse dia eu já com meus 09 anos fiz a primeira descoberta de que os padres não eram tão sérios como imaginávamos, foi quando o Frei, que já é falecido, portanto não vou revelar seu nome me disse: "toma benção do titio", só depois fui descobrir que ele havia se encantado por uma tia minha, pela qual eu também sempre tive um carinho especial.

            Segui então minhas buscas mergulhando no mundo espírita, ai transito pela Umbanda, Candomblé, Quimbanda e Kardecismo. Consegui tirar aprendizado de todas elas. Inclusive guardo boas recordações dos amigos que construí principalmente nas crenças afro-brasileiras. Com 17 anos, já envolvido com música formamos o primeiro conjunto musical para tocar nas missas da matriz. Confesso era muito mais pela música do que pela crença. Mas, daí nasceu a vontade de ser padre. E por pouco não me ingressei no seminário dos padres Redentoristas de Aparecida do Norte. Não fosse o Pároco da época ter cedido minha vaga de um outro colega , para dois irmãos, era bem possível que teria concluído meus estudos. 

Foi então que nesse período chegou a Goiandira um Bispo chamado Dom Ernani Pinto dos Reis, de Belo Horizonte, mais tarde Bispo Diocesano de Vitória ES, onde faleceu há uns dois anos, da Igreja Católica Apostólica Brasileira, me convidou para ingressar no seu seminário. Juntou-se a fome com a vontade. Aceitei imediatamente, isso ocorreu em 1974. Completei meus estudos filosóficos e teológicos e recebi minha primeira ordem (O Diaconato) no dia 27 de setembro de 1979, em seguida a (O Presbiterato) 08 de dezembro de 1979 e por fim minha (Sagração Episcopal) em 29 de julho de 1995.

            Uma coisa da qual me orgulho é nunca ter dependido de dinheiro da Igreja, para minha sobrevivência, salvo, no primeiro ano de estudos, quando vivi em regime de internato. Em 1975 prestei serviços ao Exército Brasileiro, no 2º Batalhão Ferroviário de Araguari MG, no Laboratório de Solos e Concretos, e no dia 11 de junho me ingressei no Banco do Brasil, onde permaneci ate 01 de julho de 2007.  

            Meu contato direto com o Islamismo se deu em fevereiro do ano 2000, quando eu era Bispo Auxiliar de Brasília. Algumas nuances me chamaram atenção naquela curiosa religião. Por exemplo, sempre vista nas mídias ligada a atos de terrorismo, violência â mulher, dentre outros adjetivos, e mesmo assim era disparada a religião que mais crescia no mundo, inclusive no mundo ocidental. Por que apenas as pessoas com melhore escolaridades, se convertiam? Por que as mulheres objeto de violência representavam 07(sete) em cada 10 (dez) convertidos no mundo ocidental? Por que não existiam propaganda desse Religião, contrapondo aos seus acusadores ou divulgando sua doutrina? Pode-se dizer que foi um casamento a primeira vista. Com 4 (quatro) meses de estudos eu pedi licença ao meu Bispo Diocesano, saudoso Dom Luis Fernando Castillo Mendez, e aqui estou até os dias de hoje. Um divulgador formado pelo Instituto Latino Americano de Estudos Islâmicos, com sede em Maringá (PR),no momento com a ajuda de irmãos construindo a terceira Mesquita (Templo Islâmico), do Estado de Goiás, na cidade de Corumbaíba, bem no "Coração do Brasil".

            Mas, afinal o que me encantou no Islamismo?  Foi que rapidamente eu percebi que eu era um "Cristão", aliás, mais que isso! Uma pessoa que havia chegado à plenitude sacerdotal, e estava tão longe dos ensinos do meu Mestre e Senhor Jesus , o Cristo de Deus! Eu não rezava como Ele, eu não agia como Ele, e até o chamava de Deus! Em contra partida descobri que os muçulmanos o seguia de perto em ações, costumes e adorações. Conclusão eu voltei para a verdadeira Religião de Jesus, me tornando muçulmano. Sim, hoje não tenho dúvidas através da própria Bíblia Cristã e a Torah (Livro Sagrado dos Judeus), que todos os Profetas e Mensageiros, de Adão a Muhammad (SAAS) pregaram a mesma mensagem, ou seja, a adoração de um Deus Único, que tudo criou e jamais foi criado ou gerado e nada é comparável a Ele!.

            Hoje quero compartilhar com vocês um pouco da minha história e do entendimento que o Islamismo me deu de algumas passagens bíblicas mal interpretadas, e das vertentes que mudaram quase que totalmente os ensinamentos de Jesus (AS).

O que na verdade significa a expressão “O caminho, a verdade e a vida”.

No evangelho de João está escrito que Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (João 14:6).

E hoje o cristão adora a Jesus dizendo: O Senhor Jesus disse: ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Por que interpretaram assim? Religião é capricho agora? Este que se entregou fervorosamente a estas interpretações alguma vez perguntou: Os discípulos de Jesus se dirigiram a ele como objeto de adoração? Creio que jamais fizeram isso. O que eles fizeram foi: tomar Jesus como exemplo na adoração a Deus e na conduta. Por que não entendemos assim então? Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim significa: ninguém chega a Deus senão pelo meu caminho, fazendo como eu faço, O adorando como eu adoro. Não é para chegar e adorar a ele, porque Jesus nunca adorou a ele mesmo e quando dizia “Ó Senhor”, se dirigia ao Único Deus e não era um deus se dirigindo a ele mesmo e não era um deus se dirigindo ao outro!

Jesus é um profeta enviado por Deus

O Messias, filho de Maria, não é senão um Mensageiro; antes dele, com efeito, os outros mensageiros passaram (Al Maidah 75).

Jesus sempre alegou ser um profeta enviado por Deus. Sempre se referia a um outro ser, que não ele próprio, como o Único Deus e só afirmava ser um mensageiro de Deus.

Isto ficará claro quando lemos os textos bíblicos a seguir: Mateus 10:40 “...Quem vos recebe, a mim recebe, e quem me recebe, recebe aquele que
me enviou”

Mateus 21:11 “E as multidões respondiam: “É o profeta Jesus, de Nazaré da Galiléia”.

Mateus 15:24 “Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas de Israel”.

Mateus 21:46 “Procuraram prender Jesus, mas ficaram com medo das multidões, pois elas consideram Jesus um profeta”.

Marcos 9:37 “... e qualquer que a mim me recebe, não recebe a mim, mas ao que me enviou”.

Lucas 10:16 “..quem vos der ouvidos, ouve-me a mim; e, quem vos rejeitar, a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar, rejeita aquele que me enviou”.

João 5:46 “Se vocês acreditassem mesmo em Moisés, também acreditariam em mim, porque foi a respeito de mim que Moisés escreveu”.

João 5:36-39 “E o Pai que me enviou deu testemunho a meu favor. Vocês nunca ouviram a voz dele, nem viram a sua face. Desse modo, a palavra dele não permanece em vocês, porque vocês não acreditam naquele que Ele enviou”.

João 12:49 “Porque eu não falei por mim mesmo. O Pai que me enviou, Ele é que me ordenou o que eu devia dizer e falar”.

João 17:3 “Ora, a vida eterna é esta; que eles conheçam a ti, o Único Deus Verdadeiro, e aquele que tu enviaste, Jesus Cristo”.

O Alcorão Sagrado confirma a crença de que Jesus foi um enviado de Deus aos israelitas. Sendo um revelação posterior ao Evangelho, o Alcorão veio resgatar esta crença que foi ocultada e esquecida quando misturada a outros dogmas estabelecidos após a vida de Jesus. Dentre as dezenas de versículos do Alcorão sobre Jesus:

Ó seguidores do Livro! Não vos excedais em vossa religião, e não digais a cerca de Allah senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria não é senão o mensageiro de Allah e seu verbo, que Ele lançou a Maria, espírito vindo dEle. Então, crede em Allah e em Seus Mensageiros, e não digais: “Trindade”. Abstende-vos de dizê-lo: é-vos melhor.

Apenas, Allah é Deus Único. Glorificado seja! Como teria Ele um filho?! Dele é o que há nos céus e o que há na terra. E basta Allah por Patrono!

O Messias não desdenhará ser servo de Allah nem os anjos a Ele achegados. E aos que desdenham Sua adoração e se ensoberbecem, Ele os reunirá, a todos, a Ele. (4:171-172)

Assim, e de modo a não deixar nenhuma duvida, Deus, em sua última revelação, define que Jesus foi:

1º enviado de Deus;
2º Palavra divina (Verbo) proferido à Maria;
3º Igual aos demais profetas de Deus;
4º ingeria alimentos.

Portanto, Jesus é enviado de Deus. Não pode ser Deus, pois seria o enviado dele mesmo. Por isso, nunca se apresentou como Deus, e nem os seus discípulos, apóstolos e seguidores o chamaram de Deus e nem o consideravam divino. Pois devemos considerá-lo como ele é e como ele foi considerado por seus discípulos: O homem que Deus enviou.

Jesus é um ser humano

E sua mãe era veracíssima. Ambos comiam alimentos como os demais. Olha como tornamos evidentes, para eles, os sinais; em seguida, olha como se distanciam destes (Al Maidah 75).

Sendo um profeta, Jesus é um ser humano assim como todos os outros profetas.

Jesus nasceu de Maria, a suas necessidades e qualidades humanas e sua sobrevivência por comida e bebida são indicações claras de que era um ser humano e não Deus porque Deus “não é servido por mãos humanas, como se precisasse de alguma coisa”. (Atos 17:25).

E na Bíblia também consta sobre Jesus:

Mateus 2:4 “Herodes reuniu todos os chefes dos sacerdotes e os doutores da lei; e lhes perguntou onde o Messias deveria nascer”.

Lucas 1:31 “Eis que você vai ficar grávida, terá um filho, e dará a ele o nome de Jesus”.

João 5: 30 “Eu não posso fazer nada por mim mesmo”. E sobre Deus lemos: “Para Deus tudo é possível” (Marcos 10:27)

1 Timóteo 2:5 “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem”.

Deus é o objeto de nossa adoração, o Ser Supremo, à quem nós, criaturas d´Ele dirigimos nossas preces. Não podemos imaginar Deus dirigindo súplicas a outrem. E Jesus, era um profeta a quem Deus enviou e concedeu milagres, mesmo assim,era um ser humano que adorava a Deus ensinando-nos que também devemos adorar só a Deus:

Marcos 1:35 “Na madrugada quando ainda estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto”.

Lucas 5:16 “Mas Jesus se retirava para lugares desertos, a fim de rezar”.

É lógico que Jesus rezava a Deus, e assim ordenou que fizéssemos.

As leis e adorações ordenadas por Jesus, hoje ignoradas

Mateus 15:17 Disse Jesus: “Não pensem que eu vim abolir a lei e os profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento”

- Purificação (ablução)
Êxodo 40:30 “Colocou a bacia entre a tenda da reunião e o altar, enchendo-a com água para as abluções “
Atos 21:26 “Então Paulo levou os homens consigo. No dia seguinte, purificou-se com eles e entrou no templo”

- Oração da Alvorada
Marcos 1:35 “De manhã, ainda quando estava escuro, Jesus se levantou e foi rezar num lugar deserto”

- Prostração
Reis1 18:42 “Enquanto Acas foi comer e beber, Elias subiu ao topo do monte Carmelo e se encurvou até o chão, colocando o rosto entre os joelhos”

Josué 5:14 “Então Josué prostou-se com o rosto por terra e o adorou. A seguir perguntou: “O que diz o meu Senhor ao Seu servo?”

- Oração em congregação
Números 20:6 “Moisés e Aarão se afastaram da comunidade, foram para a entrada da tenda da reunião e se prostraram diante dela com o rosto por terra”

- tirar os calçados em lugares sagrados(tirar os calçados ao adentrarem nos templos);
Êxodo 3:5 “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, porque o lugar onde você está pisando é um lugar sagrado”

Atos 7:33 “Então o Senhor lhe disse: “Tire as sandálias dos pés porque o lugar onde você está é terra santa”.


- Véu (Uso do hijab);

Coríntios 11:3 “Mas, toda mulher que reza ou profetiza de cabeça descoberta, desonra a sua cabeça, é como se estivesse com a cabeça raspada. Se a mulher não se cobre com o véu, mande cortar os cabelos. Mas, se é vergonhoso para uma mulher ter os cabelos cortados ou raspados então cubra a cabeça”

- Circuncisão
Gênesis 21:4 “Conforme Deus lhe havia ordenado, Abraão circundou seu filho Isaac, quando este completou oito anos”

Levítico 12:3 “No oitavo dia o prepúcio do menino será circunsidado”

- Proibição da bebida alcoólica
Levítico 10:8-10 “Jave falou a Aarão: “Quando você vier à tenda da reunião, junto com seus filhos, não bebam vinho, nem outra bebida fermentada, e assim vocês não morrerão. É uma lei perpétua para todos os seus descendentes. Isso para que vocês possam distinguir entre o sagrado e o profano, e entre o impuro e o puro

- Proibição da carne de porco
Levítico 11:7 “Considerem impuro o porco, pois apesar de ter o casco fundido, partido em duas unhas não rumina. Não comam a carne desses animais e nem toquem o cadáver deles porque são impuros”

- Proibição do adultério
Mateus 5: 27-28 “Vocês ouviram o que foi dito: Não cometam adultério. Eu, porém, lhes digo: Todo aquele que olha para uma mulher e deseja possuí-la, já cometeu adultério com ela no coração ...

- Proibição da idolatria
Levítico 19:4 “ Não recorram aos ídolos. Nem façam deuses de metal derretido. Eu sou Javé, o Deus de vocês”

Levítico 26:1 “Não façam ídolos, nem levantem imagens esculpidas ou estelas, e não coloquem no país de vocês pedras trabalhadas para se inclinar diante delas. Porque eu sou Javé, o Deus de vocês”.

Os muçulmanos fazem ablução, adoram somente a Deus e não associam a Ele
deuses ou estátuas, prostram em suas orações, oram em congregação, não bebem bebida alcoólica, não comem carne de porco, as mulheres muçulmanas usam o véu, etc.

Estas leis são cumpridas por obediência a Deus. Estes mandamentos são claramente relatados no Alcorão Sagrado para serem cumpridos, porque a Lei de Deus é imutável e perpétua e é para o bem do ser humano ontem e hoje.

Então por que e quem aboliu a Lei e os profetas se Jesus disse: ““Não pensem que eu vim abolir a lei e os profetas. Não vim abolir, mas dar-lhes pleno cumprimento” (Mateus 15:17)? I

Depois desses esclarecimentos, você leitor concorda que os ensinamentos de Jesus (AS) foram alterados? Pois bem, na própria Bíblia Sagrada encontraremos os responsáveis por essas mudanças. Daí a necessidade da uma outra revelação que viesse resgatar a verdadeira vontade de Deus, Louvado Seja Ele, e, que foi transmitida por todos os Profetas e Mensageiros de Adão a Muhammad (SAAS). Voltamos então aos estudos comprobatórios.

A alteração dos ensinamentos de Jesus

O muçulmano crê em todos os profetas de Deus, de Adão à Muhammad... Não fazemos distinção alguma entre nenhum deles. E para Ele somos muçulmanos (Al Baqarah 136).

E quem refletir, observará que a base da religião de Deus é única e foi revelada a todos os profetas. Deus diz no Alcorão Sagrado: Da  religião, Ele legislou, para vós, o que recomendara a Noé, e o que te revelamos, e o que recomendáramos a Abraão e a Moisés e a Jesus: “Observei a religião e, nela, não vos separeis” (Achchura 13).

Por isso, quando lemos sobre a Lei contida no Velho Testamento, vemos grande semelhança, porque o Alcorão Sagrado resgatou estes valores e restabeleceu o monoteísmo, que é a religião dos profetas, após terem sido anulados e substituídos por crenças da invenção humana. Por isso, quem quer seguir a Jesus, saberá agora que deve seguir o Islam.

O Livro de Deuteronômio (31:29) relata que Moisés, antes da sua morte, disse:
“Porque eu sei que depois da minha morte vocês vão se corromper completamente desviando-se do caminho que lhes ordenei”.

E os ensinamentos de Jesus também foram alterados em nome da salvação, o
Evangelho foi parcialmente esquecido, formando-se uma visão unilateral da religião, não uma visão abrangente e equilibrada que leva à paz e à salvação.

Paulo é o novo apóstolo do cristianismo. Respeitamos esta idéia dos nossos irmãos cristãos, porém discordamos. E provamos através da Bíblia que esta discórdia é racional e correta e que a religião de Jesus não é o que prega o cristianismo hoje.

Como o monoteísmo de Jesus se transformou no cristianismo atual? Como conseguiram fazer desta  apenas resquícios da verdadeira mensagem, que não fosse o Alcorão e Muhammad (saas) jamais seria resgatada?




Vejam as respostas na história de Saulo de Tarso, auto-proclamado de Apóstolo

Atos 9:1 “Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Ele apresentou-se ao sumo sacerdote, e lhe pediu cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de levar presos para Jerusalém todos os homens e mulheres que encontrasse seguindo o caminho”.

Atos 9:13-14 “Ananias respondeu: Senhor, já ouvi muita gente falar desse homem e do mal que ele faz aos teus fiéis em Jerusalém. E aqui em Damasco ele tem plenos poderes, que recebeu dos chefes dos sacerdotes, para prender todos os que invocam o teu nome”.

Durante a vida de Jesus, jamais foi crente, mais ainda, foi seu maior inimigo! Porém, após a morte de Jesus, se converteu, não só se converteu, se tornou apóstolo...

Atos 9:3-6 “Durante a viajem, quando já estava perto de Damasco, Saulo se viu repentinamente cercado por uma luz que vinha do céu. Caiu por terra, e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que me persegue?”. Saulo perguntou: “Quem és tu Senhor?”. A voz respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você está perseguindo. Agora levante-se, entre na cidade, e aí dirão o que você deve fazer”.

Saulo, após essa famosa revelação , clamou ser um crente em Jesus, e dava a si próprio a alcunha de apóstolo....
Coríntios 9:1-3 “Por acaso não sou livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus nosso Senhor? E vocês não são obra minha do Senhor? Ainda que para outros eu não seja apóstolo, ao menos para vocês eu sou, porque o selo do meu apostolado no Senhor são vocês. Essa é a minha resposta para aqueles que me acusam”

Quem o acusava? Quem dizia que ele não é apóstolo? Os autênticos apóstolos e discípulos de Jesus. Aqueles que estiveram com ele desde o inicio da mensagem, desde o primeiro dia. Aqueles que creram realmente em Jesus e sacrificaram suas vidas por ele.

Saulo foi rejeitado pelos discípulos. Sim senhores. Saulo foi rejeitado, porém
depois conseguiu unir-se aos discípulos, somente com a intercessão de Barnabé...

Atos 9:26-27 “Quando chegou a Jerusalém, tentou reunir-se aos discípulos, mas todos estavam com medo dele, não acreditando que fosse realmente um discípulo. Então Barnabé tomou Saulo consigo, o apresentou aos apóstolos, e lhes contou como Saulo no caminho tinha visto o Senhor, como o Senhor lhe havia falado, e como ele havia pregado corajosamente em nome de Jesus na cidade de Damasco.. (escrever a reação deles... não é este que só conspirava...)”Barnabé foi o primeiro missionário da história do Cristianismo, foi selecionado como a pessoa mais indicada para pregar as palavras de Jesus na Antióquia. Barnabé tinha total confiança em Saulo, então chamou-o para ajuda-lo na pregação.

Atos 11: 22-25 “A notícia chegou aos ouvidos da igreja de Jerusalém, e esta enviou Barnabé para Antióquia. Quando Barnabé chegou e viu a graça de Deus, ficou muito contente e os animou a permanecerem de todo coração ligados ao Senhor. Barnabé era bom, cheio de Espírito Santo e de fé. E uma considerável multidão se uniu ao Senhor. Barnabé foi, então, para Tarso em busca de Saulo...

Com toda sinceridade, faço uma pergunta a todo cristão sincero: Por que os evangelhos dos discípulos de Jesus foram esquecidos e são apócrifos, enquanto as cartas daquele que vestiu o apostolado após Jesus e nunca olhou para ele com a paz e a misericórdia, as cartas deste, sim, são sagradas, e são fonte para o estabelecimento da religião do Senhor? Onde estão as cartas de Barnabé, já que ele foi o primeiro? Onde estão os escritos dos verdadeiros discípulos de Jesus? Talvez se esclareça mais adiante porque prevaleceu a pregação e as cartas que conhecemos hoje e que dilaceraram a mensagem verdadeira de Jesus. Por muitas razões,talvez...

·         Por causa das concessões e facilitações que ofereceram?
·         Porque “Barnabé era bom, cheio de Espírito Santo e de fé”, era bom, não aceitava alterar a Lei de Jesus?
·         Porque as autoridades na época preferiram esta doutrina? Paulo ainda tinha os poderes citados em Atos... “tem plenos poderes, que recebeu dos chefes dos sacerdotes, para prender
Em todo caso, é certo que Deus permitiu que fatos assim acontecessem porque uma outra mensagem corrigiria a corrupção e a alteração dos injustos: O Alcorão Sagrado. Você verá mais adiante que Muhammad (saas) foi anunciado por Jesus como o último mensageiro a ser enviado depois dele.

Depois de trabalharem na pregação (Barnabé e Paulo) um certo tempo ocorreu
um sério conflito entre eles. Então, Barnabé e os demais discípulos separaram-se de Paulo.

Atos 15:39 “Houve desacordo entre eles a tal ponto que tiveram que separar-se um do outro. Barnabé levou Marcos consigo e embarcou para Chipre”.

Os Atos dos Apóstolos não passa por completo a gravidade do conflito, e tenta
fazer acreditar que a escolha de Marcos por Barnabé como companheiro de viajem foi a única razão deste conflito. O fato é que Paulo separou-se de Barnabé e dos outros discípulos definitivamente. Antes, Paulo agia como um verdadeiro crente para ganhar a confiança dos discípulos. Porém, a partir daí, sua nova doutrina começou a aparecer, por isso aconteceu a separação, porque ele distorceu o conceito de unicidade de Deus e desprezou as leis e ensinamentos deixados por Jesus para serem seguidos.

O que citamos aqui não são conjecturas, mas realidades que infelizmente ocorreram e que, infelizmente, deram origem às religiões atribuídas hoje a Jesus, mas que nada tem a ver com ele.

Podemos perceber claramente na própria Bíblia que Paulo:

1. Se diz apóstolo...
Coríntios 9:1-3 “Por acaso não sou livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus nosso Senhor? E vocês não são obra minha do Senhor? Ainda que para outros eu não seja apóstolo, ao menos para vocês eu sou Paulo alegou ser apóstolo, quando para tal ser verdade, Jesus anunciaria que ele ou um individuo cujas qualidades são dele será apóstolo... há várias parábolas e profecias narradas por Jesus, por que então, ele não profetizaria sobre tão importante apóstolo?

Se Paulo é apóstolo, em toda e qualquer época, alguém pode se impor como apostolo, como bem guiado, como enviado e alterar o que quiser do estabelecido por Deus. Qual será o critério para o aceitamento de tal imposição?

O critério verdadeiro é:  quem estabelece a crença, a religião e a lei é o profeta enviado por Deus. Não sendo assim, eu tenho mais direito do que Paulo em, baseado numa visão, ser apóstolo, pois  nunca respirei ameaças e conspiração contra Jesus e seus discípulos, nunca os persegui nem planejei matá-los!

2. Escreve uma Escritura contrária ao Evangelho, e introduz a discriminação entre judeus e gentis ante a Lei...
Gálatas 2:1-10 “Catorze anos depois, voltei a Jerusalém com Barnabé e levei também Tito comigo. Fui lá seguindo uma revelação. Expus a eles o Evangelho que anuncio aos pagãos... nem Tiago, meu companheiro, que é grego, foi obrigado a circuncidar-se.
Nem mesmo por causa dos falsos irmãos, os intrusos que se infiltraram para espionar a liberdade que temos em Jesus Cristo... Pelo contrário, viram que para mim fora confiada a evangelização dos não circuncidados, assim como à Pedro fora confiada a evangelização dos circuncidados... ...Por isso, Tiago, Pedro e João, considerados como colunas, reconheceram a graça que me fora concedida.

3. invalida a Lei e contraria a Palavra de Jesus...
Gálatas 2:14-18 Quando vi que eles estavam agindo direito, conforme a verdade do Evangelho, eu disse a Pedro, na frente de todos: “Você é judeu, mas está vivendo como os pagãos e não como os judeus. Como pode, então, obrigar os pagãos à viverem como os judeus?...

4. dispensa a Lei e diz que só a fé em Jesus já basta e diz que ninguém se torna justo com a Lei!!
Gálatas 2:15-18 Nós somos judeus de nascimento, e não pagãos pecadores. Sabemos, entretanto, que o homem não se torna justo pelas obras da lei, mas somente pela fé em Jesus Cristo. Nós também acreditamos em Jesus Cristo, a fim de nos tornarmos justos pela fé em Cristo e não pela obediência da Lei, pois com a observância da Lei ninguém se tornará justo.

5. trocou completamente a religião, instituindo novas leis, tornando os ensinamentos de Jesus contrários ao monoteísmo pregado por ele e pelos profetas que o antecederam, fato que contraria o que é narrado no Evangelho de Mateus: “Não pensem que eu vim abolir a lei e os profetas, não vim abolir, mas vim dar-lhes pleno cumprimento” (15:17).

Assim, Paulo:

a.) invalidou a circuncisão:
Colossenses 2:11 Em Cristo vocês foram circuncidados com uma circuncisão não feita pelas mãos humanas, mas com a circuncisão de Cristo, a qual consiste em despojar-se do corpo carnal.

Gálatas 5:2 Eu Paulo, declaro: Se vocês se fazem circuncidar, Cristo de nada adiantará  para vocês. E a todo homem que se faz circundar eu declaro: agora está obrigado a observar toda a lei.  

Antes de o homem circuncidar-se não estava obrigado a observar toda a lei?
b.) dispensou todas as leis:
Colossenses 2:20 Se vocês morreram com Cristo para os elementos do mundo, por que se submetem a normas, como se ainda estivessem sujeitos ao mundo, normas como estas: “Não pegue, não prove, não toque?

c.) permitiu todas as comidas e bebidas (ou seja, não existem mais impurezas, como o porco).
Colossenses 2:16 Ninguém, pois, julgue vocês pelo que comem ou bebem, ou por causa de festas anuais, mensais ou de sábados

d.) autorizou a bebida alcoólica
Timóteo1 5:23 Não continue a beber somente água, tome um pouco de vinho, por causa do estômago e das freqüentes fraquezas que você tem.

e.) foi o primeiro que disse que Jesus é filho de Deus
Atos 9:20 Saulo passou então alguns dias em Damasco. E logo começou a pregar nas sinagogas, afirmando que Jesus é filho de Deus.

E todas estas leis e crenças adotadas por Paulo e canonizadas pela igreja são totalmente opostas e atacam as ordens de Jesus. Portanto, quem segue a Paulo, com certeza não segue a Jesus, porém está desobedecendo as suas ordens. Esta diferença entre Paulo e Jesus cria as inúmeras controvérsias existentes na Bíblia e que são percebidas pelo leitor que procura a verdade.
           

            A paz, as bênçãos e a misericórdia de Deus estejam com todos! E nãos nos esqueçamos das encorajadoras palavras de Jesus (AS), em João 8:32: "Conhecereis a Verdade e ela vos Libertará".

Fonte: Islam a Religião de Jesus( Sheikh Ahamad Mazloum) -Bíblia Sagrada